Mapa de Atuação da Rede Blogs do Ceará

http://3.bp.blogspot.com/-_AFaHjIsxkw/TdVWEdC6R0I/AAAAAAAAXQg/BJ4y3nC8rDo/s1600/redeblogsdoceara2.jpg

sábado, 21 de abril de 2012

Esquema de corrupção eleitoral em Acopiara pode ser desmontado

Um grande esquema de corrupção eleitoral está prestes a ser desmontado em Acopiara. O Ministério Público Eleitoral será provocado a partir de segunda-feira (23), a realizar em regime de urgência, uma correição eleitoral para detectar as possíveis irregularidades. 

Denúncias não param de chegar em relação há algumas transferências  irregulares de eleitores de outros municípios para votarem na Terra do Lavrador. 

O blog foi informado que uma eleitora do município de Granja, por exemplo, identificada como Marília Moreira Lima conseguiu facilmente a sua transferência de domicílio eleitoral para Acopiara.

Ela teria conseguido uma conta de água, em seu nome, com data retroativa há seis meses para facilitar a transferência. Atualmente, Marília Moreira Lima trabalha como professora na escola Solon Guedes Cavalcante, no distrito de Trussu. O emprego foi dado recentemente pelo prefeito  da cidade. Em troca a eleitora votaria em seu candidato a prefeito nas eleições deste ano.

Outro possível caso de corrupção eleitoral envolve uma radialista da rádio Carinhosa AM de propriedade do prefeito. A radialista reside em Iguatu e teria sido forçada a transferir seu domicílio eleitoral para Acopiara.

Os dois casos poderão abrir caminho para uma ampla fiscalização junto ao cadastro e transferência de eleitores neste município.

Em tempo

A correição é realizada quando há denúncia de fraude no alistamento eleitoral. Após a correição, se forem constatadas irregularidades em proporção comprometedora, o TRE determinará a revisão geral do eleitorado local.

É importante salientar que o município de Acopiara conta com pouco mais de 50 mil habitantes e o número de eleitores já atinge a marca de 35. 277. Esse número pode aumentar ainda mais levando-se em consideração que o prazo final para regularizar ou tirar título termina no próximo dia 09 de maio.

E mais

A Promotora respondendo pela 60ª Zona Eleitoral em Acopiara, Dra. Juliana Mota, pediu a abertura de Inquérito Policial para apurar a ocorrência do crime previsto no art. 350 do Código Eleitoral Brasileiro praticado por aliados do prefeito de Acopiara, Antonio Almeida Neto (PTB).

Segundo os autos do inquérito, existem pelos menos cinco envolvidos no esquema no fornecimento de declaração falsa para fins de inscrição e transferência de eleitores no município de Acopiara.

De acordo com informações do site eletrônico do TRE, o Inquérito de nº 897.2012.606.0060 se encontra com vistas ao MPE para oferecimento de denúncia contra os envolvidos.

A pena para o crime é de reclusão e varia de três até cinco anos. Se condenados e mantida a decisão pelo Tribunal, os envolvidos se tornarão inelegíveis para qualquer cargo, de acordo com a Lei da Ficha Limpa.

As informações são do site do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE).

Nenhum comentário:

Como Participar da Rede Blogs do Cariri Para participar da Rede Blogs do Cariri, você precisa inserir 3 códigos html em seu BLOG: Código de Membro da Rede: Basta inserir o código abaixo na aba direita do seu Blog, que o identificará como membro. Todos os sites da rede, inclusive o site central possuem esse código, que faz aparecer um pequeno selo que diz "Este Site faz parte da Rede Blogs do cariri". Esta logomarca é quem identificará as atualizações que seu site teve nas últimas horas e atualizará nosso banco de dados automaticamente, gerando mais publicidade para seu site. Sites atualizados garantem mais visitas e mais publicidade. O código está em linguagem HTML e deve ser inserido na aba direita como novo elemento HTML do seu Blog. O código pode ser baixado do link abaixo: http://www.instrumentalbrasil.com/redeblogs/codigologo.txt O Código de Classificados: O segundo código é o dos classificados da Rede. Um dos grandes objetivos da Rede Blogs do cariri é promover a integração do Cariri e Centro-Sul do estado do Ceará. Criamos um sistema de classificados e Mural, no qual os internautas de várias cidades podem se comunicar entre si, e divulgarem seus produtos, serviços, mesmo de quem nem faz parte da Rede. Isso é muito importante para promover a integração. Adicione o código HTML dos classificados abaixo também na aba lateral do seu Blog. O Cariri, o vale do Salgado e Centro-Sul ficarão integrados. Todos os Blogs da rede devem colocar os classificados, assim, todos saem se beneficiando, pois classificados atraem internautas. O código pode ser baixado aqui: http://www.instrumentalbrasil.com/diversos/muraldeclassificados.txt O MAIS IMPORTANTE: É necessário a colocação do Código da Rádio Chapada do Araripe, que pode ser pego no link abaixo: http://www.instrumentalbrasil.com/redeblogs/codigoplayer1.txt Dihelson Mendonça Contatos: blogdocrato@hotmail.com www.blogdocrato.com