Mapa de Atuação da Rede Blogs do Ceará

http://3.bp.blogspot.com/-_AFaHjIsxkw/TdVWEdC6R0I/AAAAAAAAXQg/BJ4y3nC8rDo/s1600/redeblogsdoceara2.jpg

sábado, 18 de outubro de 2008

Paróquia e Prefeitura ultimam preparativos para Romaria da Esperança

Da Revista do Beto Fernandes

Foi realizada sexta-feira no Círculo Operário importante reunião da chamada Operação Romeiro envolvendo a Administração Municipal através de suas diversas secretarias, Paróquia de Nossa Senhora das Dores e órgãos e instituições parceiros. Seguindo o exemplo das romarias anteriores o objetivo foi o de aprimorar ações no tocante a infra-estrutura, segurança e acolhimento dos romeiros naquela que é considerada a maior romaria de cada ano.

O Padre Paulo Lemos, administrador da Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores agradeceu de público mais uma vez a efetiva participação da administração e lembrou que esta será a segunda grande romaria depois do Santuário passar a condição de Basílica Menor. “Com certeza além do público fiel habitual haverá uma procura maior de romeiros para conhecer ou ver a nossa principal igreja na condição de Basílica”.
O Secretário de Turismo e Romaria, Felipe Figueiredo, à medida que anunciou as ações parceiras agradeceu ao trabalho desenvolvido ao longo dos últimos quatro anos. “Nós conseguimos democratizar ainda mais a realização das romarias. Aqui em cada reunião para Operação Romeiro ouvimos críticas e sugestões que ajudaram no melhor a colhimento dos queridos romeiros. Podemos não estar no grau desejado, mas avançamos bastante para melhor dentro das limitações de infra-estrutura da cidade para receber uma média de quinhentos mil visitantes por evento religioso”, justificou.

A Secretaria de Assistência Social ampliará ações com equipe multidisciplinar formada por assistentes sociais e psicólogos para atender no Pólo do Horto, onde se concentra expressivo número de crianças pedintes. A Secretária Fátima Macedo anunciou ainda que busca parceria com o SESC no sentido de utilizar espaço da antiga Escola Monsenhor Macedo para efetuar o mesmo tipo de atendimento. A Escola está situada nas proximidades da Basílica, onde se concentra o maior fluxo de visitantes.

A Guarda Civil Municipal dará absoluto apoio às ações da Polícia Militar. Os homens serão distribuídos de acordo com as maiores concentrações de populares. “Todo o efetivo será colocado à disposição da festa religiosa” disse o Secretário de Segurança do Município, Capitão PM Vieira Neto. O Delegado Regional de Polícia Civil de Juazeiro, Marcos Sandro, garantiu ampliação do sistema de plantão e ao lado do Subtenente Vladimir, que representou o 2° BPM e do Major Sawak, do Corpo de Bombeiros defendeu a realização de uma reunião específica para tratar sobre segurança pública.

Alguns questionamentos foram efetuados sobre o trânsito que piora sensivelmente nesse período em função de estacionamentos em áreas complexas como nas proximidades da Basílica e Memorial Padre Cícero. Uma saída seria o melhor aproveitamento da área nas proximidades do Luzeiro do Nordeste e do Fórum Eleitoral como forma de minimizar o problema. Isso, no entanto, só será possível se já na chegada equipes de voluntários orientarem os motoristas dos caminhões e ônibus de romeiros nesse sentido.

A Secretaria de Saúde montará sistema de plantão específico nos postos de saúde nos bairros onde estão localizadas igrejas do chamado “roteiro da fé” e no Barracão Central ao lado da Basílica. As obras de recuperação da Praça Padre Cícero será suspensa durante o período da Romaria para facilitar a passagem dos transeuntes.

SHOW CATÓLICO

Um sistema de segurança será montado também de forma especial para o grande show da cantora Joana, programado para primeiro de novembro na Praça do Romeiro. Padre Paulo explicou que o evento será realizado. “Esse show da Joana será realizado numa parceria da COELCE com a TV Diário. O Governo do Estado deve bancar o sistema de som”. A Paróquia deve realizar uma reunião com a direção da TV e COELCE para tratar sobre a transmissão do show que pode ocorrer ao vivo, ou ser gravado para apresentar posteriormente em um especial. “Sugerimos o nome de Joana por sua identidade com a Basília da Aparecida do Norte, pelas lindas canções religiosas e para coroar nesse ano a elevação do nosso Santuário a condição de Basílica Menor”, enfatizou Padre Paulo.

SERVIÇO

Romaria de Finados de Juazeiro do Norte
29, 30, 31 de outubro e 1° e 2 de novembro
Secretaria Paroquial
Rua Padre Cícero 147
Telefones: (88)3511-2202/3511-1597

Secretaria de Turismo e Romaria
Praça do Cinqüentenário – Bairro Socorro.
Telefone: (88)3511-4040

Nenhum comentário:

Como Participar da Rede Blogs do Cariri Para participar da Rede Blogs do Cariri, você precisa inserir 3 códigos html em seu BLOG: Código de Membro da Rede: Basta inserir o código abaixo na aba direita do seu Blog, que o identificará como membro. Todos os sites da rede, inclusive o site central possuem esse código, que faz aparecer um pequeno selo que diz "Este Site faz parte da Rede Blogs do cariri". Esta logomarca é quem identificará as atualizações que seu site teve nas últimas horas e atualizará nosso banco de dados automaticamente, gerando mais publicidade para seu site. Sites atualizados garantem mais visitas e mais publicidade. O código está em linguagem HTML e deve ser inserido na aba direita como novo elemento HTML do seu Blog. O código pode ser baixado do link abaixo: http://www.instrumentalbrasil.com/redeblogs/codigologo.txt O Código de Classificados: O segundo código é o dos classificados da Rede. Um dos grandes objetivos da Rede Blogs do cariri é promover a integração do Cariri e Centro-Sul do estado do Ceará. Criamos um sistema de classificados e Mural, no qual os internautas de várias cidades podem se comunicar entre si, e divulgarem seus produtos, serviços, mesmo de quem nem faz parte da Rede. Isso é muito importante para promover a integração. Adicione o código HTML dos classificados abaixo também na aba lateral do seu Blog. O Cariri, o vale do Salgado e Centro-Sul ficarão integrados. Todos os Blogs da rede devem colocar os classificados, assim, todos saem se beneficiando, pois classificados atraem internautas. O código pode ser baixado aqui: http://www.instrumentalbrasil.com/diversos/muraldeclassificados.txt O MAIS IMPORTANTE: É necessário a colocação do Código da Rádio Chapada do Araripe, que pode ser pego no link abaixo: http://www.instrumentalbrasil.com/redeblogs/codigoplayer1.txt Dihelson Mendonça Contatos: blogdocrato@hotmail.com www.blogdocrato.com