Mapa de Atuação da Rede Blogs do Ceará

http://3.bp.blogspot.com/-_AFaHjIsxkw/TdVWEdC6R0I/AAAAAAAAXQg/BJ4y3nC8rDo/s1600/redeblogsdoceara2.jpg

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Câmara Municipal de Iguatu debate problemas de telefonia móvel


    Tales Catunda, assessor técnico da Anatel é observado por todos nas suas explicações


A audiência pública sobre o caos na telefonia móvel em Iguatu e região aconteceu nesta quinta-feira, 05, e teve o objetivo de discutir sobre os transtornos causados à população pelas empresas de telefonia móvel e cobrar da ANATEL ações na Terra da Telha. O local do debate foi a Câmara Municipal de Iguatu que recebeu nesta reunião vários empresários e representantes da sociedade organizada iguatuense.


O vereador Aderilo Filho, autor do requerimento da audiência pública, falou dos problemas que existem em Iguatu, “ pedimos pela realização desta sessão porque temos uma telefonia que deixa a desejar, tanto na sede quanto na área rural, pagamos um preço muito alto para termos uma péssima qualidade de serviço de telecomunicação móvel em Iguatu” disse.

Os vereadores Louro da Barra (PSDB) e Ronald Bezerra (PP) consideraram positiva a audiência pública que discutiu, a qualidade dos serviços de telefonia móvel e fixa prestados. Ambos disseram que a Câmara Municipal fez a sua parte em promover o debate com os mais diversos agentes envolvidos, garantindo a iniciativa popular no debate, “ não poderíamos ficar apenas com debates internos agora que apresentamos os problemas oficialmente a ANATEL, esperamos que a mesma tenha medidas rápidas para resolver este problema” disse Ronald Bezerra.


O Presidente da Secção da OAB/Iguatu, Romualdo Lima pediu para que a Câmara Municipal de Igautu faça uma representação na justiça contra esta situação, “ faço uma proposta para esta casa, que entrasse com uma representação na Procuradoria Geral de Justiça e Ministério Público do Estado, para que promovesse uma apuração sobre este caos que acontece na telefonia em Iguatu e que as outras Câmaras Municipais façam o mesmo” afirmou.


O presidente da Câmara Municipal de Iguatu, Ednaldo Lavor, destacou que a audiência pública é uma denúncia formal para a ANATEL “ não precisaremos realizar estas denúncias pelo site da ANATEL ou ligar para o 133 esta audiência pública já é uma denúncia formalizada e esperamos que com estes dados a mesma faça a sua parte, a Câmara Municipal estará fiscalizando as atitudes que serão tomadas a partir de agora” destacou Ednaldo Lavor.

O promotor Dr. Ebert Gregório Siqueira destacou que uma fiscalização deve ser realizada pela ANATEL em nossa região, “ espero que uma fiscalização seja realizada em nossa região pela ANATEL e que com esses dados a mesma saiba a real situação dos problemas e que venha uma solução o mais rápido possível” afirmou. 


Para finalizar o Tales Catunda, assessor técnico da Anatel em Fortaleza que esteve presente na sessão falou sobre as ações que deverão ser realizadas a partir de agora, “ as ações que serão tomadas com estes dados será uma fiscalização nas operadoras encaminhar a superintendência que realiza os controles desta gestão para que seja estudada uma solução para estes problemas e caso continue acontecendo isto as mesmas poderão ser punidas, estas ações poderão acontecer em um prazo máximo de 90 dias” finalizou.

Como realizar denúncias para a ANATEL


A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) administra o sistema de telefonia brasileiro, fiscalizando o trabalho das principais operadoras do país, tanto fixa quanto móvel. Cabe a Anatel, avaliar a qualidade da prestação de serviços e garantir um sistema de comunicação eficiente para o povo.

Subordinada ao Governo Brasileiro, a Anatel oferece uma central de atendimento aos seus clientes, procurando através disso esclarecer as principais dúvidas e solucionar os problemas. O telefone de acesso 133 se mostra a ferramenta ideal para se registrar reclamações fazer denúncias ou expor sugestões.

Por meio do atendimento eletrônico também é possível fazer suas queixas a respeito dos serviços da Anatel, basta se cadastrar para se tornar usuário e acessar o sistema.Para conhecer de forma mais detalhada o atendimento, acesse o site oficial da Anatel, www.anatel.gov.br.

Fonte: www.iguatu.net

Nenhum comentário:

Como Participar da Rede Blogs do Cariri Para participar da Rede Blogs do Cariri, você precisa inserir 3 códigos html em seu BLOG: Código de Membro da Rede: Basta inserir o código abaixo na aba direita do seu Blog, que o identificará como membro. Todos os sites da rede, inclusive o site central possuem esse código, que faz aparecer um pequeno selo que diz "Este Site faz parte da Rede Blogs do cariri". Esta logomarca é quem identificará as atualizações que seu site teve nas últimas horas e atualizará nosso banco de dados automaticamente, gerando mais publicidade para seu site. Sites atualizados garantem mais visitas e mais publicidade. O código está em linguagem HTML e deve ser inserido na aba direita como novo elemento HTML do seu Blog. O código pode ser baixado do link abaixo: http://www.instrumentalbrasil.com/redeblogs/codigologo.txt O Código de Classificados: O segundo código é o dos classificados da Rede. Um dos grandes objetivos da Rede Blogs do cariri é promover a integração do Cariri e Centro-Sul do estado do Ceará. Criamos um sistema de classificados e Mural, no qual os internautas de várias cidades podem se comunicar entre si, e divulgarem seus produtos, serviços, mesmo de quem nem faz parte da Rede. Isso é muito importante para promover a integração. Adicione o código HTML dos classificados abaixo também na aba lateral do seu Blog. O Cariri, o vale do Salgado e Centro-Sul ficarão integrados. Todos os Blogs da rede devem colocar os classificados, assim, todos saem se beneficiando, pois classificados atraem internautas. O código pode ser baixado aqui: http://www.instrumentalbrasil.com/diversos/muraldeclassificados.txt O MAIS IMPORTANTE: É necessário a colocação do Código da Rádio Chapada do Araripe, que pode ser pego no link abaixo: http://www.instrumentalbrasil.com/redeblogs/codigoplayer1.txt Dihelson Mendonça Contatos: blogdocrato@hotmail.com www.blogdocrato.com