Empresas de Outdoor de Fortaleza veiculam peças publicitárias de utilidade pública para ficar de bem com a população
Porque será que ultimamente as Empresas de Mídia Exterior da cidade de Fortaleza estão investindo pesado em comerciais com temática social? Fazendo do outdoor uma vitrine para a publicidade de utilidade pública। Utilizando o próprio espaço não para divulgar produtos, mas para o uso de campanhas institucionais contra dengue, a favor da natureza, alertando contra a imprudência no trânsito e por ai vai, usando do outdoor um instrumento com conotação educacional para sociedade, passando até a idéia da boa vontade destes órgãos de comunicação de rua para com a cidade।Mas, porque realmente será que estas empresas de outdoor deixam de vender seus espaços publicitários (ganhar mais dinheiro) para gastar suas verbas com a produção de campanhas educacionais para a sociedade fortalezense? Apenas para demonstrar a bela ação a ser seguida pelo meio empresarial local? Fizeram então, uma promessa coletiva para algum santo e agora estão pagando? Não, lógico que não। O incremento publicitário de cunho social tem um motivo especial de sua existência। A ameaça de um projeto, da Prefeitura de Fortaleza, para fazer uma verdadeira limpeza visual na cidade, com leis severas reduzindo e até eliminando por definitivo o uso de outdoor e placas publicitárias nas ruas, comete os empresários do setor fazerem as abençoadas campanhas de cidadania।Esta séria ameaça ao mercado publicitário de Mídia Exterior local impulsionou as campanhas massivas das empresas deste setor na capital, para criar uma real e necessária aproximação com a população de Fortaleza, e assim não deixar o mercado de outdoor morrer. Uma campanha intensa no sentido de fazer uma parceria com a sociedade, mostrar a eficiência da comunicação da Mídia Exterior, e de sua importância junto à comunidade. Tudo isso para criar a tentativa de reverter a guerra da poluição visual, de vilões do fato, as empresas, passariam a ser indispensáveis, parceiras da sociedade civil. A cidade de São Paulo fez sua assepsia visual faz tempo, Fortaleza, precisa por em ação a limpeza da insistente poluição visual que deteriora, descaracteriza e limita as paisagens da cidade. Ache bom ou ruim, é isto!By Tiago Viana™ .
Porque será que ultimamente as Empresas de Mídia Exterior da cidade de Fortaleza estão investindo pesado em comerciais com temática social? Fazendo do outdoor uma vitrine para a publicidade de utilidade pública। Utilizando o próprio espaço não para divulgar produtos, mas para o uso de campanhas institucionais contra dengue, a favor da natureza, alertando contra a imprudência no trânsito e por ai vai, usando do outdoor um instrumento com conotação educacional para sociedade, passando até a idéia da boa vontade destes órgãos de comunicação de rua para com a cidade।Mas, porque realmente será que estas empresas de outdoor deixam de vender seus espaços publicitários (ganhar mais dinheiro) para gastar suas verbas com a produção de campanhas educacionais para a sociedade fortalezense? Apenas para demonstrar a bela ação a ser seguida pelo meio empresarial local? Fizeram então, uma promessa coletiva para algum santo e agora estão pagando? Não, lógico que não। O incremento publicitário de cunho social tem um motivo especial de sua existência। A ameaça de um projeto, da Prefeitura de Fortaleza, para fazer uma verdadeira limpeza visual na cidade, com leis severas reduzindo e até eliminando por definitivo o uso de outdoor e placas publicitárias nas ruas, comete os empresários do setor fazerem as abençoadas campanhas de cidadania।Esta séria ameaça ao mercado publicitário de Mídia Exterior local impulsionou as campanhas massivas das empresas deste setor na capital, para criar uma real e necessária aproximação com a população de Fortaleza, e assim não deixar o mercado de outdoor morrer. Uma campanha intensa no sentido de fazer uma parceria com a sociedade, mostrar a eficiência da comunicação da Mídia Exterior, e de sua importância junto à comunidade. Tudo isso para criar a tentativa de reverter a guerra da poluição visual, de vilões do fato, as empresas, passariam a ser indispensáveis, parceiras da sociedade civil. A cidade de São Paulo fez sua assepsia visual faz tempo, Fortaleza, precisa por em ação a limpeza da insistente poluição visual que deteriora, descaracteriza e limita as paisagens da cidade. Ache bom ou ruim, é isto!By Tiago Viana™ .
Por: RastreadoreS de ImpurezaS
Nenhum comentário:
Postar um comentário