Mapa de Atuação da Rede Blogs do Ceará

http://3.bp.blogspot.com/-_AFaHjIsxkw/TdVWEdC6R0I/AAAAAAAAXQg/BJ4y3nC8rDo/s1600/redeblogsdoceara2.jpg

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Novo presidente do Consórcio Público de Saúde da região centro sul do Ceará, Dr. Vilmar, anuncia entrega de ônibus sanitários para os municípios da 18ª Região de Saúde

O novo presidente do Consórcio Público de Saúde da região centro sul do Ceará, Dr. Vilmar, entrou em contato com o blog para informar que oito municípios da 18ª Região de Saúde receberão na sexta-feira (16), os veículos especiais que vão garantir o transporte de pacientes eletivos para o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e a Policlínica Regional em Iguatu. Os oito ônibus especiais, adaptados para o transporte sanitário, atenderão a uma população de 195.730 habitantes dos municípios de Acopiara, Cariús, Deputado Irapuan Pinheiro, Jucás, Mombaça, Piquet Carneiro, Quixelô e Saboeiro, com capacidade de transportar até nove mil pessoas mensalmente, entre pacientes e acompanhantes. 

A solenidade de entrega dos veículos, com a participação do secretário da saúde do Estado, Carlile Lavor, acontecerá na Praça Demóstenes de Carvalho (Praça da Caixa Econômica), Centro de Iguatu, às 9 horas. Logo em seguida, haverá a transmissão da presidência do Consórcio Público de Saúde, do prefeito Aderilo Alcântara, de Iguatu, para o prefeito Vilmar Félix, de Acopiara. É o consórcio que faz a gestão da policlínica e do CEO regionais. 

Os veículos já estarão à disposição a partir do dia 19 de janeiro, para os pacientes que forem para consultas, exames e procedimentos no CEO regional e na Policlínica regional, em Iguatu. São seis ônibus de 27 lugares e dois com 32 poltronas. Para a aquisição dos ônibus especiais foram investidos R$ 1.836.000,00, com participação do governo do Estado (50%) e dos municípios contemplados com os veículos (50%). Cada parte investiu R$ 918.000,00. As despesas de combustível e manutenção dos veículos correrão por conta dos municípios contemplados. 

banner transp sanitario iguatu

Os ônibus atenderão os municípios consorciados, menos a sede de Iguatu, onde estão localizados o CEO e a Policlínica regionais, com capacidade para atender toda a demanda de deslocamentos até as duas unidades. No período de dezembro de 2013 a novembro de 2014, a Policlínica de Iguatu, construída pelo governo do Estado, realizou 51.759 atendimentos. Já o CEO, que era municipal e atendia somente a população de Iguatu, foi regionalizado e passou a atender toda a população da 18º Região de Saúde a partir de junho de 2014, O equipamento realizou até novembro do ano passado, 3.332 atendimentos.

 O transporte sanitário de pacientes eletivos já é realidade em diversas regiões do Estado. Tudo para assegurar atenção integral aos pacientes. Ou seja, além da consulta e exames nas policlínicas, de atendimento especializado em saúde bucal nos CEOs, a população dos municípios das regiões de saúde de Crateús, Russas, Brejo Santo, Campos Sales, Caucaia e Itapipoca também conta com transporte sanitário. 

Nas regiões de saúde de Tianguá e Limoeiro do Norte, a população tem garantia de transporte para atendimento nos CEOs regionais. Nessas regiões, o transporte sanitário é garantido pelos consórcios públicos de saúde, que têm a gestão dos CEOs e policlínicas regionais. Em dezembro, o Projeto de Formação e Melhoria da Qualidade da Rede de Atenção à Saúde (QualiSUS-Rede), garantiu transporte sanitário para as regiões de saúde de Juazeiro do Norte e Crato, com a entrega de 17 ônibus especiais para atender a população dos 19 municípios das duas regiões. Nesse caso, o QualiSUS-Rede, projeto de cooperação técnica entre o Banco Mundial (BIRD) e o Ministério da Saúde, garante transporte sanitário para atendimento eletivo em todo o sistema de saúde das regiões do Crato e Juazeiro do Norte, e não apenas nos CEOs e policlínicas regionais.

Nenhum comentário:

Como Participar da Rede Blogs do Cariri Para participar da Rede Blogs do Cariri, você precisa inserir 3 códigos html em seu BLOG: Código de Membro da Rede: Basta inserir o código abaixo na aba direita do seu Blog, que o identificará como membro. Todos os sites da rede, inclusive o site central possuem esse código, que faz aparecer um pequeno selo que diz "Este Site faz parte da Rede Blogs do cariri". Esta logomarca é quem identificará as atualizações que seu site teve nas últimas horas e atualizará nosso banco de dados automaticamente, gerando mais publicidade para seu site. Sites atualizados garantem mais visitas e mais publicidade. O código está em linguagem HTML e deve ser inserido na aba direita como novo elemento HTML do seu Blog. O código pode ser baixado do link abaixo: http://www.instrumentalbrasil.com/redeblogs/codigologo.txt O Código de Classificados: O segundo código é o dos classificados da Rede. Um dos grandes objetivos da Rede Blogs do cariri é promover a integração do Cariri e Centro-Sul do estado do Ceará. Criamos um sistema de classificados e Mural, no qual os internautas de várias cidades podem se comunicar entre si, e divulgarem seus produtos, serviços, mesmo de quem nem faz parte da Rede. Isso é muito importante para promover a integração. Adicione o código HTML dos classificados abaixo também na aba lateral do seu Blog. O Cariri, o vale do Salgado e Centro-Sul ficarão integrados. Todos os Blogs da rede devem colocar os classificados, assim, todos saem se beneficiando, pois classificados atraem internautas. O código pode ser baixado aqui: http://www.instrumentalbrasil.com/diversos/muraldeclassificados.txt O MAIS IMPORTANTE: É necessário a colocação do Código da Rádio Chapada do Araripe, que pode ser pego no link abaixo: http://www.instrumentalbrasil.com/redeblogs/codigoplayer1.txt Dihelson Mendonça Contatos: blogdocrato@hotmail.com www.blogdocrato.com