Por Beto Fernandes
Pedro Brito, Secre
tário Nacional dos Portos e ex-ministro da Integração Nacional (foto), encontra-se neste sábado na Região do Cariri. Filiado ao PSB dos Ferreira Gomes, Brito deve ser candidato a deputado federal. No Cariri participa de encontro com políticos ligados ao deputado estadual Sineval Roque (PSB). Na cidade de Crato deve participar de um jantar com várias lideranças e dentre elas o ex-prefeito de Campos Sales, José Íris de Morais e os vereadores Pedro Fortaleza e Pedro Cavalcante. Seria ele um dos candidatos a Câmara que fará dobradinha com Sineval? Será apenas em Campos Sales ou Crato estaria também na lista? Todos lembram que o principal parceiro de Roque em 2006 foi Ciro Gomes, hoje pré-candidato a presidente ou ao Governo de São Paulo. Há quem diga que Pedro Brito tenha sido um dos apoiadore$ de alguns candidatos a prefeito do grupo de Sineval Roque no Cariri.

Essa aproximação entre Pedro Brito e Sineval Roque faz sentido até porque é ligado político e administrativamente aos Ferreira Gomes. Foi Presidente do extinto Banco do Estado do Ceará na gestão de Ciro no Governo do Ceará. É ao lado do deputado Mauro Filho um dos melhores economistas deste país na avaliação dos irmãos governador e deputado federal.
Resta saber como será receptividade do eleitorado em se confirmando essa dobradinha. Ciro Gomes em que pese sua liderança e sua competência tem deixado a desejar para grande maioria dos municípios onde foi votado majoritariamente. É dos mais faltosos da Câmara assim como para os municípios que lhe deram a maior votação de um parlamentar federal na história da política cearense: 667.830 votos. Em Crato ele obteve 10.699 e em Campos Sales 3.779. Já Sineval Roque 12.531 e 2.206 votos respectivamente.
Foto: Fator Ambiental
Nenhum comentário:
Postar um comentário