Mapa de Atuação da Rede Blogs do Ceará

http://3.bp.blogspot.com/-_AFaHjIsxkw/TdVWEdC6R0I/AAAAAAAAXQg/BJ4y3nC8rDo/s1600/redeblogsdoceara2.jpg

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

TRE-CE pode iniciar uma investigação sobre possível corrupção eleitoral no interior. Icó está sob suspeita

Em uma notícia divulgada pelo site TV Canal 13, de Teresina/PI, informa que o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) pode a qualquer momento iniciar uma investigação sobre a nova corrupção eleitoral no interior do Ceará e a cidade de Icó estará incluído, caso ocorra uma auditoria. Confira a notícia NA ÍNTEGRA:

"O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pode a qualquer momento iniciar uma investigação sobre a nova corrupção eleitoral no interior do Ceará. O alto índice de inadimplência do ultimo pleito eleitoral revelou que a média de abstenção do eleitorado cearense em dez dos maiores colégios eleitorais do Estado do Ceará, foi de 15,62%. A maior das abstenções se registrou no município de Crateús, com 22,27%, seguido de Icó com 22,21%. Outros municípios divulgados também chamaram atenção. Em Sobral, por exemplo, os votos nulos para prefeito totalizaram 7,36% (7.585), e os brancos 6,78% (6.989).

Além das cidades citadas, Caucaia, Maracanaú, Juazeiro do Norte, Iguatu, Itapipoca, Canindé e Morada Nova, tiveram votos para candidatos a prefeito anulados em uma margem que varia de 6% a 7,98% do total de votantes. Em Juazeiro do Norte com 151.199 eleitores teve uma abstenção de 16,97 % dos votos, ou seja, mais de 25 mil eleitores não compareceram às seções eleitorais.

Foi uma abstenção muito elevada nessa campanha eleitoral. O TRE já tem informações que, em alguns municípios, cabos eleitorais aliciavam os eleitores para não comparecer as urnas. Outras informações dão conta que documentos dos eleitores foram recolhidos pelos interessados para que eles não votassem de forma alguma. Ao invés do aliciamento natural para conseguir o voto para o candidato A ou B, a moda agora é impedir do eleitor comparecer as urnas.

Texto publicado com o texto do site Miséria. "

Nenhum comentário:

Como Participar da Rede Blogs do Cariri Para participar da Rede Blogs do Cariri, você precisa inserir 3 códigos html em seu BLOG: Código de Membro da Rede: Basta inserir o código abaixo na aba direita do seu Blog, que o identificará como membro. Todos os sites da rede, inclusive o site central possuem esse código, que faz aparecer um pequeno selo que diz "Este Site faz parte da Rede Blogs do cariri". Esta logomarca é quem identificará as atualizações que seu site teve nas últimas horas e atualizará nosso banco de dados automaticamente, gerando mais publicidade para seu site. Sites atualizados garantem mais visitas e mais publicidade. O código está em linguagem HTML e deve ser inserido na aba direita como novo elemento HTML do seu Blog. O código pode ser baixado do link abaixo: http://www.instrumentalbrasil.com/redeblogs/codigologo.txt O Código de Classificados: O segundo código é o dos classificados da Rede. Um dos grandes objetivos da Rede Blogs do cariri é promover a integração do Cariri e Centro-Sul do estado do Ceará. Criamos um sistema de classificados e Mural, no qual os internautas de várias cidades podem se comunicar entre si, e divulgarem seus produtos, serviços, mesmo de quem nem faz parte da Rede. Isso é muito importante para promover a integração. Adicione o código HTML dos classificados abaixo também na aba lateral do seu Blog. O Cariri, o vale do Salgado e Centro-Sul ficarão integrados. Todos os Blogs da rede devem colocar os classificados, assim, todos saem se beneficiando, pois classificados atraem internautas. O código pode ser baixado aqui: http://www.instrumentalbrasil.com/diversos/muraldeclassificados.txt O MAIS IMPORTANTE: É necessário a colocação do Código da Rádio Chapada do Araripe, que pode ser pego no link abaixo: http://www.instrumentalbrasil.com/redeblogs/codigoplayer1.txt Dihelson Mendonça Contatos: blogdocrato@hotmail.com www.blogdocrato.com