Mapa de Atuação da Rede Blogs do Ceará

http://3.bp.blogspot.com/-_AFaHjIsxkw/TdVWEdC6R0I/AAAAAAAAXQg/BJ4y3nC8rDo/s1600/redeblogsdoceara2.jpg

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Câmara de Vereadores em Acopiara tenta calar blogueiro concedendo-lhe título de "Persona Non Grata"


A Câmara Municipal de Acopiara bem que tentou votar na sessão extraordinária de hoje um título de "Persona Non Grata" contra o radialista e blogueiro Lindomar Rodrigues. O motivo seria as constantes críticas feitas neste espaço contra o legislativo acopiarense relatando o fraco desempenho de alguns parlamentares. 

Em tempo
 
A população de Acopiara me conhece, conhece o meu trabalho e conhece os vereadores que estão com esta proposta diabólica.Tenho certeza que os vereadores de bem não entrarão nessa.

Na próxima segunda-feira (15), acompanharei ao vivo a sessão que deverá votar este título. É claro que levarei a imprensa para acompanhar esse momento histórico que macula de uma vez por todas o legislativo acopiarense. 

Dos dez vereadores, apenas três, demonstraram mais interesse em votar a favor do projeto, dentre eles, Elias Mandu (PT), Sheila Diniz (PSDB) e Delane Gaspar (PSDB).

Os demais não posso citar porque não tenho conhecimento.
Vamos avante!

Veja as matérias que fundamentaram o documento para conceder-me tal título:  

1. A reestreia do programa Acopiara Urgente, agora apresentado na rádio Liberdade AM de Iguatu superou todas as expectativas. As emissoras de Acopiara simplesmente desapareceram no horário do noticioso. "Foi um banho na concorrência que ficou literalmente no chão", afirmou os produtores do programa.

O índice de audiência e participação do público provou mais uma vez credibilidade do jornalismo. 

Vários assuntos de interesse da comunidade acopiarense foram destacados, dentre eles, o caos na saúde de Acopiara, péssimas condições de tráfego nas estradas vicinais do município, obras da adutora do Trussu e a falta de compromisso de alguns vereadores da cidade em relação a problemas verificados na atual administração.

No próximo sábado o programa Acopiara Urgente contará com a participação do médico e líder político Vilmar Félix Martins. Na pauta, política e saúde.
2. O sistema de saúde em Acopiara continua cada vez mais precário e um dos principais hospitais do município continua fechado.

É comum pacientes se dirigirem ao hospital municipal e lá, não encontrarem médicos de plantão na unidade.

Outro agravante ainda, é que o hospital dificulta a liberação de guias para que os pacientes sejam transferidos para Iguatu, por exemplo.

Paralelo a tudo isso falta interesse da administração pública do município para resolver a questão do hospital geral que continua fechado. Uma das saídas para resolver a situação seria a renovação do convênio entre prefeitura e hospital. 

Outra saída seria a devolução do hospital para o município, levando-se em consideração que o equipamento foi construído com recursos públicos e ninguém pode se apossar como dono.

Recentemente o Governo do Estado através da Secretaria da Saúde liberou recursos para pagamento de funcionários.

Por falta de decisão política a população acopiarense está pagando um preço muito alto.

O blog está estudando e planejando em parceria com outros meios de comunicação do Ceará, um movimento em nível de estado, para que o hospital seja reaberto, não importa se pelo município ou pela entidade filantrópica que tem no comando a família do ex-prefeito Antonio Gaspar do Vale.

Por outro lado a Câmara Municipal de Acopiara através de alguns vereadores também tem feito muito pouco ou quase nada para buscar uma solução para o caso. Alguns inclusive são taxados de fantoches por silenciarem diante de tantos problemas que afligem a sociedade.

Desabafando

É lastimável o trabalho desenvolvido por alguns vereadores na Terra do Lavrador. Alías, a Câmara Municipal de Acopiara está precisando ser renovada urgentemente em pelo menos 70% a 80% o seu quadro. O povo está muito mal representado. Ainda bem que no próximo ano vai ter eleições municipais e o quadro pode mudar.
3. A reestréia do programa Acopiara Urgente, agora apresentado na rádio Liberdade AM de Iguatu superou todas as expectativas. As emissoras de rádio de Acopiara simplesmente desapareceram no horário do noticioso. "Foi um banho na concorrência que ficou literalmente no chão", afirmou os produtores do programa.

