Mapa de Atuação da Rede Blogs do Ceará

http://3.bp.blogspot.com/-_AFaHjIsxkw/TdVWEdC6R0I/AAAAAAAAXQg/BJ4y3nC8rDo/s1600/redeblogsdoceara2.jpg

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Audiência Pública dia 24 de outubro irá debater problemas da falda de água em Potengi

A população de Potengi participa neste dia 24 de outubro, às 14hs de uma Adiência Pública marcada no Fórum Dr. Luiz Rodrigues Neto local para discutir em debate a falta de abastecimento de água no município de alguns bairros e residências.
 
A iniciativa em solicitar providências é do advogado Jorge Luiz Guedes Granjeiro que depois de algumas reclamações e denuncias dos consumidores pretende sanar junto aos responsáveis da CAGECE, - Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará o problema que vem lesando os moradores dos bairros e algumas ruas devido a falta de água potável em suas residências.

Segundo informações do advogado há mais de 10 (dez) dias a empresa CAGECE vem executando seus serviços de forma inefiente, posto que grande parcela do município principalmente da Vila Saraiva , Vila Campos entre outras na zona urbana está praticamente sem fornecimento de água potável.

Moradores a exemplo do Srº Gonçalo que reside na Rua-Monsenhor Rocha afirmou ontem ficar até quinze dias sem o abastecimento.  Segundo relatos da população que compareceu no escritório da CAGECE, os representantes legais da impresa acionada informam que estavam aguardando a chegada de um novo motor para novamente abastecer satisfatoriamente a população, pois o motor que atualmente está disponível não consegue abastecer todo município devido a demanda hoje existente.

A situação é a ainda pior em determinados trechos, pois os atuais equipamentos da acionada, que estão obsoletos, não conseguem impulsionar o fornecimento da água a todas as residências desta cidade. Assim, para que a água chegue em determinados pontos da cidade, é necessário que seja abastecido o centro e outras localidades. Desta forma, um determinado número de consumidores sofre ainda mais os prejuízos, pois passam mais dias sem água potável, como por exemplo as residências localizadas no final da Rua-José Edmilson Rocha, que nas situações atuais somente conseguem ser abastecidas por último, ou seja, depois de abastecidas as residências que ficam nos trechos anteriores.

CAGECE-Potengi/Foto Ivanildo Souza 

Assim, o atual fornecimento de água pela CAGECE demonstra-se insuficiente para abastecer as residências dos consumidores, que estão sofrendo estes prejuízos e danos com a atitude negligente da acionada, que se mantém insensível e morosa em solucionar esta pendência apontada.

Diante dos fatos narrados, vem o signatário bater às portas do Poder Judiciário, para que providências legais sejam adotadas no sentido de convocar os responsáveis pela CAGECE em Potengi, para que em audiência pública se comprometam a regularizar a prestação de seus serviços, de forma que venham a atender as necessidades da população potengiense.

A participação de todos é importantíssimo para que o problema seja resolvido rapidamente haja visto que em alguns tempos atrás ouve um maior problema que era no motor da CAGECE o qual não bombeava água para alguns bairros do município, o que disseram na época que seria substituído por outro até então.

AÇÚDE PAU PRETO/Foto Ivanildo Souza

Para normalizar esta irregularidade do abastecimento de água a audiência pública contará com a presença do Legislativo, Executivo e representantes de associações, secretarias municipais, representantes da CAGECE e da população com finalidade de discutir às demandas e tirar as dúvidas da comunidade, pois o acesso á água de qualidade é um direito humano e todos nós, devemos tratar com seriedade já que a população para caro por este serviço, pois as contas chegam em dia em suas residências, o que falta mesmo é água nas torneiras pois Potengi conta com um açude e também uma barragem para abastecer o município que graças a Deus tem água de sobra.


Por Ivanildo Souza/Blog
Site;www.potenginainternet.com.br

Nenhum comentário:

Como Participar da Rede Blogs do Cariri Para participar da Rede Blogs do Cariri, você precisa inserir 3 códigos html em seu BLOG: Código de Membro da Rede: Basta inserir o código abaixo na aba direita do seu Blog, que o identificará como membro. Todos os sites da rede, inclusive o site central possuem esse código, que faz aparecer um pequeno selo que diz "Este Site faz parte da Rede Blogs do cariri". Esta logomarca é quem identificará as atualizações que seu site teve nas últimas horas e atualizará nosso banco de dados automaticamente, gerando mais publicidade para seu site. Sites atualizados garantem mais visitas e mais publicidade. O código está em linguagem HTML e deve ser inserido na aba direita como novo elemento HTML do seu Blog. O código pode ser baixado do link abaixo: http://www.instrumentalbrasil.com/redeblogs/codigologo.txt O Código de Classificados: O segundo código é o dos classificados da Rede. Um dos grandes objetivos da Rede Blogs do cariri é promover a integração do Cariri e Centro-Sul do estado do Ceará. Criamos um sistema de classificados e Mural, no qual os internautas de várias cidades podem se comunicar entre si, e divulgarem seus produtos, serviços, mesmo de quem nem faz parte da Rede. Isso é muito importante para promover a integração. Adicione o código HTML dos classificados abaixo também na aba lateral do seu Blog. O Cariri, o vale do Salgado e Centro-Sul ficarão integrados. Todos os Blogs da rede devem colocar os classificados, assim, todos saem se beneficiando, pois classificados atraem internautas. O código pode ser baixado aqui: http://www.instrumentalbrasil.com/diversos/muraldeclassificados.txt O MAIS IMPORTANTE: É necessário a colocação do Código da Rádio Chapada do Araripe, que pode ser pego no link abaixo: http://www.instrumentalbrasil.com/redeblogs/codigoplayer1.txt Dihelson Mendonça Contatos: blogdocrato@hotmail.com www.blogdocrato.com