Mapa de Atuação da Rede Blogs do Ceará

http://3.bp.blogspot.com/-_AFaHjIsxkw/TdVWEdC6R0I/AAAAAAAAXQg/BJ4y3nC8rDo/s1600/redeblogsdoceara2.jpg

sábado, 19 de março de 2011

Distribuidora de Alimentos em Iguatu envolvida em caso de adulteração de validade de produtos


A polícia de Iguatu, no centro-sul do estado, apreendeu cerca de 60 latas de alguns produtos da Nestlé que estavam com a data de validade adulterada.

A apreensão foi realizada em vários supermercados da cidade, depois de uma denúncia anônima.

Os donos dos supermercados informaram a Polícia que os produtos foram comprados de uma das maiores distribuidoras da região, no caso, a SB Distribuidora de Alimentos LTDA.

O delegado de Iguatu, Agenor Freitas de Queiroz, disse que vai instaurar um inquérito para apurar as denúncias.  A pena para esse tipo de crime varia de 4 a 8 anos de reclusão.

O dono da distribuidora e alguns funcionários serão chamados para depor.

A polícia também informou que ainda deve receber vídeos de como era feita a falsificação dos produtos. O caso ganhou repercussão em nível estadual e várias famílias já denunciaram em uma emissora de rádio local que perceberam, há meses, as suas crianças apresentando casos de vômito constante, sempre após ingerirem os alimentos denunciados.

A Vigilância Sanitária de Iguatu preocupada com a questão já se manifestou através de nota que está sendo divulgada na imprensa da região.

Veja a entrevista do delegado na íntegra:

Blog – Como chegou essa informação até vocês sobre produtos com data de validade adulterada?

Delegado Agenor Freitas de Queiroz – Chegou através de uma denúncia anônima, uma pessoa revoltada e preocupada com o que estava acontecendo produtos Nestlé, no caso, Neston e Mucilon que é mais usado para alimentação de crianças, ela ligou e nominou os nomes de alguns mercantis e mercearias do nosso interior que estavam vendendo esse produto adulterado, ou seja, a data de vencimento de cada produto era adulterada. Com o dedo úmido de saliva ao passar sobre a data adulterada era possível constatar a irregularidade.

Blog – Quem repassa esses alimentos aos mercantis?

Delegado – Segundo as pessoas responsáveis pelas compras e alguns proprietários vêm da empresa SB. Nós estamos investigando para poder verificar através de inquérito pra saber se realmente isso é verdade.

Blog – Qual a quantidade de material apreendido?

Delegado – Por enquanto em torno de 60 a 70 latas.

Blog – Existe informação de mais alimentos distribuídos no comércio?

Delegado – Segundo a denúncia anônima esses alimentos já tinham sido vendidos a vários mercantis. Nós fomos num mercantil de um senhor e já tinham vendido tudo lá. Mais nós esperamos através da divulgação da imprensa as pessoas que adquiriram o Neston e o Mucilon venham à delegacia para apresentar essas latas para serem apreendidas. Se existe data de vencimento em um alimento não é mais para ser usado.

Blog – Esse crime pode ser considerado de saúde pública?

Delegado – Crime de saúde pública.

Blog – A Polícia Federal está envolvida neste caso?

Delegado – Não sei. Nós tomamos esta investigação a partir do conhecimento da denúncia, vamos baixar portaria e instaurar o inquérito.

Blog – Existe denúncia de vídeos?

Delegado – Segundo a pessoa que denunciou existe um vídeo e vai encaminhá-lo para que seja anexado aos autos e enviado a justiça posteriormente.

Blog – Qual a importância da Vigilância Sanitária neste processo?

Delegado – As vigilâncias sanitárias do Município e do Estado já foram comunicadas e nos acompanhou na fiscalização a empresa.

Nenhum comentário:

Como Participar da Rede Blogs do Cariri Para participar da Rede Blogs do Cariri, você precisa inserir 3 códigos html em seu BLOG: Código de Membro da Rede: Basta inserir o código abaixo na aba direita do seu Blog, que o identificará como membro. Todos os sites da rede, inclusive o site central possuem esse código, que faz aparecer um pequeno selo que diz "Este Site faz parte da Rede Blogs do cariri". Esta logomarca é quem identificará as atualizações que seu site teve nas últimas horas e atualizará nosso banco de dados automaticamente, gerando mais publicidade para seu site. Sites atualizados garantem mais visitas e mais publicidade. O código está em linguagem HTML e deve ser inserido na aba direita como novo elemento HTML do seu Blog. O código pode ser baixado do link abaixo: http://www.instrumentalbrasil.com/redeblogs/codigologo.txt O Código de Classificados: O segundo código é o dos classificados da Rede. Um dos grandes objetivos da Rede Blogs do cariri é promover a integração do Cariri e Centro-Sul do estado do Ceará. Criamos um sistema de classificados e Mural, no qual os internautas de várias cidades podem se comunicar entre si, e divulgarem seus produtos, serviços, mesmo de quem nem faz parte da Rede. Isso é muito importante para promover a integração. Adicione o código HTML dos classificados abaixo também na aba lateral do seu Blog. O Cariri, o vale do Salgado e Centro-Sul ficarão integrados. Todos os Blogs da rede devem colocar os classificados, assim, todos saem se beneficiando, pois classificados atraem internautas. O código pode ser baixado aqui: http://www.instrumentalbrasil.com/diversos/muraldeclassificados.txt O MAIS IMPORTANTE: É necessário a colocação do Código da Rádio Chapada do Araripe, que pode ser pego no link abaixo: http://www.instrumentalbrasil.com/redeblogs/codigoplayer1.txt Dihelson Mendonça Contatos: blogdocrato@hotmail.com www.blogdocrato.com