Mapa de Atuação da Rede Blogs do Ceará

http://3.bp.blogspot.com/-_AFaHjIsxkw/TdVWEdC6R0I/AAAAAAAAXQg/BJ4y3nC8rDo/s1600/redeblogsdoceara2.jpg

sexta-feira, 16 de julho de 2010

PF desmonta quadrilha que fraudava o INSS

Três anos de investigação de uma Força-Tarefa Previdenciária do Estado do Ceará ((FTPrev-CE), formada pela Polícia Federal (PF), Ministério da Previdência Social (MPS) e Ministério Público Federal (MPF), culminaram, na manhã de ontem, com a deflagração da ´Operação Mônaco´, que ´desarticulou´ uma quadrilha especializada em golpes contra a Previdência Social, com atuação em Fortaleza e em municípios da Região Metropolitana.

O prejuízo causado pelas fraudes, segundo estimativa das autoridades que comandaram a investigação, é de mais de R$ 2 milhões. Os golpes eram comandadas por funcionários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), membros de entidades representativas de trabalhadores e um estudante de direito. Nove pessoas foram presas, cinco delas, funcionários do INSS, ontem em cumprimento a mandados de prisão, em Fortaleza, Aquiraz e Cascavel, mas outras duas continuam foragidas.

No fim da manhã de ontem, durante uma entrevista coletiva na sede da PF em Fortaleza, a delegada federal Cláudia Braga, que esteve a frente da investigação, informou que os acusados forjavam provas, fraudavam perícias médicas e por meio de informações privilegiadas de servidores conseguiam obter a aprovação de benefícios que haviam sido negados.

"Eles procuravam pessoas que tiveram seus benefícios indeferidos e ofereciam serviços, para que esses mesmos benefícios fossem aprovados por meio judiciais ou através de recursos administrativos", afirmou a delegada Cláudia Braga.

A apuração chegou a conclusão que a quadrilha era dividida em dois grupos distintos. O primeiro tinha como comandante um estudante de direito e um servidor do INSS, cujos nomes não foram informados pela PF.

Os dois repassavam processos indeferidos para obtenção via judicial. Outra parte do grupo, que tinha como ´cabeça´ outro servidor do INSS, ficava responsável pelos processos que exigiam perícias médicas.

Segundo a investigação, os principais beneficiários agricultores, pescadores ou marisqueiros, ou até mesmo, pessoas que usando documentos falsos, se passavam por esse profissionais.

Nenhum comentário:

Como Participar da Rede Blogs do Cariri Para participar da Rede Blogs do Cariri, você precisa inserir 3 códigos html em seu BLOG: Código de Membro da Rede: Basta inserir o código abaixo na aba direita do seu Blog, que o identificará como membro. Todos os sites da rede, inclusive o site central possuem esse código, que faz aparecer um pequeno selo que diz "Este Site faz parte da Rede Blogs do cariri". Esta logomarca é quem identificará as atualizações que seu site teve nas últimas horas e atualizará nosso banco de dados automaticamente, gerando mais publicidade para seu site. Sites atualizados garantem mais visitas e mais publicidade. O código está em linguagem HTML e deve ser inserido na aba direita como novo elemento HTML do seu Blog. O código pode ser baixado do link abaixo: http://www.instrumentalbrasil.com/redeblogs/codigologo.txt O Código de Classificados: O segundo código é o dos classificados da Rede. Um dos grandes objetivos da Rede Blogs do cariri é promover a integração do Cariri e Centro-Sul do estado do Ceará. Criamos um sistema de classificados e Mural, no qual os internautas de várias cidades podem se comunicar entre si, e divulgarem seus produtos, serviços, mesmo de quem nem faz parte da Rede. Isso é muito importante para promover a integração. Adicione o código HTML dos classificados abaixo também na aba lateral do seu Blog. O Cariri, o vale do Salgado e Centro-Sul ficarão integrados. Todos os Blogs da rede devem colocar os classificados, assim, todos saem se beneficiando, pois classificados atraem internautas. O código pode ser baixado aqui: http://www.instrumentalbrasil.com/diversos/muraldeclassificados.txt O MAIS IMPORTANTE: É necessário a colocação do Código da Rádio Chapada do Araripe, que pode ser pego no link abaixo: http://www.instrumentalbrasil.com/redeblogs/codigoplayer1.txt Dihelson Mendonça Contatos: blogdocrato@hotmail.com www.blogdocrato.com