
A Câmara Municipal de Acopiara entra definitivamente para a história como a única no Brasil a votar contra um reajuste de salário para os professores. Diga-se de passagem: os professores e o sindicato da classe estavam satisfeitos com o índice.
O reajuste de 8,5% sobre o vencimento do magistério foi proposto pela Prefeitura Municipal de Acopiara através de um Projeto de Lei que tramitava na casa desde o início de março.
O fato histórico ocorreu hoje (23) e foi protagonizado pelos vereadores de oposição, com exceção do vereador Ronaldo Morais (PCdoB) que votou pela aprovação.
Os edis ligados ao ex-prefeito de Acopiara chegaram a afirmar que só votariam no projeto se o artigo 2º da Lei fosse suprimido, ou seja, desautorizando o atual gestor a dá reajuste a partir de 2015 através de Decreto.
É importante salientar que após um amplo debate entre os parlamentares o tal artigo foi suprimido do projeto a partir de uma emenda da vereadora Simone Vieira. Inclusive, a emenda foi aprovada com os votos dos vereadores de situação Simone Vieira, Lindomar Rodrigues, Janaína Holanda, Jurdan Teixeira, Zé Estênio, Eduardo Gaspar e Ronaldo Morais, oposição.
Em seguida o presidente interino da casa, vereador Vicente Júnior colocou o Projeto de Lei para discussão. Sem discussão o Projeto foi para votação. Votaram a favor: Simone Vieira, Lindomar Rodrigues, Janaína Holanda, Jurdan Teixeira, Zé Estênio, Eduardo Gaspar e Ronaldo Morais, oposição.
Contra: Itamar Feitosa, Will Almeida, Cícero Ramos, Mundoca, Cicinho de Otaviano e Josefa Marly. Como o vereador Vicente Júnior presidiu os trabalhos o voto dele só seria computado em caso de desempate (apesar de ser contrário a Lei).
O Projeto só seria aprovado com anuência de dois terços da câmara.
A vereadora Lara Teixeira não participou da sessão, pois, estava viajando.
Em tempo
Há quem diga que antes da sessão os vereadores de oposição se reuniram com o ex-prefeito da cidade e a ordem foi votar contrário o benefício para os professores sob pena de retaliação. Recentemente, o ex-prefeito fez sérias ameaças a seus vereadores em programa de rádio.
Relembre o áudio:
Nenhum comentário:
Postar um comentário