A Prefeitura de Iguatu está cadastrando todas as famílias que residem em casas de taipa no município. A proposta da administração é identificar cada uma e a partir daí buscar recursos para a construção de novas moradias. O cadastro deverá ser concluído neste final de semana.
Atualmente a Prefeitura Municipal desenvolve o programa Meu Lar, Doce Lar que beneficiou mais de 800 famílias com casas construídas de alvenaria.
De acordo com o prefeito Agenor Neto (PMDB) é possível que o déficit habitacional em Iguatu atinja o patamar de 6 mil moradias. "Esse cadastro tem a importância de identificar o número real de famílias que precisam de teto próprio. Disponibilizamos 10 equipes para realizar o trabalho de cadastro. Vamos elaborar um documento para levar a Brasília e tentar conseguir a liberação de recursos para a construção de novas casas", disse Agenor.
Num passado não muito distante o município de Iguatu deixou de construir 1.196 moradias. O prejuízo foi causado pelos vereadores de oposição que votaram contra o projeto de doação de terreno. Na época o fato repercutiu negativamente em todo o Estado do Ceará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário