Mapa de Atuação da Rede Blogs do Ceará

http://3.bp.blogspot.com/-_AFaHjIsxkw/TdVWEdC6R0I/AAAAAAAAXQg/BJ4y3nC8rDo/s1600/redeblogsdoceara2.jpg

domingo, 17 de junho de 2012

Entrevista com Tânia Paiva, Secretária de Governo, sobre o JuaForró 2012 – Por Beto Fernandes

O Blog do Juazeiro procurou a Secretária de Governo de Juazeiro do Norte, Tânia Paiva, para tratar sobre a realização do JuáForró 2012.
Ela nos recebeu na sede de sua secretaria e falou sobre vários aspectos que antecedem a realização da décima segunda edição da maior festa popular do interior cearense.
A entrevista foi concedida ao nosso editor Beto Fernandes:

Blog do Juazeiro: Como estão os preparativos para o JuáForró 2012?

Tânia Paiva: Um abraço a você, a sua equipe no Blog do Juazeiro e a todos os seus leitores. O JuáForró está sendo organizado com muito zelo e com muita responsabilidade. Como a gente costuma dizer: com os pés no chão. É uma festa grande e tradicional, mas que precisa ser realizada dentro da realidade financeira para não comprometer o município com as suas obrigações de pagamento dos servidores públicos, dos fornecedores e claro as contrapartidas para as diversas obras que estão sendo realizadas.

BDJ: A senhora pode, por favor, ser mais específica quanto os preparativos?

TP: Sim, claro. Primeiramente cuidamos da casa. Já tratamos da recuperação física de todo o Parque de Eventos Padre Cícero. Cuidamos da pintura, recuperação das partes elétrica e hidráulica e da cidade cenográfica. Então o Parque está realmente ficando lindo para receber as pessoas que gostam do bom forró.

            Este ano vamos homenagear o grande Luiz Gonzaga no centenário de seu nascimento quando buscamos atrações de peso da esfera nacional, mas destacando também o bom forró regional. O tema este ano é “Forró, xote e baião – Juazeiro Centenário no Centenário de Gonzagão”. Já estamos também com todo o sistema de segurança montado através da Polícia Militar, Ronda do Quarteirão, Guarda Civil Municipal, DEMUTRAN e a segurança particular.

            Este ano também a administração do Dr. Santana resolveu fazer com que a festa voltasse ao seu período normal no mês de junho. Ano passado a tentativa foi boa, mas precisamos reconhecer que houve muita resistência pela antecipação da festa para o mês de maio e este ano ela acontece de 23 a 28 de maio no Parque de Eventos, mas também nos bairros através das subprefeituras que são cinco na sede e uma da zona rural.

            Ainda no Parque de eventos teremos equipe de plantão da Secretaria de Saúde com médico, enfermeiro e técnicos de enfermagem todas as noites, parque de diversões e o estacionamento devidamente organizado também.

BDJ: E a programação secretária?

Tânia: Preciso informar também que a realização desta festa é da Prefeitura e a coordenação da Fundação memorial Padre Cícero e do Instituto Ananduá. Bem, para o Juáforró nos bairros nós temos definidas boas atrações sendo que já foi realizado em duas localidades, Frei Damião e Socorro. Neste domingo a festa acontece na Avenida Ailton Gomes com o Forro “Kai na Real” e Forró Moleque. Na segunda, 18, será no Limoeiro com o Forró Doce Emoção e Forró de Rocha. Na terça, 19, na Praça da Alegria com Cachorra da “Mulesta” e Forró Raiz e dia 20, quarta-feira, na Vila Palmeirinha, Forró do Kakiado e os “Cabras de Lampião”.

No JuáForró no Parque de Eventos mesmo nós teremos também uma programação bem diversificada com duas grandes atrações nacionais. Dia 23, na abertura teremos “Os Gonzaguinhas”, Maria Luiza, “Ekléticos”, “Taradinhos”, Jota Farias e Michel Teló.

BDJ – Está confirmado mesmo o Michel Teló secretária?

TP – Confirmadíssimo!! Houve um equívoco de sua produção no site do cantor, mas já foi devidamente corrigido. Algumas pessoas, com intuito de querer atrapalhar andaram comentando isso, mas as pessoas já trataram de desfazer isso nas redes sociais e Michel Teló está confirmado no sábado, 23, durante a abertura da festa.

            Nos demais dias. Dia 24, Banda Chave de Ouro, Luiz Fidelis e Toca do Vale. Dia 25 tem Forró Real, Fran e Félix e Forró das Primas. Dia 26, Forró de Taipa, Ítalo e Reno e Flávio Leandro. Dia 27 Forró Tapera, Foró Lenhada e Arreio de Ouro e dia 28 Donizete Batista, Bonde Xote, Maurício Jorge e Banda Calypso, a outra atração nacional.

