Mapa de Atuação da Rede Blogs do Ceará

http://3.bp.blogspot.com/-_AFaHjIsxkw/TdVWEdC6R0I/AAAAAAAAXQg/BJ4y3nC8rDo/s1600/redeblogsdoceara2.jpg

terça-feira, 21 de outubro de 2014

O Outro lado de Eunício Oliveira: documentário viraliza na internet


As revelações sobre Eunício Oliveira não param de aparecer na internet. Mais uma vez, o senador é tema principal de um documentário publicado no Youtube. Dessa vez, o vídeo “O Outro Lado de Eunício Oliveira” foi publicado pelo programa Momento Político, comandado pelo jornalista Carlos Silva, na rádio Globo do Ceará. O vídeo de oito minutos já está fazendo barulho no Youtube e faz graves denúncias ao candidato Eunício Oliveira e registra inclusive o que pode ser considerado, no mínimo, um crime eleitoral por parte do senador. 

 O Outro lado de Eunício Oliveira

Eunício Oliveira documentário
O Outro lado de Eunício Oliveira revela a verdade sobre o senador. 

 O vídeo começa falando sobre a censura que o senador exerceu no Google e no Youtube quando entrou com uma ação para censurar o documentário “O Segredo de Eunício Oliveira – Parte 1”. O material, que foi excluído do Youtube por medida judicial mas ainda pode ser visto no Vimeo. Para tirá-lo do ar, Eunício e seus advogados alegaram que os depoimentos da população do distrito de Iborepi, na cidade de Lavras da Mangabeira, terra natal de Eunício Oliveira, seriam tendenciosos, além alegar que independente de ser um homem que trabalha para o povo, sua privacidade não deve ser exposta, e por isso, as imagens de suas mansões em Brasília, Fortaleza e Miami e sua fazenda particular não devem ser mostradas para os internautas. Baseado nessa segunda argumentação, a de invasão de privacidade, o vídeo foi excluído do site de vídeos do Google e desencadeou uma série de atitudes absurdas de Eunício Oliveira e sua equipe. 

Eunício e suas falsas promessas 

Os depoimentos corajosos da população de Iborepi, que dentro de sua humildade e envolta em situação de miséria e falta de água tiveram a força de se declarar contra Eunício Oliveira e de contar para a população de todo o Ceará a verdade sobre Eunício Oliveira. Mas isso não aconteceria sem ter consequências. Esse povo forte, que resiste a condições que poucos seres humanos conseguiriam só queriam cobrar seu conterrâneo, que saiu de Iborepi para se tornar um senador com um patrimônio pessoal de R$ 99 milhões, a cumprir as promessas que fez em Iborepi antes de ser eleito para o senado. Para ser eleito senador, Eunício prometeu acabar com o problema da seca em Iborepi com a construção de uma adutora de água. O senador também prometeu a construção de 20 casas de alvenaria em uma área carente, em substituição às casas de taipa onde os moradores do distrito vivem em condições precárias. Porém, mesmo com a eleição de Eunício, que se tornou senador em 2010, as promessas foram esquecidas. Iborepi continua sem água e sem casas de alvenaria, o distrito vive numa situação de miséria e em uma atitude honrada, resolveu se manifestar e se posicionar contra Eunício Oliveira. Eunício ainda teve uma grande aliada para resolver os problemas de Iborepi e Lavras da Mangabeira. Sua irmã, Dena Oliveira, foi prefeita do município entre os anos de 2005 e 2012. Dena, que recebeu recursos do DNOCS para fazer obras para combater a seca é acusada pelo Ministério Público Federal de desvio de verbas. O dinheiro chegou, a construtora foi contratada, mas Iborepi nunca viu a obra ser construída. De acordo com a investigação do Ministério Público, Dena Oliveira se utilizou do dinheiro para outros fins e precisa dizer para a justiça para onde foi esse dinheiro enquanto o povo de Iborepi permanece sem água. 

