Mapa de Atuação da Rede Blogs do Ceará

http://3.bp.blogspot.com/-_AFaHjIsxkw/TdVWEdC6R0I/AAAAAAAAXQg/BJ4y3nC8rDo/s1600/redeblogsdoceara2.jpg

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Francês faz voo de 280km e aterrisa nos aredores de Potengi

O instrutor de parapente Sebastien Bochet, fez um longo voo que durou 8 horas, finalizando seu percurso no Sítio Baixio Grande, zona rural do município Assaré cerca de 35Km da cidade conhecida nacionalmente "Potengi Terra Dos Ferreiros", a população local ao perceber o pouso aproximou-se e deu assistência, em seguida encaminharam o aventureiro para a cidade de Potengi, o mesmo ficou hospedado no hotel municipa local da cidadel.


O francês teve certa dificuldade com a comunicação, pois não domina a língua portuguesa, com a ajuda de populares que conhecem diálogos da língua inglesa, aos poucos foram se descobrindo quem era o homem que havia chegado à cidade. Sebastien disse que não estava perdido, e o seu objetivo era voar o mais distante possível, e que seu trajeto tinha início na cidade de Patu-RN, falou que já havia se comunicado com a equipe e que estariam enviando um transporte no dia seguinte, também comentou que além de instrutor é competidor em categorias de distância e velocidade no esporte, e que já fez voos por várias partes do mundo.

 Mestre Françulí sempre fascinado pela maneira como viajou o francês.

 
Na manhã do dia seguinte, 08 de Novembro, o instrutor foi convidado a conhecer Françuli, agricultor e artesão que tem o sonho de voar, e esse é o fator que o torna um cidadão muito conhecido na cidade de Potengi. 

Ao chegar na oficina de Françulí foram várias as surpresas, de um lado um agricultor que tem o sonho de voar e passa parte de seu tempo construindo miniaturas de aviões, helicópteros, dirígiveis, aves, e equipamentos de voo, do outro, um francês que tem como trabalho ensinar as pessoas a ganharem o céu. 

No meio da conversa, Françulí foi convidado a conhecer os equipamentos trazidos por Sebastien, e ter uma pequena aula de como o parapente funciona. O hotel municipal recebeu muitas visitas de populares, que cheios de curiosidade queriam conhecer "O homem que caiu do céu" e seu equipamento.


Nenhum comentário:

Como Participar da Rede Blogs do Cariri Para participar da Rede Blogs do Cariri, você precisa inserir 3 códigos html em seu BLOG: Código de Membro da Rede: Basta inserir o código abaixo na aba direita do seu Blog, que o identificará como membro. Todos os sites da rede, inclusive o site central possuem esse código, que faz aparecer um pequeno selo que diz "Este Site faz parte da Rede Blogs do cariri". Esta logomarca é quem identificará as atualizações que seu site teve nas últimas horas e atualizará nosso banco de dados automaticamente, gerando mais publicidade para seu site. Sites atualizados garantem mais visitas e mais publicidade. O código está em linguagem HTML e deve ser inserido na aba direita como novo elemento HTML do seu Blog. O código pode ser baixado do link abaixo: http://www.instrumentalbrasil.com/redeblogs/codigologo.txt O Código de Classificados: O segundo código é o dos classificados da Rede. Um dos grandes objetivos da Rede Blogs do cariri é promover a integração do Cariri e Centro-Sul do estado do Ceará. Criamos um sistema de classificados e Mural, no qual os internautas de várias cidades podem se comunicar entre si, e divulgarem seus produtos, serviços, mesmo de quem nem faz parte da Rede. Isso é muito importante para promover a integração. Adicione o código HTML dos classificados abaixo também na aba lateral do seu Blog. O Cariri, o vale do Salgado e Centro-Sul ficarão integrados. Todos os Blogs da rede devem colocar os classificados, assim, todos saem se beneficiando, pois classificados atraem internautas. O código pode ser baixado aqui: http://www.instrumentalbrasil.com/diversos/muraldeclassificados.txt O MAIS IMPORTANTE: É necessário a colocação do Código da Rádio Chapada do Araripe, que pode ser pego no link abaixo: http://www.instrumentalbrasil.com/redeblogs/codigoplayer1.txt Dihelson Mendonça Contatos: blogdocrato@hotmail.com www.blogdocrato.com