Mapa de Atuação da Rede Blogs do Ceará

http://3.bp.blogspot.com/-_AFaHjIsxkw/TdVWEdC6R0I/AAAAAAAAXQg/BJ4y3nC8rDo/s1600/redeblogsdoceara2.jpg

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Leia na Reveista do Beto: Ateísmo em destaque

Por Beto Fernandes

A Revista Isto É, uma das mais conceituadas do Brasil trás em sua última edição uma matéria enfocando o crescimento do ateísmo. É impressionante, mas nesse “mundo de meus Deus” ainda existem pessoas que não acreditam ou crêem num princípio criador da humanidade através “dele” com seu poder e onipotência. A matéria trata desse comportamento anti-religioso que apesar de antipático, está ganhando adeptos em todo o mundo. Diz a matéria: “ATEUS, GRAÇAS A DEUS. CONFLITOS DE CUNHO RELIGIOSO E PRESSÃO CULTURAL DE FUNDAMENTALISTAS INCENTIVAM CIDADÃOS A ENFRENTAR O PRECONCEITO CONTRA QUEM NÃO TEM FÉ”. Os ativistas ateus criaram uma organização, a British Humanist Association (BHA), que funciona em Londres e defende uma filosofia humanística baseada na “razão”. A BHA já conseguiu levantar de fundos mais de 140 mil libras, algo em torno de R$ 450 mil. No Brasil está aumentando também o movimento. Foi criada em São Paulo a Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (Atea). O objetivo dessa organização é dar visibilidade e pedir respeito a quem não tem fé. No Brasil quem está à frente do movimento é o engenheiro civil paulistano Daniel Sottomaior. Eles se julgam “descriminados por católicos e evangélicos” e segundo Daniel teriam “vergonha de dizer que são ateus”.

Na foto ao lado Alfredo Spinola (à esq.), Mauricio Palazzuoli (centro) e Daniel Sottomaior criaram com outros companheiros uma associação de ateus e agnósticos brasileiros para garantir visibilidade e pedir respeito a quem não acredita em divindades.

O Padre Paulo Lemos, administrador da Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores comentou para imprensa juazeirense esse crescimento dos ateístas. Segundo ele, “na Revolução do século XVIII houve a intenção de se destronar o Deus para colocar a ‘deusa razão’, mas o tempo, contudo mostrou e principalmente no século XXI que a religião está cada vez mais forte, mas há esses movimentos pós-moderninade que são um verdadeiro ‘saco de gato’”, afirmou ironicamente. Para o religioso há uma diversidade de expressões e sentimentos com relação a religião que vive “um contexto de pluralismo onde há manifestações tradicionais e novas, mais superficiais”. Padre Paulo lembrou o também padre Manfredo Oliveira. Manfredo costuma dizer que “existe hoje um balcão de religiões onde cada um busca o que é imediato e que trás a salvação com mais facilidade”. Ele admitiu que o ateísmo cresce no mundo e o pano de fundo “é uma mentalidade filosófica, consumista que não percebe que por trás da obra que existe, do mundo, do cosmo, existe Deus. Como é que ciência, a própria filosofia vai responder as grandes questões da humanidade? De onde viemos? Qual o sentido da vida? Apenas através da nossa perspectiva de fé é que acreditamos que Deus dá a razão a tudo isso”, encerrou.

Colaborou com essa postagem o radialista João Carlos.

Nenhum comentário:

Como Participar da Rede Blogs do Cariri Para participar da Rede Blogs do Cariri, você precisa inserir 3 códigos html em seu BLOG: Código de Membro da Rede: Basta inserir o código abaixo na aba direita do seu Blog, que o identificará como membro. Todos os sites da rede, inclusive o site central possuem esse código, que faz aparecer um pequeno selo que diz "Este Site faz parte da Rede Blogs do cariri". Esta logomarca é quem identificará as atualizações que seu site teve nas últimas horas e atualizará nosso banco de dados automaticamente, gerando mais publicidade para seu site. Sites atualizados garantem mais visitas e mais publicidade. O código está em linguagem HTML e deve ser inserido na aba direita como novo elemento HTML do seu Blog. O código pode ser baixado do link abaixo: http://www.instrumentalbrasil.com/redeblogs/codigologo.txt O Código de Classificados: O segundo código é o dos classificados da Rede. Um dos grandes objetivos da Rede Blogs do cariri é promover a integração do Cariri e Centro-Sul do estado do Ceará. Criamos um sistema de classificados e Mural, no qual os internautas de várias cidades podem se comunicar entre si, e divulgarem seus produtos, serviços, mesmo de quem nem faz parte da Rede. Isso é muito importante para promover a integração. Adicione o código HTML dos classificados abaixo também na aba lateral do seu Blog. O Cariri, o vale do Salgado e Centro-Sul ficarão integrados. Todos os Blogs da rede devem colocar os classificados, assim, todos saem se beneficiando, pois classificados atraem internautas. O código pode ser baixado aqui: http://www.instrumentalbrasil.com/diversos/muraldeclassificados.txt O MAIS IMPORTANTE: É necessário a colocação do Código da Rádio Chapada do Araripe, que pode ser pego no link abaixo: http://www.instrumentalbrasil.com/redeblogs/codigoplayer1.txt Dihelson Mendonça Contatos: blogdocrato@hotmail.com www.blogdocrato.com