O índice de audiência e participação do público provou mais uma vez credibilidade do jornalismo. 

Vários assuntos de interesse da comunidade acopiarense foram destacados, dentre eles, o caos na saúde de Acopiara, péssimas condições de tráfego nas estradas vicinais do município, obras da adutora do Trussu e a falta de compromisso de alguns vereadores da cidade em relação a problemas verificados na atual administração.

No próximo sábado o programa Acopiara Urgente contará com a participação do médico e líder político Vilmar Félix Martins. Na pauta, política e saúde.
4. O programa Acopiara Urgente estará de volta com força total a partir de amanhã, dia 07 de maio.  Sem espaço na rádio Vale do Quincoê de Acopiara o jornalismo será apresentado pela rádio Liberdade AM de Iguatu, a partir de 11h50min, e terá como missão informar a população de Acopiara sobre fatos e acontecimentos da cidade.

A partir deste sábado os ouvintes de Acopiara irão sintonizar a frequência de 870 Khz para acompanhar o noticioso.

A população de Acopiara ao longo dos tempos ficou carente em relação as informações que merecem atenção especial das autoridades competentes.

Como a maior da imprensa acopiarense está a serviço da Prefeitura Municipal os problemas da administração não são levados ao conhecimento do público.

Por outro lado a Câmara Municipal da cidade também não cumpre o seu papel de fiscalizar o poder executivo.  Muitas das vezes o programa Acopiara Urgente é quem faz esse papel. O legislativo acopiarense, há anos, silenciou e isso tem causado um retrocesso muito grande ao desenvolvimento do município.

Vale salientar que na época de eleições para definir o presidente da câmara local, é comum vereador se vender para eleger candidato de interesse da Prefeitura. É comum também vereador ser eleito na oposição e em seguida virar para a ala de situação como num passe de mágica.

Numa eleição passada teve vereador que se vendeu e acabou se escondendo debaixo da cama para não votar num candidato contrário a administração. O programa Acopiara Urgente tem também essa missão de tornar tudo isso público.

O jornalismo continuará sendo apresentado pelos radialistas Lindomar Rodrigues, Ozemar Rodrigues e Pinheirinho.   

Nenhum comentário:

Como Participar da Rede Blogs do Cariri Para participar da Rede Blogs do Cariri, você precisa inserir 3 códigos html em seu BLOG: Código de Membro da Rede: Basta inserir o código abaixo na aba direita do seu Blog, que o identificará como membro. Todos os sites da rede, inclusive o site central possuem esse código, que faz aparecer um pequeno selo que diz "Este Site faz parte da Rede Blogs do cariri". Esta logomarca é quem identificará as atualizações que seu site teve nas últimas horas e atualizará nosso banco de dados automaticamente, gerando mais publicidade para seu site. Sites atualizados garantem mais visitas e mais publicidade. O código está em linguagem HTML e deve ser inserido na aba direita como novo elemento HTML do seu Blog. O código pode ser baixado do link abaixo: http://www.instrumentalbrasil.com/redeblogs/codigologo.txt O Código de Classificados: O segundo código é o dos classificados da Rede. Um dos grandes objetivos da Rede Blogs do cariri é promover a integração do Cariri e Centro-Sul do estado do Ceará. Criamos um sistema de classificados e Mural, no qual os internautas de várias cidades podem se comunicar entre si, e divulgarem seus produtos, serviços, mesmo de quem nem faz parte da Rede. Isso é muito importante para promover a integração. Adicione o código HTML dos classificados abaixo também na aba lateral do seu Blog. O Cariri, o vale do Salgado e Centro-Sul ficarão integrados. Todos os Blogs da rede devem colocar os classificados, assim, todos saem se beneficiando, pois classificados atraem internautas. O código pode ser baixado aqui: http://www.instrumentalbrasil.com/diversos/muraldeclassificados.txt O MAIS IMPORTANTE: É necessário a colocação do Código da Rádio Chapada do Araripe, que pode ser pego no link abaixo: http://www.instrumentalbrasil.com/redeblogs/codigoplayer1.txt Dihelson Mendonça Contatos: blogdocrato@hotmail.com www.blogdocrato.com