Mapa de Atuação da Rede Blogs do Ceará

http://3.bp.blogspot.com/-_AFaHjIsxkw/TdVWEdC6R0I/AAAAAAAAXQg/BJ4y3nC8rDo/s1600/redeblogsdoceara2.jpg

sexta-feira, 6 de março de 2009

Leia Hoje no Blog do Crato - Vem aí o Shopping Popular do Crato !


Foi apresentado na noite de ontem no Teatro Municipal Salviano Saraiva projeto para a construção do Shopping Popular do Crato pelo prefeito Samuel Araripe. Falando para uma platéia formada pelos atuais vendedores do camelódromo, além de autoridades locais como o chefe do corpo de bombeiros, a vigilância sanitária, e o secretariado do município, o prefeito Samuel Araripe apresentou em telão e por cerca de 1 hora, o projeto para a construção de um novo shopping center popular para o Crato, que será construído no mesmo local aonde funciona hoje o camelódromo e visa solucionar de forma eficiente e definitiva, todos os problemas que aquele local enfrenta atualmente, como a falta de saneamento, higiene e segurança.

O projeto terá um custo total avaliado em cerca de 2 milhões e 800 mil reais, e é uma parceria entre a Prefeitura municipal, que fornece o terreno para a sua construção ( avaliado em 1 milhão e 200 mil reais representando cerca de 45% do projeto ), e o financiamento do Banco do Nordeste do Brasil. O prazo para a construção é de 8 meses a partir do início das obras. O Shopping Popular do Crato será um verdadeiro shopping center em todos os sentidos, construído em 2 pavimentos, com praça de alimentação e projeto arrojado. Será localizado em um dos locais mais valorizados da cidade, e serão construídos 300 boxes com prioridade aos atuais vendedores, em número atual de 160, e o excedente será utilizado para acomodar os vendedores ambulantes que hoje vendem seus produtos no restante da cidade. Na apresentação foi destacado que cada vendedor do novo shopping popular receberá escritura definitiva do seu loteamento, e o financiamento será pago em 12 anos, com uma parcela inicial estimada em 140 reais para cada permissionário e diminuindo para menos de 100 reais em 6 anos. Resultado de inúmeras reuniões desde 2007, foi criada também uma associação para contatar diretamente com o Banco do Nordeste, congregando as 5 associações existentes no local atualmente, e foi criado um grupo gestor eleito pelos próprios permissionários que irá administrar o novo shopping. Foi decidido que no shopping popular do Crato não serão comercializados produtos perecíveis, como frutas, verduras nem carnes, e não serão permitidas as vendas de bebidas alcoólicas no local. O projeto uma vez concluído, irá beneficiar todo o centro comercial do Crato, pois oferecerá todas as condições de higiene, segurança e estética para a população do Crato. Falando com grande entusiasmo, o prefeito Samuel Araripe apresentou o projeto do novo shopping popular em Datashow e destacou-se dentre outras coisas, que a construção é um projeto sobretudo de caráter social, que visa garantir a satisfação de todas as partes envolvidas. Segundo Samuel Araripe, "todos ganham com o novo projeto. Ganha a população, que terá um local apropriado com todas as condições de higiene e segurança para realizar suas compras no centro da cidade com tranquilidade, ganham também os próprios vendedores, que oferecendo melhores serviços, atrairão novos clientes para o local, e ganha também o comércio como um todo, que passa a conviver com mais segurança". Na ocasião se pronunciaram também o chefe do corpo de bombeiros do Crato, que destacou a necessidade urgente da construção do novo shopping, o secretário Duda Alencar, que ressaltou os benefícios para o centro comercial do Crato com o projeto, e deu-se oportunidade à platéia formada por vendedores, que puderam tecer suas críticas e sugestões ao novo projeto, que ao final, foi recebido de forma entusiasmada por todos os presentes.

Por: Dihelson Mendonça

Nenhum comentário:

Como Participar da Rede Blogs do Cariri Para participar da Rede Blogs do Cariri, você precisa inserir 3 códigos html em seu BLOG: Código de Membro da Rede: Basta inserir o código abaixo na aba direita do seu Blog, que o identificará como membro. Todos os sites da rede, inclusive o site central possuem esse código, que faz aparecer um pequeno selo que diz "Este Site faz parte da Rede Blogs do cariri". Esta logomarca é quem identificará as atualizações que seu site teve nas últimas horas e atualizará nosso banco de dados automaticamente, gerando mais publicidade para seu site. Sites atualizados garantem mais visitas e mais publicidade. O código está em linguagem HTML e deve ser inserido na aba direita como novo elemento HTML do seu Blog. O código pode ser baixado do link abaixo: http://www.instrumentalbrasil.com/redeblogs/codigologo.txt O Código de Classificados: O segundo código é o dos classificados da Rede. Um dos grandes objetivos da Rede Blogs do cariri é promover a integração do Cariri e Centro-Sul do estado do Ceará. Criamos um sistema de classificados e Mural, no qual os internautas de várias cidades podem se comunicar entre si, e divulgarem seus produtos, serviços, mesmo de quem nem faz parte da Rede. Isso é muito importante para promover a integração. Adicione o código HTML dos classificados abaixo também na aba lateral do seu Blog. O Cariri, o vale do Salgado e Centro-Sul ficarão integrados. Todos os Blogs da rede devem colocar os classificados, assim, todos saem se beneficiando, pois classificados atraem internautas. O código pode ser baixado aqui: http://www.instrumentalbrasil.com/diversos/muraldeclassificados.txt O MAIS IMPORTANTE: É necessário a colocação do Código da Rádio Chapada do Araripe, que pode ser pego no link abaixo: http://www.instrumentalbrasil.com/redeblogs/codigoplayer1.txt Dihelson Mendonça Contatos: blogdocrato@hotmail.com www.blogdocrato.com