Mapa de Atuação da Rede Blogs do Ceará

http://3.bp.blogspot.com/-_AFaHjIsxkw/TdVWEdC6R0I/AAAAAAAAXQg/BJ4y3nC8rDo/s1600/redeblogsdoceara2.jpg

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Prefeitura de Iguatu lança programa "Qualidade de Vida no Trabalho"


A Prefeitura municipal, através da Secretaria de Gestão, lançou em parceria com o Serviço Nacional do Comércio (Senac), o programa “Qualidade de Vida” com o curso “Comunicação e Linguagem e Raciocínio Lógico Matemático”, cujo objetivo maior é a melhoria da capacidade técnica, saúde física e mental, através da adoção de boas práticas e melhoria do espaço físico, bem como o desenvolvimento das habilidades dos seus servidores, obtendo como resultados a melhoria na área de gestão e a satisfação dos cidadãos como eficiência administrativa.

A solenidade de lançamento do programa aconteceu neste sábado, 02, às 09hs no ginásio do Sesc, e contou com a presença do prefeito municipal, Agenor Neto e do deputado estadual Zezinho Albuquerque, além da secretária de Gestão, Célia Freitas, demais secretários, gerente do Sesc Iguatu, Raimundo Neto, da representante da Diretoria de Educação Profissional do Senac, Dorinha Madeira, além de lideranças políticas e comunitárias.

Durante o seu discurso o prefeito Agenor Neto ressaltou a importância de todos que fazem a administração municipal, mas pediu ainda mais o empenho de todos, para que os objetivos sejam alcançados, principalmente nos projetos que visam o bem estar dos mais necessitados. “A nossa administração tem trabalhado para dar igualdade às pessoas, e dar igualdade a quem mais precisa, e é por isso que estou aqui para parabenizá-los, mas também pedir, pois a luta apenas começou pela transformação do nosso Iguatu. Já fizemos muito, mas sei que ainda temos que fazer muito mais, e eu tenho consciência disso, por isso peço a união de todos para que juntos, possamos diminuir a injustiça social que ainda persiste em nosso município”, disse Agenor Neto.

Outras autoridades ainda se pronunciaram como o deputado Zezinho Albuquerque e a secretária de Gestão, Célia Freitas, que ressaltou todo o empenho da administração, no sentido de viabilizar o aprimoramento pessoal e profissional de todos que fazem a administração do município. "O programa Qualidade de Vida no Trabalho tem a missão, de nós servidores públicos, termos a oportunidade de nos tornarmos competentes, mas acima de tudo recebermos bem os usuários do sistema público, porque afinal todos nós somos empregados do povo", afirmou.

Metas do Programa

Realizar curso de qualidade no atendimento para 450 recepcionistas; realizar cursos nas disciplinas de Português e Matemática para aproximadamente 2 mil funcionários; capacitar os vigias para as boas práticas da cidadania, principalmente no bom atendimento ao cidadão; realizar encontros festivos e culturais para os funcionários; oferecer Ginástica Laboral, inicialmente a duas secretarias; promover acompanhamento fonoaudiológico a 100% dos professores com problemas vocais; realizar grupos de orientação profissional para adequação do perfil do funcionário e realizar um programa de desenvolvimento gerencial para gestores.

Público alvo

Servidores municipais das diversas secretarias e autarquias.

Operacionalização do curso

SENAC – Realizar matrícula e cadastramento dos alunos ; disponibilizar equipe de instrutores; acompanhamento técnico Pedagógico; Certificação para os alunos que obtiverem desempenho igual ou superior a 75% e conceito de Competência Desenvolvida (CD); disponibilizar ambiente pedagógico equipado com recursos áudios-visuais (data show, computador, tela de projeção, som e microfone) quando o mesmo se realizar nas dependências do Senac.

PREFEITURA – mobilizar e encaminhar participantes para matrículas nas turmas, respeitando o limite de vagas; disponibilizar local adequado para realização dos cursos quando os mesmos se realizarem fora do Senac, através do apoio logístico; aporte financeiro.

Responsabilidade do cursista

Aderir ao Programa; participar de no mínimo 75% da carga horária do curso e adquirir o material de uso pessoal.

Nenhum comentário:

Como Participar da Rede Blogs do Cariri Para participar da Rede Blogs do Cariri, você precisa inserir 3 códigos html em seu BLOG: Código de Membro da Rede: Basta inserir o código abaixo na aba direita do seu Blog, que o identificará como membro. Todos os sites da rede, inclusive o site central possuem esse código, que faz aparecer um pequeno selo que diz "Este Site faz parte da Rede Blogs do cariri". Esta logomarca é quem identificará as atualizações que seu site teve nas últimas horas e atualizará nosso banco de dados automaticamente, gerando mais publicidade para seu site. Sites atualizados garantem mais visitas e mais publicidade. O código está em linguagem HTML e deve ser inserido na aba direita como novo elemento HTML do seu Blog. O código pode ser baixado do link abaixo: http://www.instrumentalbrasil.com/redeblogs/codigologo.txt O Código de Classificados: O segundo código é o dos classificados da Rede. Um dos grandes objetivos da Rede Blogs do cariri é promover a integração do Cariri e Centro-Sul do estado do Ceará. Criamos um sistema de classificados e Mural, no qual os internautas de várias cidades podem se comunicar entre si, e divulgarem seus produtos, serviços, mesmo de quem nem faz parte da Rede. Isso é muito importante para promover a integração. Adicione o código HTML dos classificados abaixo também na aba lateral do seu Blog. O Cariri, o vale do Salgado e Centro-Sul ficarão integrados. Todos os Blogs da rede devem colocar os classificados, assim, todos saem se beneficiando, pois classificados atraem internautas. O código pode ser baixado aqui: http://www.instrumentalbrasil.com/diversos/muraldeclassificados.txt O MAIS IMPORTANTE: É necessário a colocação do Código da Rádio Chapada do Araripe, que pode ser pego no link abaixo: http://www.instrumentalbrasil.com/redeblogs/codigoplayer1.txt Dihelson Mendonça Contatos: blogdocrato@hotmail.com www.blogdocrato.com