Mapa de Atuação da Rede Blogs do Ceará

http://3.bp.blogspot.com/-_AFaHjIsxkw/TdVWEdC6R0I/AAAAAAAAXQg/BJ4y3nC8rDo/s1600/redeblogsdoceara2.jpg

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Deputado Guimarães reúne-se com lideranças cratenses – Por Beto Fernandes

O deputado federal e líder da Presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados, José Nobre Guimarães (PT), esteve na Região do Cariri no último final de semana. No escritório do Campo Democrático em Juazeiro do Norte ele recebeu comissão da cidade de Crato tendo a frente o Prefeito Ronaldo Gomes de Matos (PMDB) e o presidente da Câmara, Luis Carlos (PSL).

            Na pauta do encontro o prefeito cratense solicitou apoio do parlamentar petista no sentido para os diversos projetos estruturantes de Crato. Ronaldo falou ainda das dificuldades naturais do início de uma gestão pública e pediu empenho de Guimarães. “Nós somos sabedores da influência de Guimarães em Brasília e de como é o seu trabalho pelos municípios. Como prefeito, em nome do nosso povo, estou vindo pedir seu apoio a nossa administração assim como faremos com todos os políticos com votação e representatividade no Crato e na Região metropolitana do Cariri”, afirmou.   
            O Presidente Luis Carlos tratou de uma pauta mais específica: a sede do novo Fórum Trabalhista através do TRT/Ceará. No Cariri há duas varas atualmente em funcionamento sendo uma em Crato e outra em Juazeiro. Com a construção do Fórum serão criadas duas novas varas o que representará a quarta unidade judiciária. Há o receio, segundo o parlamentar cratense, de se perder a unidade local e por esta razão encabeça um movimento que visa sensibilizar as autoridades constituídas do Estado e a população.

            Guimarães disse que fará um levantamento da real situação do processo de construção do Fórum Trabalhista e que dará uma informação efetiva sobre como se encontra. Ao prefeito Ronaldo o parlamentar petista reafirmou seu compromisso em trabalhar por todos os 184 municípios e que dará todo o apoio necessário e possível para os projetos que mudarão o perfil socioeconômico de Crato.

Penso eu:

            É louvável a iniciativa do prefeito Ronaldo Matos em buscar apoio de todos os políticos detentores de mandato, independente de partidos para apoiar os projetos necessários para o seu município. Está indo muito bem porque já conta com apoio do Senador Eunício Oliveira (PMDB), influente parlamentar e agora se aproxima do não menos influente José Guimarães.

            Este é o caminho para se construir um novo município levando todas as lideranças e a população a despertarem a “paixão pelo Crato”, slogan de um adesivo que portava e que posou para a foto. É esperar agora o feedback do líder da presidente Dilma na Câmara. Está bem encaminhado pelo que pude notar.

            O presidente da Câmara Luis Carlos está também no caminho certo em provocar debates de real interesse a coletividade como este do Fórum Trabalhista. Desejo toda sorte na empreitada, mas é preciso lembrar algumas informações concretas sobre esta questão.

            No dia 26 de julho do ano passado foi assinado protocolo de intenções para construção desta nova sede regional entre a presidente do TRT/Ce, desembargadora Roseli Alencar e o ex-prefeito Manoel Raimundo de Santana Neto.  O terreno doado pela municipalidade juazeirense está bem localizada no Bairro São José, próximo a Avenida Padre Cícero.

            Devo, por dever de justiça, ressaltar o empenho do ex-prefeito, bem como do ex-vice-prefeito e hoje secretário de Planejamento e desenvolvimento Urbano, José Roberto Celestino. Acompanhei a comitiva do TRT que esteve em Crato e sequer foi recebida pelo então prefeito Samuel Araripe (PSDB). Visitaram o terreno proposto para doação, mas foi visível a insatisfação com a localização e, principalmente com a falta de infraestrutura. Afirmo, sem receios, que faltou naquela ocasião, por parte de Crato, o mesmo empenho que se vê agora no vereador Luis Carlos.

            A área do terreno doado é de mais de quatro mil m2 e o novo Fórum abrigará a segunda maior movimentação processual do Ceará. Em 2011, por exemplo, as duas varas do trabalho da Região do Cariri receberam 2.650 novas ações trabalhistas. Deste total foram julgadas 2.451 no mesmo período e apenas as varas do trabalho de Fortaleza receberam mais processos.

            Além de Juazeiro do Norte e Crato, as varas do trabalho do Cariri também solucionam conflitos trabalhistas que envolvam empregadores e trabalhadores de outros 24 municípios: Abaiara, Altaneira, Antonina do Norte, Araripe, Assaré, Aurora, Barbalha, Barro, Brejo Santo, Campos Sales, Caririaçu, Farias Brito, Granjeiro, Jardim, Jati, Mauriti, Milagres, Missão Velha, Nova Olinda, Penaforte, Porteiras, Potengi, Santana do Cariri e Salitre. O investimento previsto para construção é da ordem de R$ 1,8 milhão, mas será necessária emenda parlamentar, individual ou coletiva, para aumentar este valor.

            Podemos concluir, portanto, que o Fórum Trabalhista do Cariri é uma obra necessária, prioritária e urgente.

            Leia mais sobre construção do Fórum Trabalhista do Ccariri em Juazeiro do Norte clicando aqui:

Nenhum comentário:

Como Participar da Rede Blogs do Cariri Para participar da Rede Blogs do Cariri, você precisa inserir 3 códigos html em seu BLOG: Código de Membro da Rede: Basta inserir o código abaixo na aba direita do seu Blog, que o identificará como membro. Todos os sites da rede, inclusive o site central possuem esse código, que faz aparecer um pequeno selo que diz "Este Site faz parte da Rede Blogs do cariri". Esta logomarca é quem identificará as atualizações que seu site teve nas últimas horas e atualizará nosso banco de dados automaticamente, gerando mais publicidade para seu site. Sites atualizados garantem mais visitas e mais publicidade. O código está em linguagem HTML e deve ser inserido na aba direita como novo elemento HTML do seu Blog. O código pode ser baixado do link abaixo: http://www.instrumentalbrasil.com/redeblogs/codigologo.txt O Código de Classificados: O segundo código é o dos classificados da Rede. Um dos grandes objetivos da Rede Blogs do cariri é promover a integração do Cariri e Centro-Sul do estado do Ceará. Criamos um sistema de classificados e Mural, no qual os internautas de várias cidades podem se comunicar entre si, e divulgarem seus produtos, serviços, mesmo de quem nem faz parte da Rede. Isso é muito importante para promover a integração. Adicione o código HTML dos classificados abaixo também na aba lateral do seu Blog. O Cariri, o vale do Salgado e Centro-Sul ficarão integrados. Todos os Blogs da rede devem colocar os classificados, assim, todos saem se beneficiando, pois classificados atraem internautas. O código pode ser baixado aqui: http://www.instrumentalbrasil.com/diversos/muraldeclassificados.txt O MAIS IMPORTANTE: É necessário a colocação do Código da Rádio Chapada do Araripe, que pode ser pego no link abaixo: http://www.instrumentalbrasil.com/redeblogs/codigoplayer1.txt Dihelson Mendonça Contatos: blogdocrato@hotmail.com www.blogdocrato.com