Mapa de Atuação da Rede Blogs do Ceará

http://3.bp.blogspot.com/-_AFaHjIsxkw/TdVWEdC6R0I/AAAAAAAAXQg/BJ4y3nC8rDo/s1600/redeblogsdoceara2.jpg

quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Leia hoje no Blog "Tudo-Fel" - No Dia em que Apareci no Mundo...

Por: Carlos Rafael


De acordo com o belo samba-canção de Ari Barroso, divinamente interpretado por Elis Regina e faixa de abertura do disco Elis, de 1974,- não lembro, a rigor, do que fiz no dia em que apareci no mundo.

Devo ter dado, como todos recém-nascidos, uma boa chorada e, depois, cansado de chorar e faminto,- uma boa mamada,
(Mas, não num litro e meio de cachaça.).
Devo ter tirado, sim!, uma bela de uma soneca e , moto perpétuo, ter escutado muitos e novos e estranhos sons, como vozes humanas, cantos de pássaros, barulho de carros e, inclusive, do trem.

Nasci, pois!, na Maternidade Jesus, Maria e José, localizada na Praça Cristo Rei, também conhecida como Praça da Estação e tradicional ponto de táxi da cidade.
Numa das esquinas, em frente à Estação da Rffsa, ficava o elegante Bar Social, dotado também de lanchonete, sorveteria, bombonieri e mesas de jogos de bilhar, popularmente chamado de sinuca.
Logo depois, eu voltaria ali, na companhia do meu pai e de meus irmãos mais novos, para saborear um “indefectível” sorvete. Mas, isso, depois de esperarmos a chegada do trem, por volta das sete horas da noite, vindo de Fortaleza e trazendo passageiros e cargas diversas.
Foi quando meu pai me ensinou a antevir outros seres. Como exemplo, aquele bicho-trem, que nunca tinha visto ainda, mas que mostrou-se forte, rápido e inexorável desde que então, comecei a ouvir melhor os sons.
Essas são as minhas lembranças mais remotas, que a cada dia se tornam mais nítidas e, conseqüentemente, indeléveis para sempre.

Um comentário:

Iris Pereira disse...

Nossa! Foi tanta clareza o relato que até me vi de fato enfrente a velha estação, de costa pra praça do Cristo rei...Até arrepiei. Lembranças assim me fazem bem, me fazem derramar algumas lágrimas, mas lágrimas boas de saudades de quando tudo tinha e não valorizei...

Como Participar da Rede Blogs do Cariri Para participar da Rede Blogs do Cariri, você precisa inserir 3 códigos html em seu BLOG: Código de Membro da Rede: Basta inserir o código abaixo na aba direita do seu Blog, que o identificará como membro. Todos os sites da rede, inclusive o site central possuem esse código, que faz aparecer um pequeno selo que diz "Este Site faz parte da Rede Blogs do cariri". Esta logomarca é quem identificará as atualizações que seu site teve nas últimas horas e atualizará nosso banco de dados automaticamente, gerando mais publicidade para seu site. Sites atualizados garantem mais visitas e mais publicidade. O código está em linguagem HTML e deve ser inserido na aba direita como novo elemento HTML do seu Blog. O código pode ser baixado do link abaixo: http://www.instrumentalbrasil.com/redeblogs/codigologo.txt O Código de Classificados: O segundo código é o dos classificados da Rede. Um dos grandes objetivos da Rede Blogs do cariri é promover a integração do Cariri e Centro-Sul do estado do Ceará. Criamos um sistema de classificados e Mural, no qual os internautas de várias cidades podem se comunicar entre si, e divulgarem seus produtos, serviços, mesmo de quem nem faz parte da Rede. Isso é muito importante para promover a integração. Adicione o código HTML dos classificados abaixo também na aba lateral do seu Blog. O Cariri, o vale do Salgado e Centro-Sul ficarão integrados. Todos os Blogs da rede devem colocar os classificados, assim, todos saem se beneficiando, pois classificados atraem internautas. O código pode ser baixado aqui: http://www.instrumentalbrasil.com/diversos/muraldeclassificados.txt O MAIS IMPORTANTE: É necessário a colocação do Código da Rádio Chapada do Araripe, que pode ser pego no link abaixo: http://www.instrumentalbrasil.com/redeblogs/codigoplayer1.txt Dihelson Mendonça Contatos: blogdocrato@hotmail.com www.blogdocrato.com