Mapa de Atuação da Rede Blogs do Ceará

http://3.bp.blogspot.com/-_AFaHjIsxkw/TdVWEdC6R0I/AAAAAAAAXQg/BJ4y3nC8rDo/s1600/redeblogsdoceara2.jpg

sábado, 26 de março de 2011

Falta argumento em Iguatu


Aprendi no caminhar da vida, principalmente em nossa modesta passagem pela vida pública, que o político quando não tem ideias, sugestões, argumentos, resta-o apenas o “grito”.

Em Iguatu, por falta de reconhecimento das urnas em pleitos municipais, alguns poucos há muito estão gritando, fazendo barulho, como se o nosso festejado povo fosse surdo.

E não é! Igualmente, o povo inteligente e sóbrio iguatuense, escuta apenas o que deseja, o que lhe conforta a alma, o que lhe faz crescer do ponto de vista plural.

Nos últimos dias o município de Iguatu foi sacudido pelo escândalo da adulteração de alimentos. Diga-se, alimentos que servem as nossas crianças; feito criminoso que causou nojo e repulsa veemente a comunidade, as autoridades, a imprensa estadual do Ceará.

Porém, parte dos homens públicos de Iguatu, preocupados apenas com política partidária, com o pleito municipal vindouro, resolveu ficar silente, mudo e surdo, face os reclames da sociedade como um todo.

Primeiramente, no singular da palavra dita, para não “se queimar” com os eleitores-povo indignados. Segundo, para não estender a repercussão negativa que se abate por “laços familiares” das partes envolvidas.

Estou em Iguatu, como profissional da advocacia, há 12 (doze) anos.

Vivo intensamente esta cidade, esta simpática gente, aonde aprendi que acreditando nos valores éticos, morais, de juízo e de responsabilidade, tudo pode acontecer. E em Iguatu as coisas acontecem de forma célere e muito fácil de ser observado.

No entanto, Iguatu se surpreende por fatos estranhos, criminosos, que surgem das cinzas, dos galpões escuros, dos malfeitores que travestidos de caça-níqueis, esquecem que água, alimentos, todos são direitos inalienáveis do ser humano. E devem ser tratados pela saúde pública como sinônimo de cidadania.

No caso da SB DISTRIBUIDORA DE ALIMENTOS, em que pese os seus diretores há muito ser algoz do homem público e cidadão, Agenor Neto, chegando inclusive no passado recente a agredi-lo fisicamente, a denúncia não partiu do gestor, mas sim de um “subordinado” da família Sobreira.

Inicialmente, como forma de defesa alegavam que foram traídos por funcionários, que ao roubarem suas empresas, faziam chantagem com a amostragem devida. Não deu certo. Ninguém acreditou. Agora, “eles” alegam que estes funcionários trocavam as latas de alimentos, permanecendo a adulterada, e vendendo as legítimas.

Por derradeiro, informam que são vítimas do momento e da peleja política em Iguatu. Também não convence, pois, o vídeo vale mais que mil palavras. A confissão, porém, se deu na agressão física ao motorista Bandeira, no exercício das próprias razões, pela dupla Sílvio e Júnior Sobreira; Bandeira, cioso do seu dever, apenas cumpria missão pública de bem informar a sociedade do crimes ali referidos.

Ontem, foi à vez do Marcelo Sobreira, ex-deputado estadual da urbe, que brada aos quatro ventos que seu único e verdadeiro interesse, é emporcalhar de vez a honra do prefeito Agenor Neto, na imprensa do Ceará, local e do Brasil.

Ao falar numa rádio do Iguatu, Sobreira não esclareceu, não debateu, não apresentou qualquer argumento de defesa, para satisfazer a exigência da família, que espera dele um gesto certeiro, solidário. Limitou-se a agredir, da forma mais violenta, o vereador-presidente da Câmara de Iguatu, Ednaldo Lavor. Já o fez, semana pretérita, com o nosso vice-prefeito João Alencar.

Os impropérios, os gritos, de Marcelo Sobreira, não ecoaram em Iguatu, já que todos esperavam o discurso do assunto da vez: “SB DISTRIBUIDORA DE ALIMENTOS LTDA”, da família Sobreira”.

Mais adiante, prometeu levar AGENOR NETO para o programa Fantástico da Rede Globo, demonstrando, assim, que as matérias veiculadas na imprensa estadual, contra Agenor Neto, têm o “DNA” de Marcelo Sobreira.

Querem antecipar o debate sucessório de 2012. Agenor Neto, ciente do seu dever institucional, garante que no momento o importante é trabalhar e fazer crescer Iguatu cada vez mais.

Somente!

Finalmente, diante da gravidade levada a efeito, contra o povo, fica o jargão popular: “OS PALADINOS DA MORAL E DOS BONS COSTUMES ESTÃO NÚS”.

Iguatu – Ce, 25 de março de 2011.

Fabrício Moreira da Costa
Advogado.

Nenhum comentário:

Como Participar da Rede Blogs do Cariri Para participar da Rede Blogs do Cariri, você precisa inserir 3 códigos html em seu BLOG: Código de Membro da Rede: Basta inserir o código abaixo na aba direita do seu Blog, que o identificará como membro. Todos os sites da rede, inclusive o site central possuem esse código, que faz aparecer um pequeno selo que diz "Este Site faz parte da Rede Blogs do cariri". Esta logomarca é quem identificará as atualizações que seu site teve nas últimas horas e atualizará nosso banco de dados automaticamente, gerando mais publicidade para seu site. Sites atualizados garantem mais visitas e mais publicidade. O código está em linguagem HTML e deve ser inserido na aba direita como novo elemento HTML do seu Blog. O código pode ser baixado do link abaixo: http://www.instrumentalbrasil.com/redeblogs/codigologo.txt O Código de Classificados: O segundo código é o dos classificados da Rede. Um dos grandes objetivos da Rede Blogs do cariri é promover a integração do Cariri e Centro-Sul do estado do Ceará. Criamos um sistema de classificados e Mural, no qual os internautas de várias cidades podem se comunicar entre si, e divulgarem seus produtos, serviços, mesmo de quem nem faz parte da Rede. Isso é muito importante para promover a integração. Adicione o código HTML dos classificados abaixo também na aba lateral do seu Blog. O Cariri, o vale do Salgado e Centro-Sul ficarão integrados. Todos os Blogs da rede devem colocar os classificados, assim, todos saem se beneficiando, pois classificados atraem internautas. O código pode ser baixado aqui: http://www.instrumentalbrasil.com/diversos/muraldeclassificados.txt O MAIS IMPORTANTE: É necessário a colocação do Código da Rádio Chapada do Araripe, que pode ser pego no link abaixo: http://www.instrumentalbrasil.com/redeblogs/codigoplayer1.txt Dihelson Mendonça Contatos: blogdocrato@hotmail.com www.blogdocrato.com