Mapa de Atuação da Rede Blogs do Ceará

http://3.bp.blogspot.com/-_AFaHjIsxkw/TdVWEdC6R0I/AAAAAAAAXQg/BJ4y3nC8rDo/s1600/redeblogsdoceara2.jpg

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Senhores, Porquê não Revitalizar o Largo da RFFSA em Crato ?? - Por: Dihelson Mendonça

Tudo parado e Morto...

Img_3435


Tem coisas que custam muito caro. Concordamos que o município não tenha verbas para refazer todo o asfalto da cidade, não possa refazer as pontes nos distritos, a Estrada de Santa Fé, etc, mas há muitas coisas no Crato que só precisa mesmo de BOA VONTADE; DE INICIATIVAS. Será que faltam idéias ou será falta de criatividade ?

Por exemplo: Eu não consigo entender porque a prefeitura ainda não revitalizou há 2 anos, aquele espaço do Largo da RFFSA. Eu não me conformo em ver um grande espaço daqueles entregue às traças, ou melhor, aos traficantes, aos delinquentes, ao nada!

Ali bem que poderia funcionar restaurantes de comidas típicas, dezenas ou centenas de barracas com vendas de artesanato, lembranças, atrações musicais, shows, espetáculos, um espaço aonde o povo do Crato pudesse frequentar e se divertir. Eu imagino aquilo ali cheio de crianças sorrindo, de velhos de pessoas de todas a idades conversando, trocando idéias...Um espaço aonde os turistas poderiam frequentar, sabe ? Pra que lugar mais aprazível do que o Largo da RFFSA e o Centro Cultural do Araripe ? Aliás, eu não entendo porque o próprio Centro Cultural do Araripe que leva o nome de ARARIPE, símbolo maior da nossa cidade vive parado.

Já imaginou que coisa boa seria, centenas, milhares de pessoas passeando, se conhecendo, num local que faz bem à alma da gente, que traz paz ao interior das pessoas ? Quando existiu lá aquele Café Estação, eu até imaginei que a coisa fosse melhorar, pois era o ponto de encontro da cidade. Ou ruim ou bom, o Café Estação era o que havia na cidade. Agora não tem mais nada! Nem café e nem estação e nem nada!

Volto a dizer: Ali é uma grande área que está desprezada, uma área nobre em que pode ser usada como na cidade de GUARAMIRANGA, para barracas com artesanato do Crato, do Cariri, é fomentar o turismo, atrair pessoas, parar com esse marasmo que existe no Crato de toda noite depois das 20 horas não existe mais gente no centro da cidade. Isso é um absurdo! Vamos revitalizar a nossa cidade, gente!

Agora: Custa caro fazer isso ? Será que custa caro trazer as banquinhas de artesanato ? Não!
Parece que o que é mais caro na cidade, é ter visão das coisas; É ter idéias boas e que não precisam de muita verba para por em prática. É desta auto-crítica que estamos precisando. Perdemos muitos projetos grandiosos, monumentais para a vizinha cidade de Juazeiro, mas não podemos jamais perder a nossa inteligência, a nossa capacidae em descobrir novos caminhos para tornar muito melhor a vida de todos os Cratenses!

Senhores, eu tiro o meu chapéu para tanto Marasmo!


A Cidade de Guaramiranga-CE, cidade 100 vezes menor que o Crato:

Alegria estampada em cada lugar...o dinheiro corre...comerciantes, turismo, incentivo...

IMG_9649

Artesanato local para turista ver e comprar...

IMG_9699

Sempre existem shows, e quando não tem, a própria população faz o seu show, aqui um grupo tocando chorinho numa mesa enquanto espera a refeição. Muito aprazível!

IMG_9684

As barracas vendem coisas interessantes e não sujam a cidade. Olha só o chão limpinho...

IMG_9681

As pessoas se alimentam, se divertem, se reencontram, é ISSO que tá faltando no Crato!

Image1

Aonde os amigos de encontram e se divertem:

IMG_9717

Será que custa caro fazer tão pouco ? Será que não falta o mínimo de força de vontade ?


Por: Dihelson Mendonça

Nenhum comentário:

Como Participar da Rede Blogs do Cariri Para participar da Rede Blogs do Cariri, você precisa inserir 3 códigos html em seu BLOG: Código de Membro da Rede: Basta inserir o código abaixo na aba direita do seu Blog, que o identificará como membro. Todos os sites da rede, inclusive o site central possuem esse código, que faz aparecer um pequeno selo que diz "Este Site faz parte da Rede Blogs do cariri". Esta logomarca é quem identificará as atualizações que seu site teve nas últimas horas e atualizará nosso banco de dados automaticamente, gerando mais publicidade para seu site. Sites atualizados garantem mais visitas e mais publicidade. O código está em linguagem HTML e deve ser inserido na aba direita como novo elemento HTML do seu Blog. O código pode ser baixado do link abaixo: http://www.instrumentalbrasil.com/redeblogs/codigologo.txt O Código de Classificados: O segundo código é o dos classificados da Rede. Um dos grandes objetivos da Rede Blogs do cariri é promover a integração do Cariri e Centro-Sul do estado do Ceará. Criamos um sistema de classificados e Mural, no qual os internautas de várias cidades podem se comunicar entre si, e divulgarem seus produtos, serviços, mesmo de quem nem faz parte da Rede. Isso é muito importante para promover a integração. Adicione o código HTML dos classificados abaixo também na aba lateral do seu Blog. O Cariri, o vale do Salgado e Centro-Sul ficarão integrados. Todos os Blogs da rede devem colocar os classificados, assim, todos saem se beneficiando, pois classificados atraem internautas. O código pode ser baixado aqui: http://www.instrumentalbrasil.com/diversos/muraldeclassificados.txt O MAIS IMPORTANTE: É necessário a colocação do Código da Rádio Chapada do Araripe, que pode ser pego no link abaixo: http://www.instrumentalbrasil.com/redeblogs/codigoplayer1.txt Dihelson Mendonça Contatos: blogdocrato@hotmail.com www.blogdocrato.com