Mapa de Atuação da Rede Blogs do Ceará

http://3.bp.blogspot.com/-_AFaHjIsxkw/TdVWEdC6R0I/AAAAAAAAXQg/BJ4y3nC8rDo/s1600/redeblogsdoceara2.jpg

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

População de Potengi pedem solução da CAGECE pelo mau cheiro da água nas torneiras


A seca vem fazendo parte do nosso dia-a-dia e pelo visto vamos continuar com esse problema crônico por muito tempo.

Todo potengiense já deve ter tomado conhecimento da falta de água que é em todo lugar, mas o problema foi desviado da atenção do povo, e o que muito se ouve falar é de que a culpa está totalmente no prefeito Samuel de Potengi. Mas a falta de água não é problema dele, ele até poderia ser a solução, mas está longe de ser o culpado por estar faltando água na cidade e na região.

Não bastassem a falta de água na nossa região cada dia que se passa fica insuportável a água recebida do Açude Pau Preto devido o mau cheiro da água, temos que conviver com ela já que não temos uma outra.

Numa cidade onde os habitantes estão acostumados a não reclamarem e pagar caro por uma conta de água que é mais lama que água, fica aqui o meu desabafo.

Esta ficando tudo cada vez mais complicado pois não se vê um projeto que possa resolver isto ao contar dos dedos os dias a espera de uma solução da CAGECE, do Governo e das autoridades.

Portanto, entendemos que o problema da falta d´água é do governo do estado, mas especificamente da CAGECE, que não tomou providências a tempo de evitar que houvesse esse problema em Potengi e em outros municípios cearenses. O órgão permitiu que o problema chegasse para só depois ir procurar uma solução.

O abastecimento da cidade de Potengi vive seu eterno dilema pois conta com este único açude no municípioo que agora de acordo com os casos encontrados pelo "Potengi Na Internet"  começam a aparecer doenças como coceira no corpo e  o surgimento de dengue no município potengiense. 

A escassez de água tem ocasionado também sérios problemas para a população rural, já é possível através das mídias vermos as dificuldades que os agricultores estão enfrentando na nossa região.

Muitas famílias na cidade compram água para o consumo e com muita dificuldade de adquirir gastam 1,25 por uma lata de água que vem da serra da nascente do Brejinho distrito de Araripe, imagino que tem pessoas que não tem condições de comprar e bebem da péssima qualidade da água do Açude Pau Preto. 

Aguardando

A solução deve chegar do Açude Monte Belo em Araripe 23Km cidade vizinha a Potengi lá estão realizando os trabalhos próximo da Rodovia Governador Adauto Bezerra CE 292 com tubos para a encanação que levará água para Potengi assim como está sendo feito, mas com atrasos.
 

Potengi é um município em estado de alerta, segundo alguns agricultores já é bem visível as percas por falta de chuva. A equipe do "Potengi Na Internet" acompanhou o trabalho de uma família residente na comunidade rural da Vila Alecrim a pouco mais de 10 Km da cidade e foi possível constatar os problemas que podem ocasionar a falta de água na região.

O problema enfrentado hoje pelos potengienses devido a falta de água pode se tornar mais sério se as pessoas não se conscientizarem também que devem poupar o desperdiço de água, para não sofrer no futuro. 

Um outro problema que muito se ouve em Potengi, é que mesmo com o mau cheiro d´água, que se parece mais lama as contas para pagar continuam chegando. Tá errado!! Como pode alguém pagar pelo que não está usufruindo?, a CAGECE não tem o direito de cobrar da população.

Leia também:

CAGECE: Moradores de Potengi vem sofrendo com o abastecimento de água barrenta e com mau cheiro

Com informações: Potengi Na Internet

Um comentário:

Antonio Quirino disse...

Como fazer parte da rede? Sou de Juazeiro do Norte e tenho um site sobre Contabilidade.

wwww.contadoraqualquercusto.com.br

Como Participar da Rede Blogs do Cariri Para participar da Rede Blogs do Cariri, você precisa inserir 3 códigos html em seu BLOG: Código de Membro da Rede: Basta inserir o código abaixo na aba direita do seu Blog, que o identificará como membro. Todos os sites da rede, inclusive o site central possuem esse código, que faz aparecer um pequeno selo que diz "Este Site faz parte da Rede Blogs do cariri". Esta logomarca é quem identificará as atualizações que seu site teve nas últimas horas e atualizará nosso banco de dados automaticamente, gerando mais publicidade para seu site. Sites atualizados garantem mais visitas e mais publicidade. O código está em linguagem HTML e deve ser inserido na aba direita como novo elemento HTML do seu Blog. O código pode ser baixado do link abaixo: http://www.instrumentalbrasil.com/redeblogs/codigologo.txt O Código de Classificados: O segundo código é o dos classificados da Rede. Um dos grandes objetivos da Rede Blogs do cariri é promover a integração do Cariri e Centro-Sul do estado do Ceará. Criamos um sistema de classificados e Mural, no qual os internautas de várias cidades podem se comunicar entre si, e divulgarem seus produtos, serviços, mesmo de quem nem faz parte da Rede. Isso é muito importante para promover a integração. Adicione o código HTML dos classificados abaixo também na aba lateral do seu Blog. O Cariri, o vale do Salgado e Centro-Sul ficarão integrados. Todos os Blogs da rede devem colocar os classificados, assim, todos saem se beneficiando, pois classificados atraem internautas. O código pode ser baixado aqui: http://www.instrumentalbrasil.com/diversos/muraldeclassificados.txt O MAIS IMPORTANTE: É necessário a colocação do Código da Rádio Chapada do Araripe, que pode ser pego no link abaixo: http://www.instrumentalbrasil.com/redeblogs/codigoplayer1.txt Dihelson Mendonça Contatos: blogdocrato@hotmail.com www.blogdocrato.com