Mapa de Atuação da Rede Blogs do Ceará

http://3.bp.blogspot.com/-_AFaHjIsxkw/TdVWEdC6R0I/AAAAAAAAXQg/BJ4y3nC8rDo/s1600/redeblogsdoceara2.jpg

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Icó em luto: A triste partida de José Acácio Monteiro

O Icó vive momentos em que sua sociedade passa por uma renovação através dos jovens, mas ao mesmo tempo está vendo grandes figuras partirem para o "outro mundo" e, a partir disso, fica mais pobre de cultura e de sabedoria a cidade.

Figuras ilustres que o Icó já ouviu falar, mas que aos poucos ficam apenas na memória de quem tem consciência do que representaram para a sociedade icoense.

Esse exemplo de pessoa íntegra, proba, e de reputação ilibada faz parte da pessoa chamada José Acácio Monteiro, representante de um tempo não tão distante, mas que parece esquecido para muitos icoenses. Tempo esse onde se via no Icó o respeito ao próximo e a inteligência usada para a coletividade. Onde havia segurança e se conhecia a todos muito bem, e que se tinha uma cidade mais unida em si.

José Acácio foi um dos poucos remanecentes dessa época do auge da sociedade icoense, que continuava viva na cidade, dos tempos idos das confraternizações como o ano novo e a festa do Havaí, onde o valor da palavra "família" tinha realmente importância. Outros valores. VALORES. Acácio Monteiro seguiu com repeito o caminho de uma pessoa íntegra, representante da secular e importante família dos Monteiro.

Sua história, construída a base da luta diária e a boa lida com as pessoas o fez ganhar dos icoenses o respeito e admiração de todos, e que nessa semana deixou pasme a cidade, com sua repentina partida. Mais uma grande pessoa de Icó se vai e a cidade vai ficando ainda mais pobre. Inúmeros baluartes icoenses já não se encontram mais na terrinha, pois partiram para o plano superior, na busca da misericórida divina.

A sua partida não deixa somente uma família de luto, mas toda uma cidade que busca defender sua história, e pessoas que tenham usado do respeito e do caráter para construir sua vida um exemplo para as demais.

Fique em paz, José Acácio Monteiro, junto a outros icoenses ilustres que merecem mais do que carinho e respeito. Uma homengem seria pouco para o que se representa a vida de um ser humano como ele foi. Mas é, sem dúvida alguma, o registro de um ser humano que buscou a amizade verdadeira em cada encontro, nas ruas e becos estreitos da histórica cidade de Icó.


>> Blog Icó é Notícia

Nenhum comentário:

Como Participar da Rede Blogs do Cariri Para participar da Rede Blogs do Cariri, você precisa inserir 3 códigos html em seu BLOG: Código de Membro da Rede: Basta inserir o código abaixo na aba direita do seu Blog, que o identificará como membro. Todos os sites da rede, inclusive o site central possuem esse código, que faz aparecer um pequeno selo que diz "Este Site faz parte da Rede Blogs do cariri". Esta logomarca é quem identificará as atualizações que seu site teve nas últimas horas e atualizará nosso banco de dados automaticamente, gerando mais publicidade para seu site. Sites atualizados garantem mais visitas e mais publicidade. O código está em linguagem HTML e deve ser inserido na aba direita como novo elemento HTML do seu Blog. O código pode ser baixado do link abaixo: http://www.instrumentalbrasil.com/redeblogs/codigologo.txt O Código de Classificados: O segundo código é o dos classificados da Rede. Um dos grandes objetivos da Rede Blogs do cariri é promover a integração do Cariri e Centro-Sul do estado do Ceará. Criamos um sistema de classificados e Mural, no qual os internautas de várias cidades podem se comunicar entre si, e divulgarem seus produtos, serviços, mesmo de quem nem faz parte da Rede. Isso é muito importante para promover a integração. Adicione o código HTML dos classificados abaixo também na aba lateral do seu Blog. O Cariri, o vale do Salgado e Centro-Sul ficarão integrados. Todos os Blogs da rede devem colocar os classificados, assim, todos saem se beneficiando, pois classificados atraem internautas. O código pode ser baixado aqui: http://www.instrumentalbrasil.com/diversos/muraldeclassificados.txt O MAIS IMPORTANTE: É necessário a colocação do Código da Rádio Chapada do Araripe, que pode ser pego no link abaixo: http://www.instrumentalbrasil.com/redeblogs/codigoplayer1.txt Dihelson Mendonça Contatos: blogdocrato@hotmail.com www.blogdocrato.com