Mapa de Atuação da Rede Blogs do Ceará

http://3.bp.blogspot.com/-_AFaHjIsxkw/TdVWEdC6R0I/AAAAAAAAXQg/BJ4y3nC8rDo/s1600/redeblogsdoceara2.jpg

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Conexão Beto Fernandes – É tão estranho... os bons morrem jovens

O tema da minha coluna esta semana só pode começar com trecho da poesia de Renato Russo imortalizada numa canção da Banda Legião Urbana: “É tão estranho/Os bons morrem jovens/Assim parece ser/Quando me lembro de você/Que acabou indo embora/Cedo demais”. É esse o nosso sentimento em relação ao falecimento do jovem Thiago Aguiar (foto), conceituado blogueiro e militante político progressista presidente do PSDC local.
            Com apenas 23 anos, Thiago se notabilizou como um forte militante virtual com efetiva participação progressista nas redes sociais e através do blog VEJA JUAZEIRO de forma questionadora e com veia crítica construtiva.
            Há alguns dias vinha se reclamando de problemas de saúde até que deu entrada no Hospital regional Monsenhor Murilo de Sá Barreto vindo a óbito na noite da última sexta-feira para tristeza de uma grande legião de amigos e familiares que estava em orações por sua recuperação. Possivelmente Thiago adquiriu uma bactéria durante procedimento dentário com a mesma se alojando no coração, onde teria comprometido o funcionamento da chamada ‘válvula mitral’.

            O centro de velórios Anjo da Guarda tornou-se pequeno para o grande número de pessoas que foi velar o seu corpo e assistir a celebração de recomendação através do padre Antonio José, Vigário da Paróquia de Nossa Senhora das Dores. Impossível não se emocionar ao ver sua mãe chorando como que tentando compreender os motivos do passamento de seu jovem filho.

            Tomei a liberdade de fitar detalhadamente aos muitos jovens presentes e os semblantes transmitiam dor e indagações do tipo “e se fosse eu?”. Como eu, muitos pais também presentes (tenho três filhos, duas com 21 anos e um com 15), tinham semblantes de dor, solidariedade e medo como a se perguntassem uns aos outros “e se fosse o (a) nosso (a) filho (a)?”.

            À medida que sentimos esse vazio com a falta do amigo, filho, irmão, primo, neto, sobrinho não questionamos a Deus, apenas lamentamos e pedimos discernimento para compreender. Oremos, pois, para que Thiago Aguiar esteja em um bom lugar. O lugar dos justos e humildes. O lugar dos bons e de coração puro.

            Há um ciclo natural na vida em que o homem nasce, cresce, amadurece, reproduz e morre. Nós estamos preparados para quase todas as etapas. Quem não fica feliz com nascimento dos filhos ou netos ou quando constituímos famílias? São poucas as verdades absolutas existentes e uma delas é a morte. Todo ser vivo morre um dia, contudo por mais que tenhamos a certeza disso é impossível aceitar essa verdade.

            Resta-nos, portanto, guardar as recordações as ideias, planos e projetos de Thiago. Dizer para os jovens como ele que sigam o seu modelo de protagonismo. Vamos guardar as melhores lembranças de quando estava vivo. As palavras certamente não trarão Thiago de volta, mas servem para confortar a família comprovando o tanto quanto ele era querido e estimado.

            Por fim, disse também o poeta Renato Russo sobre os que jovens que partem cedo para um campo superior. “Vai com os anjos/Vai em paz/Era assim todo dia de tarde/A descoberta da amizade/Até a próxima vez...”.

Obs.: esta coluna é publicada semanalmente na Revista do Beto, Blog do Juazeiro, Rede de Blogs do Ceará e Portal O Kariri.

Nenhum comentário:

Como Participar da Rede Blogs do Cariri Para participar da Rede Blogs do Cariri, você precisa inserir 3 códigos html em seu BLOG: Código de Membro da Rede: Basta inserir o código abaixo na aba direita do seu Blog, que o identificará como membro. Todos os sites da rede, inclusive o site central possuem esse código, que faz aparecer um pequeno selo que diz "Este Site faz parte da Rede Blogs do cariri". Esta logomarca é quem identificará as atualizações que seu site teve nas últimas horas e atualizará nosso banco de dados automaticamente, gerando mais publicidade para seu site. Sites atualizados garantem mais visitas e mais publicidade. O código está em linguagem HTML e deve ser inserido na aba direita como novo elemento HTML do seu Blog. O código pode ser baixado do link abaixo: http://www.instrumentalbrasil.com/redeblogs/codigologo.txt O Código de Classificados: O segundo código é o dos classificados da Rede. Um dos grandes objetivos da Rede Blogs do cariri é promover a integração do Cariri e Centro-Sul do estado do Ceará. Criamos um sistema de classificados e Mural, no qual os internautas de várias cidades podem se comunicar entre si, e divulgarem seus produtos, serviços, mesmo de quem nem faz parte da Rede. Isso é muito importante para promover a integração. Adicione o código HTML dos classificados abaixo também na aba lateral do seu Blog. O Cariri, o vale do Salgado e Centro-Sul ficarão integrados. Todos os Blogs da rede devem colocar os classificados, assim, todos saem se beneficiando, pois classificados atraem internautas. O código pode ser baixado aqui: http://www.instrumentalbrasil.com/diversos/muraldeclassificados.txt O MAIS IMPORTANTE: É necessário a colocação do Código da Rádio Chapada do Araripe, que pode ser pego no link abaixo: http://www.instrumentalbrasil.com/redeblogs/codigoplayer1.txt Dihelson Mendonça Contatos: blogdocrato@hotmail.com www.blogdocrato.com