Por Beto Fernandes
Desenvolvimento nutricional de crianças assistidas no Bolsa Família é acompanhado pela Saúde
O Pro
grama Bolsa Família é um importante programa social do Governo Federal que realiza transferência direta de renda com condicionalidades, que beneficia famílias em situação de pobreza, cuja renda mensal por pessoa é de R$ 70 a R$ 140 e extrema pobreza. O objetivo é o de assegurar o direito humano à alimentação adequada, promovendo a segurança alimentar e nutricional e contribuindo para a erradicação da extrema pobreza e para a conquista da cidadania pela parcela da população mais vulnerável à fome. Sua execução nos municípios acontece de forma intersetorializada envolvendo as secretas de assistência social, educação e saúde com coordenação geral através do CADÚNICO.
Em Juazeiro do Norte a Secretaria de Saúde através da coordenação que acompanha o estado nutricional das famílias assistidas no Bolsa Família conseguiu um fato inédito desde a implantação do programa. Foi ultrapassada a meta de preconizada pelo Ministério da Saúde em termos de acompanhamento do peso, altura de toda a família. O Ministério preconiza apenas 30% das famílias assistidas, mas em Juazeiro foi alcançada a meta de 100%.
Leia mais CLICANDO AQUI:
Uma enquete feita pelo Site Miséria com a participação de 428 Internautas revelou preferência pelo nome do ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo (PMDB), na corrida por uma das 22 vagas na Câmara dos Deputados. Ele obteve 52,80% das intenções de votos dos que opinaram, vindo a seguir cinco deputados federais dentre estes Manoel Salviano (PSDB) que obteve 30,37% ficando em segundo lugar. A enquete ofereceu apenas os nomes dos pretensos candidatos com domicílio eleitoral ou vínculos mais fortes em relação ao Juazeiro.
Leia mais CLICANDO AQUI:
E ainda: Fórum debate saúde ambiental em Juazeiro
Foi realizado do auditório do CEREST (Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador) o I Fórum Municipal de Saúde Ambiental. O Prefeito Dr. Santana, encontrava-se em Brasília e foi no evento representado pelo Secretário de Governo Eraldo Oliveira. Ainda se fizeram presentes os secretários municipais de Saúde, Giovanni Sampaio, Meio Ambiente e Serviços Públicos, Onélia Maria Moreira Leite Lima, de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Romildo José de Siqueira Bringel, subsecretário de Infraestrutura, Rafael Apolinário Macedo Santana e a coordenadora da 21ª CRES (Coordenadoria Regional de Saúde), Fabiana de Sousa Alves.
O Presidente da Fundação Araripe, Professor Doutor José Patrício Pereira Melo palestrou sobre “Desenvolvimento e Meio Ambiente”. 12 delegados foram eleitos para Conferência Regional de Saúde Ambiental programada para o dia 18, no auditório da Faculdade Leão Sampaio, Campus Saúde, na Avenida Leão Sampaio.
Leia mais CLICANDO AQUI:
Nenhum comentário:
Postar um comentário