Mapa de Atuação da Rede Blogs do Ceará

http://3.bp.blogspot.com/-_AFaHjIsxkw/TdVWEdC6R0I/AAAAAAAAXQg/BJ4y3nC8rDo/s1600/redeblogsdoceara2.jpg

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Escândalo dos banheiros: TCE vai fiscalizar federação de Iguatu e outras associações do Ceará


O Tribunal de Contas do Estado definiu cronograma de inspeções de 64 convênios de kits sanitários entre Secretaria das Cidades e associações.

Os contratos previam a construção de 7.512 banheiros, em 47 municípios, envolvendo volume de recursos calculado em cerca de R$ 13,6 milhões. 

A previsão é de que até 30/09 sejam produzidos os relatórios referentes a todos os convênios. Eles deverão gerar processos que serão julgados pelos conselheiros do TCE. 

Técnicos da Secretaria de Controle Externo foram divididos em sete equipes, com diferentes prazos para entregar resultados. 

Até 27/8: Cariús, Jucás e Saboeiro.

Até 2/9: Canindé, Chorozinho, General Sampaio, Massapê, Meruoca, Mombaça, Paramoti, São Gonçalo do Amarante, Tauá e Tejuçuoca. 

Até 14/9: Beberibe, Horizonte, Ibicuitinga, Morada Nova, Senador Pompeu, Solonópole, Tianguá e Viçosa do Ceará. 

Até 16/9 serão feitos relatórios de: Baturité, Boa Viagem, Capistrano, Cascavel, Graça, Mulungu, Palmácia, Tamboril e Ubajara. 

Até 17/09: Amontada, Brejo Santo, Caririaçu, Cedro, Farias Brito, Iguatu, Itapipoca, Jardim, Quixelô, Fortaleza, Fortim, Independência, Ipueiras, Novo Oriente, Pacajus e Quixadá. 

Até 24/09: Ipu.

O POVO

Entenda o caso dos banheiros de Iguatu que deveriam ter sido construídos pela Federação das Associações




Possíveis desvios de dinheiro público, descaso, falta de compromisso com o povo,  essas são algumas das perguntas que os moradores do sítio Asceno, distrito de Alencar, estão a fazer para o presidente da Federação das Entidades Comunitárias de Iguatu, Vicente Reinaldo, que é ligado ao grupo político do ex-secretário adjunto da Saúde do Estado Marcelo Sobreira e da deputada estadual Mirian Sobreira (PSB).


O Ministério Público do Ceará está investigando denúncias de desvios de recursos em outros municípios e deve incluir Iguatu, precisamente a Federação das Entidades Comunitárias que pode está envolvida no escândalo.


A denúncia partiu dos próprios moradores da comunidade, que durante a campanha eleitoral do ano passado, receberam proposta para que fossem feitos banheiros nas suas referidas residências.  Acontece que até o presente momento, dos nove (09) banheiros prometidos para aquela região, nenhum se concretizou.


As imagens do abandono são evidentes. Em todas as residências o que se pode perceber é o descaso para com os recursos públicos. Num dos locais aonde deveria ser construído um banheiro não existe residência alguma, aliás, já existiu sim, mas atualmente existem apenas escombros.

Os moradores agora pedem providências por parte da justiça para que possam receber os seus benefícios.

O CONVÊNIO

De acordo com dados obtidos na Secretaria de Planejamento do Governo do Estado, o convênio de Nº 172/cidades/2010 no valor de R$ 100.000,00, tinha como finalidade a construção de 50 banheiros nas comunidades de Açude do Governo, Angelim, Asceno, Carnaúbas e Alencar sede.

Nenhum comentário:

Como Participar da Rede Blogs do Cariri Para participar da Rede Blogs do Cariri, você precisa inserir 3 códigos html em seu BLOG: Código de Membro da Rede: Basta inserir o código abaixo na aba direita do seu Blog, que o identificará como membro. Todos os sites da rede, inclusive o site central possuem esse código, que faz aparecer um pequeno selo que diz "Este Site faz parte da Rede Blogs do cariri". Esta logomarca é quem identificará as atualizações que seu site teve nas últimas horas e atualizará nosso banco de dados automaticamente, gerando mais publicidade para seu site. Sites atualizados garantem mais visitas e mais publicidade. O código está em linguagem HTML e deve ser inserido na aba direita como novo elemento HTML do seu Blog. O código pode ser baixado do link abaixo: http://www.instrumentalbrasil.com/redeblogs/codigologo.txt O Código de Classificados: O segundo código é o dos classificados da Rede. Um dos grandes objetivos da Rede Blogs do cariri é promover a integração do Cariri e Centro-Sul do estado do Ceará. Criamos um sistema de classificados e Mural, no qual os internautas de várias cidades podem se comunicar entre si, e divulgarem seus produtos, serviços, mesmo de quem nem faz parte da Rede. Isso é muito importante para promover a integração. Adicione o código HTML dos classificados abaixo também na aba lateral do seu Blog. O Cariri, o vale do Salgado e Centro-Sul ficarão integrados. Todos os Blogs da rede devem colocar os classificados, assim, todos saem se beneficiando, pois classificados atraem internautas. O código pode ser baixado aqui: http://www.instrumentalbrasil.com/diversos/muraldeclassificados.txt O MAIS IMPORTANTE: É necessário a colocação do Código da Rádio Chapada do Araripe, que pode ser pego no link abaixo: http://www.instrumentalbrasil.com/redeblogs/codigoplayer1.txt Dihelson Mendonça Contatos: blogdocrato@hotmail.com www.blogdocrato.com