Mapa de Atuação da Rede Blogs do Ceará

http://3.bp.blogspot.com/-_AFaHjIsxkw/TdVWEdC6R0I/AAAAAAAAXQg/BJ4y3nC8rDo/s1600/redeblogsdoceara2.jpg

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Não se fala em outra coisa. Esse é o comentário em todo o Estado. Cid Gomes admitiu que pode reforçar a campanha do PSDB para o Senado em 2010. Assim, fica absolutamente claro o apoio à reeleição de Tasso Jereissati. O detalhe é que Tasso foi forte opositor da reeleição da Prefeita Luiziane Lins (PT) a quem cabe indicar o vice de Cid, assim como fez em 2006 com o professor Pinheiro. A coisa fica ainda mais embolada porque o Luiziane é tida como pré-candidada ao Senado. No PT ela deve disputar a indicação com o atual prefeito de Quixadá e Presidente do PT Ilário Marques.

A imprensa da Capital o Governador confirmou a presença de Eunício Oliveira (PMDB) no páreo, ponderando que a outra vaga pode ser do PT, PC do B ou até mesmo do PSDB numa possível aliança. Aumentando a fervura, o Senador Inácio Arruda do PC do B, disse que o atual deputado Chico Lopes é pré-candidato a Senador, devendo a vice continuar com o professor Pinheiro. Ocorre que com toda sua articulação Cid quer fazer Camilo Santana, atual Secretário de Agricultura e do PT, o seu companheiro de chapa.

Que o Governador tem se transformado num notável articulador é inegável. Fez uma grande coalizão, inimaginável há algum tempo em 2006, reunindo em torno do seu nome, até aquela ocasião um “pseudoesquerdista”, o PMDB, PT e até o ex-radical PC do B. De bônus ainda teve a neutralidade do maior líder tucano, Tasso Jereissati, que colaborou para derrota do então candidato a reeleição Lúcio Alcântara.

O reconhecimento ocorreu com a nomeação de tucanos para o secretariado, Bismarck Maia (Turismo) e Marcos Cals (Justiça), abrindo espaço dentre outros para Luiz Pontes, ex-senador e um dos principais aliados do “Galeguim”. Com isso formou um rolo compressor na Assembléia onde conseguiu e consegue aprovar tudo o que quer. Inteligentemente o Governador tem liberado recursos orçamentários para todos os deputados da sua base aliada. Uma articulação como essa para 2010, contudo, precisa ser avaliada melhor e ver se o principal interessado, o povo, concorda com a mesma. Na ótica do PT, principal aliado de Cid, essa possibilidade é “INACEITÁVEL”. Entre querer e poder fazer uma conjectura dessas há uma distância muito grande.

Atentamente observando esse quadro está o prefeito reeleito de Crato, Samuel Araripe. Como das três principais cidades da Região do Cariri foi o único tucano a obter êxito nas urnas é tido como liderança de maior expressão e tem seu nome especulado para chapa majoritária. Eventual vice ou até mesmo candidato a Governador. O detalhe é que Samuel garantiu ficar na Prefeitura até o final para dar continuidade a sua administração. Se sair, deixará o Crato em boas mãos, já que seu vice é uma jovem liderança de boa formação política e administrativa, Raimundo Bezerra Filho, do PPS, comandando por Luís Gastão que não se cheira com Tasso por causa de Lúcio.

Podemos notar que o Cariri volta a ter nomes lembrados para compor chapas majoritárias e com relativas condições de êxito (Camilo e Samuel). Bom lembrar que em 2002, Welington Landim de Brejo Santo, então presidente da Assembléia Legislativa foi candidato a Governador, apoiando no segundo turno José Airton Cirilo do PT que perdeu a eleição por pouco mais de 3 mil votos.
Os prefeitos e vereadores eleitos em 5 de outubro foram apenas proclamados esta semana. A diplomação acontecerá apenas em dezembro, mas já adiantam a corrida sucessória de 2010. E nada no Juazeiro nessas especulações? Por enquanto não. Pela votação e posição estratégica na “Terra do Padre Cícero” o prefeito eleito, Manoel Santana deve buscar para si uma posição de destaque na executiva estadual, secretário, vice ou até mesmo a presidência. O mesmo para outros petistas históricos como o atual presidente do diretório municipal Ricardo Lima. Santana, por enquanto, só tem olhos para Juazeiro. Fazendo um bom Governo, em posição de destaque no PT ai sim, pode partir para horizontes mais audaciosos.

É esperar para ver. Se a chuva atrasa na quadra invernosa, na quadra política ela é permanente. Acontece que boa parte dos políticos fica observando a água passar pela ponte e nessa ponte tem ainda muita água para passar até 2010.

Nenhum comentário:

Como Participar da Rede Blogs do Cariri Para participar da Rede Blogs do Cariri, você precisa inserir 3 códigos html em seu BLOG: Código de Membro da Rede: Basta inserir o código abaixo na aba direita do seu Blog, que o identificará como membro. Todos os sites da rede, inclusive o site central possuem esse código, que faz aparecer um pequeno selo que diz "Este Site faz parte da Rede Blogs do cariri". Esta logomarca é quem identificará as atualizações que seu site teve nas últimas horas e atualizará nosso banco de dados automaticamente, gerando mais publicidade para seu site. Sites atualizados garantem mais visitas e mais publicidade. O código está em linguagem HTML e deve ser inserido na aba direita como novo elemento HTML do seu Blog. O código pode ser baixado do link abaixo: http://www.instrumentalbrasil.com/redeblogs/codigologo.txt O Código de Classificados: O segundo código é o dos classificados da Rede. Um dos grandes objetivos da Rede Blogs do cariri é promover a integração do Cariri e Centro-Sul do estado do Ceará. Criamos um sistema de classificados e Mural, no qual os internautas de várias cidades podem se comunicar entre si, e divulgarem seus produtos, serviços, mesmo de quem nem faz parte da Rede. Isso é muito importante para promover a integração. Adicione o código HTML dos classificados abaixo também na aba lateral do seu Blog. O Cariri, o vale do Salgado e Centro-Sul ficarão integrados. Todos os Blogs da rede devem colocar os classificados, assim, todos saem se beneficiando, pois classificados atraem internautas. O código pode ser baixado aqui: http://www.instrumentalbrasil.com/diversos/muraldeclassificados.txt O MAIS IMPORTANTE: É necessário a colocação do Código da Rádio Chapada do Araripe, que pode ser pego no link abaixo: http://www.instrumentalbrasil.com/redeblogs/codigoplayer1.txt Dihelson Mendonça Contatos: blogdocrato@hotmail.com www.blogdocrato.com