Mapa de Atuação da Rede Blogs do Ceará

http://3.bp.blogspot.com/-_AFaHjIsxkw/TdVWEdC6R0I/AAAAAAAAXQg/BJ4y3nC8rDo/s1600/redeblogsdoceara2.jpg

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

U R G E N T E - A FLORESTA NACIONAL DO ARARIPE - Necessita urgentemente de manutenção em suas cercas de proteção e limites - Por: George Macário


NE - Órgãos Irresponsáveis do setor, não preservam mais as cercas de proteção da floresta do Araripe. Em compensação, todos os dias vê-se caminhões carregando toneladas de madeira da floresta. Estão destruindo a floresta do Araripe e ninguém toma qualquer providência. Isto é o Brasil !!!

Não faz muito tempo que as cercas de arame farpado e estacas de madeira que marcam os limites da Floresta Nacional do Araripe, passavam por frequente manutenção periódica e imediata, quando havia a necessidade de reparação de trechos danificados.

Ocorre, que os órgãos que atualmente são os responsáveis pelo serviço de manutenção, o Instituto Chico Mendes (ICMBio)e/ou IBAMA, não estão mais diligenciando os mesmos esforços no sentido de preservarem os limites da Floresta Nacional do Araripe, deixando a cerca de proteção, em mais de 10(DEZ) locais, completamente danificadas e, na maioria das avarias, com arames e estacas caídas para o lado da estrada, oferecendo, inclusive, risco aos veículos, principalmente aos motoqueiros e aos ciclistas, que por lá transitam.

Com aproximadamente 2Km de extensão e o acesso sendo feito pela Ladeira da Boa Vista, em direção ao Sítio Santo Antônio, Distrito de Santa Fé, em Crato, o perímetro da FLONA que necessita de urgentes reparos, também é alvo de extração ilegal de madeira nativa, uma vez que, existem partes em que as condições da cerca de proteção se encontram favoráveis ao corte e ao carregamento de madeira, além de carvão vegetal.

É necessário que o ICM bio e/ou o IBAMA voltem a realizar a manutenção e a fiscalização das cercas de limites e proteção desta área ambiental de suma importância para o equilíbrio climático da Região do Cariri, não somente da parte que ora estamos a mostrar, assim como, de todas as outras que se encontram longe do alcance visual do cidadão comum, que ama as verdes matas da Chapada, no intuito de protegê-la e preservá-la, para que a Floresta Nacional do Araripe, amanhã e sempre, seja apreciada como ela é: "Verde, Linda e Imponente".

MANUTENÇÃO DAS CERCAS DA FLORESTA NACIONAL DO ARARIPE JÁ!!!

GEORGE MACÁRIO Editor do Blog "O Democrato"
www.odemocrato.blogspot.com



Vamos fiscalizar!!!

Nenhum comentário:

Como Participar da Rede Blogs do Cariri Para participar da Rede Blogs do Cariri, você precisa inserir 3 códigos html em seu BLOG: Código de Membro da Rede: Basta inserir o código abaixo na aba direita do seu Blog, que o identificará como membro. Todos os sites da rede, inclusive o site central possuem esse código, que faz aparecer um pequeno selo que diz "Este Site faz parte da Rede Blogs do cariri". Esta logomarca é quem identificará as atualizações que seu site teve nas últimas horas e atualizará nosso banco de dados automaticamente, gerando mais publicidade para seu site. Sites atualizados garantem mais visitas e mais publicidade. O código está em linguagem HTML e deve ser inserido na aba direita como novo elemento HTML do seu Blog. O código pode ser baixado do link abaixo: http://www.instrumentalbrasil.com/redeblogs/codigologo.txt O Código de Classificados: O segundo código é o dos classificados da Rede. Um dos grandes objetivos da Rede Blogs do cariri é promover a integração do Cariri e Centro-Sul do estado do Ceará. Criamos um sistema de classificados e Mural, no qual os internautas de várias cidades podem se comunicar entre si, e divulgarem seus produtos, serviços, mesmo de quem nem faz parte da Rede. Isso é muito importante para promover a integração. Adicione o código HTML dos classificados abaixo também na aba lateral do seu Blog. O Cariri, o vale do Salgado e Centro-Sul ficarão integrados. Todos os Blogs da rede devem colocar os classificados, assim, todos saem se beneficiando, pois classificados atraem internautas. O código pode ser baixado aqui: http://www.instrumentalbrasil.com/diversos/muraldeclassificados.txt O MAIS IMPORTANTE: É necessário a colocação do Código da Rádio Chapada do Araripe, que pode ser pego no link abaixo: http://www.instrumentalbrasil.com/redeblogs/codigoplayer1.txt Dihelson Mendonça Contatos: blogdocrato@hotmail.com www.blogdocrato.com