Caça as bruxas 

Outra denúncia gravíssima publicada no vídeo “O Outro lado de Eunício Oliveira” envolve ameaças e a tentativa de persuasão da equipe de Eunício Oliveira aos moradores de Iborepi. Com a viralização das denúncias da população do distrito ao senador, o candidato mandou sua equipe para “conversar” com os moradores da região, e tentou persuadi-los a desmentir as informações que deram para o vídeo “O Segredo de Eunício”. Em uma atitude de grande integridade, os moradores de Iborepi não aceitaram a pressão de Eunício e seus assessores, mantiveram a palavra e reiteraram a verdade para as câmeras como vemos no vídeo “O Outro lado de Eunício”. A grande resposta do povo de Iborepi a Eunício Oliveira não foi nos depoimentos dos vídeos, mas sim nas urnas. No primeiro turno, levando em consideração os votos de Iborepi, Eunício Oliveira foi derrotado por Camilo Santana, o petista teve 57% dos votos enquanto o filho da terra ficou com apenas 43%. 

Ameaça a Carlos Silva 

Não satisfeito em tentar persuadir a população de Iborepi, Eunício Oliveira e sua equipe também resolveram tirar satisfações com o jornalista Carlos Silva, responsável pela produção e publicação do vídeo “O Outro lado de Eunício Oliveira”. Desde a publicação do vídeo, logo após o término do primeiro turno, o bravo jornalista, que já é conhecido por sua tradição e credibilidade em todo o Ceará, vem sofrendo ameaças da equipe do senador. Para quem não conhece, Carlos Silva é um dos grandes comunicadores de rádio do Ceará. É diretor e comentarista do programa Momento Político, que vai ao ar pela Rádio Globo AM 620 de Fortaleza diariamente ao meio-dia. Carlos Silva pede ajuda da polícia e da justiça para se proteger, pois se sente inseguro diante de ameaças diárias em suas redes sociais e até mesmo por telefone. O radialista mostrou para todos o que é fazer jornalismo, colocou o dedo na ferida, fez denúncias a Eunício Oliveira, um dos homens mais ricos e poderosos do Brasil, mesmo sabendo que sofreria grandes consequências, resolveu publicar seu vídeo em nome da democracia, do povo do Ceará e da verdade. Agora, só nos resta acompanhar o caso e saber se o senador Eunício Oliveira irá se pronunciar sobre a série de denúncias a seu respeito.

Nenhum comentário:

Como Participar da Rede Blogs do Cariri Para participar da Rede Blogs do Cariri, você precisa inserir 3 códigos html em seu BLOG: Código de Membro da Rede: Basta inserir o código abaixo na aba direita do seu Blog, que o identificará como membro. Todos os sites da rede, inclusive o site central possuem esse código, que faz aparecer um pequeno selo que diz "Este Site faz parte da Rede Blogs do cariri". Esta logomarca é quem identificará as atualizações que seu site teve nas últimas horas e atualizará nosso banco de dados automaticamente, gerando mais publicidade para seu site. Sites atualizados garantem mais visitas e mais publicidade. O código está em linguagem HTML e deve ser inserido na aba direita como novo elemento HTML do seu Blog. O código pode ser baixado do link abaixo: http://www.instrumentalbrasil.com/redeblogs/codigologo.txt O Código de Classificados: O segundo código é o dos classificados da Rede. Um dos grandes objetivos da Rede Blogs do cariri é promover a integração do Cariri e Centro-Sul do estado do Ceará. Criamos um sistema de classificados e Mural, no qual os internautas de várias cidades podem se comunicar entre si, e divulgarem seus produtos, serviços, mesmo de quem nem faz parte da Rede. Isso é muito importante para promover a integração. Adicione o código HTML dos classificados abaixo também na aba lateral do seu Blog. O Cariri, o vale do Salgado e Centro-Sul ficarão integrados. Todos os Blogs da rede devem colocar os classificados, assim, todos saem se beneficiando, pois classificados atraem internautas. O código pode ser baixado aqui: http://www.instrumentalbrasil.com/diversos/muraldeclassificados.txt O MAIS IMPORTANTE: É necessário a colocação do Código da Rádio Chapada do Araripe, que pode ser pego no link abaixo: http://www.instrumentalbrasil.com/redeblogs/codigoplayer1.txt Dihelson Mendonça Contatos: blogdocrato@hotmail.com www.blogdocrato.com