Mapa de Atuação da Rede Blogs do Ceará

http://3.bp.blogspot.com/-_AFaHjIsxkw/TdVWEdC6R0I/AAAAAAAAXQg/BJ4y3nC8rDo/s1600/redeblogsdoceara2.jpg

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Por Beto Fernandes via Blog do Juazeiro



O Hospital Infantil Municipal Maria Amélia Bezerra de Menezes em pouco mais de 1 ano e 5 meses tornou-se numa referência de atendimento pediátrico na região do Cariri. O Antigo PSIC (Pronto Socorro Infantil do Cariri) ia fechar quando o Prefeito Dr. Santana, de forma determinada resolveu comprar já que o Hospital São Lucas não comportava mais a demanda dos pacientes.

Os números relativos ao Hospital Maria Amélia São surpreendentes revela a diretora administrativa, Dra. Ryani Nascimento. Foram realizados 51.428 procedimentos de internações e atendimentos de urgência e emergência entre junho de 2009 e novembro deste ano. Há registros de 3.640 crianças hospitalizadas e 47.788 pacientes atendidos na urgência. “A nossa urgência pediátrica foi entregue pelo Dr. Santana em novembro de 2009 e nós consideramos importante esse serviço tanto quanto a compra do próprio hospital”, reconheceu a diretora.

O município custeou o Hospital Maria Amélia neste período com R$ 2.793.539,17 (Dois Milhões, Setecentos e Noventa e Três Mil, Quinhentos e Trinta e Nove Reais e Dezessete Centavos). Quando se fala sobre custeio a população deve entender que se trata da manutenção de telefone, luz, folha de profissionais, exames e alimentação, dentre outros.

Um outro destaque no Hospital Maria Amélia tem sido relacionado à humanização. Em parceria com as faculdades Leão Sampaio e de Juazeiro são realizados os projetos “Enfermagem da Alegria” e “A Cor do Riso”. Foi implantada ainda uma Brinquedoteca na instituição hospitalar e é notório que tem ajudado no processo de recuperação das crianças.

O povo opina:

Estou aqui no Hospital Maria Amélia com minha netinha (Maria Osana Alves do Nascimento) e estou satisfeita porque parece até um lugar particular. As enfermeiras e os médicos são pessoas muito boas mesmo. Nunca vi um hospital atender tão bem como esse agora e é tudo muito bem organizado. Dr. Santana tem trabalhado muito, mas onde ele está melhor é na saúde.

Sônia Neusa Monteiro Alves
Sítio Porções –Juazeiro

Estive no Maria Amélia com minha filha (Tatiana de Lima Paulino). O serviço aqui do hospital é ótimo. Os médicos são atenciosos e as enfermeiras fabulosas e minha filha ficou boa mesmo. Juazeiro está de parabéns por ter um hospital tão bom como esse. Obrigado em meu nome, da minha filha e de todas as crianças que se recuperaram aqui no Hospital Maria Amélia.

Maria das Dores de Lima Silva
Rua Fco. Martins de Sousa 90-A – Frei Damião

Nenhum comentário:

Como Participar da Rede Blogs do Cariri Para participar da Rede Blogs do Cariri, você precisa inserir 3 códigos html em seu BLOG: Código de Membro da Rede: Basta inserir o código abaixo na aba direita do seu Blog, que o identificará como membro. Todos os sites da rede, inclusive o site central possuem esse código, que faz aparecer um pequeno selo que diz "Este Site faz parte da Rede Blogs do cariri". Esta logomarca é quem identificará as atualizações que seu site teve nas últimas horas e atualizará nosso banco de dados automaticamente, gerando mais publicidade para seu site. Sites atualizados garantem mais visitas e mais publicidade. O código está em linguagem HTML e deve ser inserido na aba direita como novo elemento HTML do seu Blog. O código pode ser baixado do link abaixo: http://www.instrumentalbrasil.com/redeblogs/codigologo.txt O Código de Classificados: O segundo código é o dos classificados da Rede. Um dos grandes objetivos da Rede Blogs do cariri é promover a integração do Cariri e Centro-Sul do estado do Ceará. Criamos um sistema de classificados e Mural, no qual os internautas de várias cidades podem se comunicar entre si, e divulgarem seus produtos, serviços, mesmo de quem nem faz parte da Rede. Isso é muito importante para promover a integração. Adicione o código HTML dos classificados abaixo também na aba lateral do seu Blog. O Cariri, o vale do Salgado e Centro-Sul ficarão integrados. Todos os Blogs da rede devem colocar os classificados, assim, todos saem se beneficiando, pois classificados atraem internautas. O código pode ser baixado aqui: http://www.instrumentalbrasil.com/diversos/muraldeclassificados.txt O MAIS IMPORTANTE: É necessário a colocação do Código da Rádio Chapada do Araripe, que pode ser pego no link abaixo: http://www.instrumentalbrasil.com/redeblogs/codigoplayer1.txt Dihelson Mendonça Contatos: blogdocrato@hotmail.com www.blogdocrato.com