Mapa de Atuação da Rede Blogs do Ceará

http://3.bp.blogspot.com/-_AFaHjIsxkw/TdVWEdC6R0I/AAAAAAAAXQg/BJ4y3nC8rDo/s1600/redeblogsdoceara2.jpg

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Leia na Revista do Beto e Blog do Juazeiro: Dica Cultural: Dihelson Mendonça interpreta Frederic Chopin

Compartilho com os amigos leitores da minha Revista, do Blog do Juazeiro e da Rede de Blogs do Cariri esta notícia extraordinária para o povo de Crato e do Cariri como um todo. Dihelson Mendonça é uma das reservas morais da cultura caririense. Sério e ético é um artista completo. Com orgulho, mas principalmente com responsabilidade tem sido uma herói da resistência na defesa da boa música. Dihelson Merece o nosso reconhecimento e os nossos ouvidos a sua música!!


Serviço:
Evento: Dihelson Mendonça interpreta Frederic Chopin
Local: Centro Cultural Banco do Nordeste - Fortaleza
Data: Dia 11 de Fevereiro, Quarta-feira.
Horários: 12:00 e 18:30

BIOGRAFIA:

"A música é suficiente para toda uma vida, mas uma vida não é suficiente para toda a música". (Rachmaninov).

Um artista não se cria, nasce! Podemos considerar que o talento é nato e que pode ser desenvolvido por uma necessidade ou circunstância. Assim na cidade do Crato-CE, nasceu Dihelson Mendonça em 1966. Iniciou seus estudos em piano clássico ainda criança, sob orientação da professora Diana Pierre, e sua grande inclinação para a música, fêz-se notar desde cedo, pelo rápido aprendizado. Chegou a cursar Engenharia Eletrônica na Universidade de Campina Grande-PB, mas o chamado da música foi mais contundente, e a partir daí sua dedicação ao piano tornou-se mais intensa, descobrindo de forma autodidata a sua peculiaridade jazzística, sem abandonar as formas eruditas que havia aprendido. Suas influências vão desde Bach à Hermeto Pascoal, passando até pelos "Irmãos Aniceto", e fortemente se destacam os clássicos como: Chopin, Liszt, Debussy e o maior compositor de tangos do Brasil Ernesto Nazareth.

Em 1997, esteve em Nova York, fazendo uma peregrinação musical e contactou grandes nomes do jazz da atualidade, como: Michel Camilo, Joe Henderson e Mccoy Tyner. Essa experiência resultou na formação de um trio de jazz e na apresentação de vários shows pelo Brasil.

No cenário cearense Dihelson Mendonça atua como escritor, designer, fotógrafo, videomaker, diretor musical, arranjador, compositor, além de exímio pianista. Apesar de receber várias propostas para sair do País, resolveu investir seu talento em sua terra, construindo um estúdio de gravação e produção audiovisual chamado DMSTUDIO, que é referência em todo o nordeste. Participou de vários festivais, com destaque para o Festival de Jazz & Blues de Guaramiranga-CE. Teve o privilégio de dividir o palco com alguns dos maiores nomes da música instrumental Brasileira, tais como Toninho Horta, Arismar do Espírito Santo e Hermeto Pascoal, (que o apelidou carinhosamente de o "repentista do teclado") dentre tantos outros.

Após um período de reclusão e pesquisa, com o intuito de aperfeiçoar-se em seu instrumento, dedicou-se árduamente à composição de seu primeiro CD solo, intitulado "A busca da perfeição" programado para março de 2009, patrocinado exclusivamente pelo BNB - Banco do Nordeste do Brasil.

Apresenta concerto em homenagem a Frederic Chopin, um dos maiores gênios da música clássica e considerado o poeta do Piano. Como já é característica em seus concertos, Dihelson Mendonça além de tocar as peças originalmente escritas, também improvisará sobre temas e melodias do próprio Chopin, seguindo a tradição de outros como Bach, Chopin e Liszt em seus recitais, por acreditar que "a música verdadeira não deve ficar "estagnada" e presa à rigidez de um papel, quando a grande arte consiste no poder da criação e do talento".

Por: Linda Mascarenhas

Patrocínio:



Um comentário:

Comunidade Lar de Bethânia disse...

Dihelson, já cumpri os requisitos para firmar a parceria com a rede blogs do cariri. Peço que divulgue a minha Rede Social:

http://cariri.ning.com

Vou te enviar por email uma descrição dela para que você divulgue numa postagem, ok? Abraços.

Como Participar da Rede Blogs do Cariri Para participar da Rede Blogs do Cariri, você precisa inserir 3 códigos html em seu BLOG: Código de Membro da Rede: Basta inserir o código abaixo na aba direita do seu Blog, que o identificará como membro. Todos os sites da rede, inclusive o site central possuem esse código, que faz aparecer um pequeno selo que diz "Este Site faz parte da Rede Blogs do cariri". Esta logomarca é quem identificará as atualizações que seu site teve nas últimas horas e atualizará nosso banco de dados automaticamente, gerando mais publicidade para seu site. Sites atualizados garantem mais visitas e mais publicidade. O código está em linguagem HTML e deve ser inserido na aba direita como novo elemento HTML do seu Blog. O código pode ser baixado do link abaixo: http://www.instrumentalbrasil.com/redeblogs/codigologo.txt O Código de Classificados: O segundo código é o dos classificados da Rede. Um dos grandes objetivos da Rede Blogs do cariri é promover a integração do Cariri e Centro-Sul do estado do Ceará. Criamos um sistema de classificados e Mural, no qual os internautas de várias cidades podem se comunicar entre si, e divulgarem seus produtos, serviços, mesmo de quem nem faz parte da Rede. Isso é muito importante para promover a integração. Adicione o código HTML dos classificados abaixo também na aba lateral do seu Blog. O Cariri, o vale do Salgado e Centro-Sul ficarão integrados. Todos os Blogs da rede devem colocar os classificados, assim, todos saem se beneficiando, pois classificados atraem internautas. O código pode ser baixado aqui: http://www.instrumentalbrasil.com/diversos/muraldeclassificados.txt O MAIS IMPORTANTE: É necessário a colocação do Código da Rádio Chapada do Araripe, que pode ser pego no link abaixo: http://www.instrumentalbrasil.com/redeblogs/codigoplayer1.txt Dihelson Mendonça Contatos: blogdocrato@hotmail.com www.blogdocrato.com