            Teremos ainda o palco alternativo com muito forró pé-de-serra no Palhoção do JuáForró. Serão mais de 44 bandas ao todo fazendo a festa em homenagem a Luiz Gonzaga.

BDJ – E este ano há uma parceria especial com o SESC/Juazeiro?

TP – Sim, é verdade. O Prefeito Dr. Santana, ano passado, determinou a parceria com o Programa Mesa Brasil e durante a Semana do Município foram arrecadadas 113 toneladas de alimentos no Parque Padre Cícero. O Paulo Damasceno do SESC informou que esse foi o record nacional do mesa Brasil e a idéia é conseguir um volume também considerável durante o JuáForró, portanto toda e qualquer pessoa que for a festa tem que levar um quilo de gênero alimentício por noite. Este alimento será gerenciado pela FUNJU – Fundação da Criança e do Adolescente de Juazeiro do Norte – e repassado para o SESC que por sua vez distribuirá com mais de 100 instituições em mais de 15 cidades.

BDJ – E o Festival de Quadrilhas Juninas?

TP – Tudo pronto também a partir de reuniões democráticas realizadas com a associação das quadrilhas. Sugerimos este ano a premiação de um carro zero quilômetro e uma moto também zero quilômetro, mas eles preferiram que o dinheiro fosse repassado como ajuda para a produção de cada grupo. Serão aproximadamente 30 quadrilhas em várias categorias.  

BDJ – E no setor segurança?
TP – Teremos mais de 200 homens da Polícia Militar e Ronda do Quarteirão, 100 homens da Guarda Municipal, mais de 20 agentes de trânsito do DEMUTRAN, segurança particular e vídeomonitoamento. Tudo isso para garantir não só a sensação de segurança, mas a segurança mesmo dentro do parque.
            Aproveito para agradecer a parcerias com todas as secretarias. A saúde, por exemplo, terá um ambulatório montado todas as noites com médico, enfermeiro e técnico em enfermagem e uma ambulância será colocada a disposição para uma eventual remoção do Parque para algum hospital.
            A SEMASP cuida da questão da limpeza diária com mais de 25 pessoas e a SEINE também tem um trabalho importante, assim como a SECOM, SECULT e o próprio Gabinete do Prefeito, enfim, repito: todas as secretarias.
BDJ – Obrigado pela entrevista. Algo mais a acrescentar?

TP – Apenas agradecer a vocês e as pessoas que acreditam no trabalho de organização do JuáForró e em nome do Dr. Santana reforçar RO convite para que participem desta grande festa que é o JuáForró homenageando este ano o rei do Baião, Luiz Gonzaga. Muito obrigada mesmo.

Obs.: extraída do Blog do Juazeiro

Nenhum comentário:

Como Participar da Rede Blogs do Cariri Para participar da Rede Blogs do Cariri, você precisa inserir 3 códigos html em seu BLOG: Código de Membro da Rede: Basta inserir o código abaixo na aba direita do seu Blog, que o identificará como membro. Todos os sites da rede, inclusive o site central possuem esse código, que faz aparecer um pequeno selo que diz "Este Site faz parte da Rede Blogs do cariri". Esta logomarca é quem identificará as atualizações que seu site teve nas últimas horas e atualizará nosso banco de dados automaticamente, gerando mais publicidade para seu site. Sites atualizados garantem mais visitas e mais publicidade. O código está em linguagem HTML e deve ser inserido na aba direita como novo elemento HTML do seu Blog. O código pode ser baixado do link abaixo: http://www.instrumentalbrasil.com/redeblogs/codigologo.txt O Código de Classificados: O segundo código é o dos classificados da Rede. Um dos grandes objetivos da Rede Blogs do cariri é promover a integração do Cariri e Centro-Sul do estado do Ceará. Criamos um sistema de classificados e Mural, no qual os internautas de várias cidades podem se comunicar entre si, e divulgarem seus produtos, serviços, mesmo de quem nem faz parte da Rede. Isso é muito importante para promover a integração. Adicione o código HTML dos classificados abaixo também na aba lateral do seu Blog. O Cariri, o vale do Salgado e Centro-Sul ficarão integrados. Todos os Blogs da rede devem colocar os classificados, assim, todos saem se beneficiando, pois classificados atraem internautas. O código pode ser baixado aqui: http://www.instrumentalbrasil.com/diversos/muraldeclassificados.txt O MAIS IMPORTANTE: É necessário a colocação do Código da Rádio Chapada do Araripe, que pode ser pego no link abaixo: http://www.instrumentalbrasil.com/redeblogs/codigoplayer1.txt Dihelson Mendonça Contatos: blogdocrato@hotmail.com www.blogdocrato.com