Mapa de Atuação da Rede Blogs do Ceará

http://3.bp.blogspot.com/-_AFaHjIsxkw/TdVWEdC6R0I/AAAAAAAAXQg/BJ4y3nC8rDo/s1600/redeblogsdoceara2.jpg

sábado, 23 de maio de 2009

Leia na Revista do Beto: Um grande show!!

Por Beto Fernandes
A manchete desta postagem define o espetáculo Concerto Para Piano: A Busca da Perfeição com o multimídia Dihelson Mendonça. E atentem que foi o pré-lançamento do CD. A chegar ao oitavo andar do Centro Cultual Banco do Nordeste Juazeiro a primeira e agradável surpresa: o boa gente e excepcional contador de casos e causos Antonio Morais do ótimo Blog do Sanharol com sua fiel mandatária Nair ao lado. Feitas as devidas apresentações (estava na agradável companhia da minha filha Taís) passamos a falar sobre a Várzea sempre alegre e do centro das atenções (por uma questão natural): Dihelson.

No aconchegante local confortavelmente sentado com meus 100 quilos e 1m85cm viajei no planeta música. Meus ouvidos merecem!! E como merecem!! No palco, não apenas um artista, um gênio. Gênio pela competência, pela arte e pela humildade. Seus dedos deslizam sobre o teclado como uma mão a guiar o pincel de um grande pintor ou o volante de um carro de corrida. Uma variação de inteligentes cores casava com a sonoridade de suas notas. Foi pura emoção... Dihelson respirada e transpirava música. Em dois momentos usou vozes e interpretações e comprovou que a “fala” é uma “linda música”. O danado explicou como colocava, ou melhor, transformava aquelas palavras brilhantes lidas e interpretadas em melodia. A voz masculina era de Luís Carlos Salatiel: "Somos seres alados, somos seres alados. A arte nos deu asas...". E quando dei por mim, parece que todos naquele local estavam a voar nas notas do piano do artista Dihelson. E a voz feminina? Belíssima! Não! Linda e perfeita. Daquelas que dá vontade da gente conhecer.

É difícil se chegar à perfeição? Sim. Diria que impossível, contudo nada impede de tentarmos. O multimídia Dihelson vai de Chopin a Moacyr Franco e Nelson Ned (Esse Meu Coração Sem Juízo). A música, tida como brega nos anos 70, ganhou uma roupagem e interpretação só possível ao potencial criativo do artista. Taís me perguntou:
-- “Painho e acham essa música brega?”.
-- Depende do ouvido de quem a escuta ou da limitação musical de quem a executa. Aqui esta classe A! – respondi disfarçando minha admiração por sua curiosidade.

Dihelson tirou risos da platéia em várias oportunidades. Em uma delas lembrou os tempos em que animava recepções e adorava “coxinhas com refrigerante” enquanto lhe pediam para tocar essa ou aquela música. E tocou ao seu estilo Besame Mucho (Consuelo Velásquez) e Perfídia (Alberto Domingos). Outro momento foi quando reclamou da caixa de som de retorno (muito ruído, após shows de rock – kkkkkkkkkkkkk). A música título do CD “A Busca da Perfeição” é, na minha limitada visão, a mais forte de todo o trabalho.

O projeto do CD já dura 10 anos, o mais longo projeto do Centro Cultural BNB de Juazeiro. O encarte terá 100 páginas e 30 músicas. Muitas delas gravas e que precisam de partitura, composta que foram no mais absoluto limiar de inspiração.

Para nós, amantes da boa música e leigos em ruídos em caixa foi um show perfeito. Dihelson nos lembre um provérbio árabe. “Aquele que sabe e sabe que sabe é sensato, segui-o”. Sigamos seu exemplo na busca da perfeição.

Parabéns Dihelson e muito obrigado.

Foto de Daniel Fidelis do ótimo BLOG O LUMINAR.

Nenhum comentário:

Como Participar da Rede Blogs do Cariri Para participar da Rede Blogs do Cariri, você precisa inserir 3 códigos html em seu BLOG: Código de Membro da Rede: Basta inserir o código abaixo na aba direita do seu Blog, que o identificará como membro. Todos os sites da rede, inclusive o site central possuem esse código, que faz aparecer um pequeno selo que diz "Este Site faz parte da Rede Blogs do cariri". Esta logomarca é quem identificará as atualizações que seu site teve nas últimas horas e atualizará nosso banco de dados automaticamente, gerando mais publicidade para seu site. Sites atualizados garantem mais visitas e mais publicidade. O código está em linguagem HTML e deve ser inserido na aba direita como novo elemento HTML do seu Blog. O código pode ser baixado do link abaixo: http://www.instrumentalbrasil.com/redeblogs/codigologo.txt O Código de Classificados: O segundo código é o dos classificados da Rede. Um dos grandes objetivos da Rede Blogs do cariri é promover a integração do Cariri e Centro-Sul do estado do Ceará. Criamos um sistema de classificados e Mural, no qual os internautas de várias cidades podem se comunicar entre si, e divulgarem seus produtos, serviços, mesmo de quem nem faz parte da Rede. Isso é muito importante para promover a integração. Adicione o código HTML dos classificados abaixo também na aba lateral do seu Blog. O Cariri, o vale do Salgado e Centro-Sul ficarão integrados. Todos os Blogs da rede devem colocar os classificados, assim, todos saem se beneficiando, pois classificados atraem internautas. O código pode ser baixado aqui: http://www.instrumentalbrasil.com/diversos/muraldeclassificados.txt O MAIS IMPORTANTE: É necessário a colocação do Código da Rádio Chapada do Araripe, que pode ser pego no link abaixo: http://www.instrumentalbrasil.com/redeblogs/codigoplayer1.txt Dihelson Mendonça Contatos: blogdocrato@hotmail.com www.blogdocrato.com