Mapa de Atuação da Rede Blogs do Ceará

http://3.bp.blogspot.com/-_AFaHjIsxkw/TdVWEdC6R0I/AAAAAAAAXQg/BJ4y3nC8rDo/s1600/redeblogsdoceara2.jpg

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Carnafest 2014: chegada da maior panela do mundo ao Ceará atrai a imprensa do Brasil inteiro. Ela fará o maior caldo de ressaca do mundo em Acopiara



Juazeiro do Norte - Os principais meios de comunicação no Brasil estão com os olhos voltados para o município de Acopiara, distante 360 km de Fortaleza.

O assédio aumentou ainda mais após a chegada, no Ceará, da maior panela do mundo. Nela será feito na Quarta-feira de Cinzas, último dia de Carnafest, o maior caldo de ressaca do mundo.


Durante o dia de hoje (25) vários setores da imprensa brasileira deram cobertura a chegada da panela, com destaque para o portal do G1. A TV Verdes Mares do Cariri, afiliada da Globo, em Juazeiro do Norte, durante oito minutos, exibiu ao vivo, uma ampla matéria sobre o Carnafest Acopiara 2014.


O coordenador do evento, Theognis Floretino, disse ao que a ideia surgiu para beneficiar a população local e, ao mesmo tempo, integrá-la aos turistas que vão passar o Carnaval na cidade. "O caldo vai reunir vários profissionais da cidade. Vai proporcionar emprego durante as festividades. Na quarta-feira de Cinzas, no momento da distribuição do caldo, haverá uma integração bacana entre os foliões. Vai ser interessante e o caldo promete levantar até defunto", afirmou Florentino.


A panela saiu de Joinville na última sexta-feira (21) e chegou no fim da manhã desta terça-feira (25), em Juazeiro do Norte, no Ceará. A viagem da cidade catarinense até Acopiara vai durar cerca de sete dias. A previsão de a panela chegar em solo acopiarense é no início da manhã de quinta-feira (27).


Toda a viagem de Joinville até Acopiara está sendo registrada por meio de fotos e filmagens. Uma equipe do Guinness Book vai conferir tudo de perto. "Uma produtora está acompanhando todo o trajeto e um documentário vai ser produzido no futuro. Reforço também que a equipe do Livro dos Recordes vai acompanhar toda a produção e a distribuição do caldo", concluiu Theognis.


O empresário e proprietário da panela, Zé Rodrigues conta que a ideia de construir uma panela gigante surgiu em 2003. "Estava lendo uma reportagem no jornal que dizia que o Brasil era o maior exportador de carne suína, bovina e de aves do mundo. Além de exportar grãos para várias partes do planeta. Aí pensei porque há tanta riqueza e muitos brasileiros passando fome? Desde então surgiu a ideia de construir essa panela gigante e realizar comidas tradicionais e fornecer para população de vários municipios do Brasil. Deu certo e a panela já percorreu inúmeros estados do sul e sudeste do país ", disse.


Segundo Rodrigues, a panela gigante já participou do registro de dois recordes e será a primeira vez que ela vai ser exposta no Nordeste."Ela já fez o maior arroz carreteiro e feijoada do mundo. Está tudo registrado. E será a primeira vez que ela ficará na Região Nordeste", diz Rodrigues.

Confira os ingredientes do maior caldo do mundo

925 quilos de cebola
138,5 quilos de alho
138,5 quilos de colorau
18 quilos de manteiga
9 quilos de sal
275 quilos de farinha
6 mil litros de água
138 quilos de cebolinha e coentro
18.500 ovos

Veja os vídeos sobre o Carnafest 2014 (TV Verdes Mares)

Nenhum comentário:

Como Participar da Rede Blogs do Cariri Para participar da Rede Blogs do Cariri, você precisa inserir 3 códigos html em seu BLOG: Código de Membro da Rede: Basta inserir o código abaixo na aba direita do seu Blog, que o identificará como membro. Todos os sites da rede, inclusive o site central possuem esse código, que faz aparecer um pequeno selo que diz "Este Site faz parte da Rede Blogs do cariri". Esta logomarca é quem identificará as atualizações que seu site teve nas últimas horas e atualizará nosso banco de dados automaticamente, gerando mais publicidade para seu site. Sites atualizados garantem mais visitas e mais publicidade. O código está em linguagem HTML e deve ser inserido na aba direita como novo elemento HTML do seu Blog. O código pode ser baixado do link abaixo: http://www.instrumentalbrasil.com/redeblogs/codigologo.txt O Código de Classificados: O segundo código é o dos classificados da Rede. Um dos grandes objetivos da Rede Blogs do cariri é promover a integração do Cariri e Centro-Sul do estado do Ceará. Criamos um sistema de classificados e Mural, no qual os internautas de várias cidades podem se comunicar entre si, e divulgarem seus produtos, serviços, mesmo de quem nem faz parte da Rede. Isso é muito importante para promover a integração. Adicione o código HTML dos classificados abaixo também na aba lateral do seu Blog. O Cariri, o vale do Salgado e Centro-Sul ficarão integrados. Todos os Blogs da rede devem colocar os classificados, assim, todos saem se beneficiando, pois classificados atraem internautas. O código pode ser baixado aqui: http://www.instrumentalbrasil.com/diversos/muraldeclassificados.txt O MAIS IMPORTANTE: É necessário a colocação do Código da Rádio Chapada do Araripe, que pode ser pego no link abaixo: http://www.instrumentalbrasil.com/redeblogs/codigoplayer1.txt Dihelson Mendonça Contatos: blogdocrato@hotmail.com www.blogdocrato.com