Mapa de Atuação da Rede Blogs do Ceará

http://3.bp.blogspot.com/-_AFaHjIsxkw/TdVWEdC6R0I/AAAAAAAAXQg/BJ4y3nC8rDo/s1600/redeblogsdoceara2.jpg

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Hoje NoS RastreadoreS:


Depois da temporada de chuvas recordes no Ceará, não sobrou nenhuma gota para a temporada seca. Será que pode?

Muito se espanta ao ler a reportagem citada na capa de ontem (21/10) do Diário do Nordeste. Matéria já tradicional na região, sobre um tema que parece se eternizar no Nordeste brasileiro. A “imortal” seca nas suas vertentes mais degradantes, a deteriorar o Homem sertanejo pela falta de planejamento do anêmico homem urbano possuidor de poderes.
Neste mesmo ano (2008), na época que se diz que é inverno, mas se trata de quadra chuvosa, tivemos um percentual de chuvas acima da média dos últimos cinqüenta anos. Mesmo diante tamanha pluviosidade que fez sangrar açudes, encher riachos, lagoas, rios e afins, além de encher de esperança os agricultores sertanejos, a história patética do polígono das secas se repete. O problema não é a seca em si, já era aguardada, e é natural. O problema é que diante tanto crescimento econômico, tanta tecnologia a esbanjar o mundo afora, a água escassa, pela incompetência administrativa, ainda é motivo de dificuldade básica para milhões de nordestinos – um vexame, uma vergonha, um crime de extermínio!
Carros-pipas a serem convocados em pleno 2008, é triste, causa dor. Não tem mais sentido se usar os carros-pipas para se curar a agonia interiorana. Existem métodos simples, baratos e criativos que poderiam muito bem ter aproveitado esta leva de chuvas do começo do ano. Não se aproveitou por conta da prioridade política adotada na região apenas com o minucioso cuidado de satisfazer as necessidades econômicas industriais de alguns grupos, e nada mais.
Diante todo este drama dos valiosos pingos de chuva que são desperdiçados no sertão, diante a prioridade dos governantes que sempre enganaram o povo sertanejo e nunca resolveram definitivamente, como um todo, o problema da falta d’água, uma pergunta não quer ficar muda perante os pingos jogados na lata do lixo da escravidão: para que água sagrada da inventada transposição do Rio São Francisco se nem sabemos ainda aproveitar as águas puras das chuvas? Ache bom ou ruim, a seca é isto!

By Tiago Viana™ .

+ No Blog doS RastreadoreS de ImpurezaS

Nenhum comentário:

Como Participar da Rede Blogs do Cariri Para participar da Rede Blogs do Cariri, você precisa inserir 3 códigos html em seu BLOG: Código de Membro da Rede: Basta inserir o código abaixo na aba direita do seu Blog, que o identificará como membro. Todos os sites da rede, inclusive o site central possuem esse código, que faz aparecer um pequeno selo que diz "Este Site faz parte da Rede Blogs do cariri". Esta logomarca é quem identificará as atualizações que seu site teve nas últimas horas e atualizará nosso banco de dados automaticamente, gerando mais publicidade para seu site. Sites atualizados garantem mais visitas e mais publicidade. O código está em linguagem HTML e deve ser inserido na aba direita como novo elemento HTML do seu Blog. O código pode ser baixado do link abaixo: http://www.instrumentalbrasil.com/redeblogs/codigologo.txt O Código de Classificados: O segundo código é o dos classificados da Rede. Um dos grandes objetivos da Rede Blogs do cariri é promover a integração do Cariri e Centro-Sul do estado do Ceará. Criamos um sistema de classificados e Mural, no qual os internautas de várias cidades podem se comunicar entre si, e divulgarem seus produtos, serviços, mesmo de quem nem faz parte da Rede. Isso é muito importante para promover a integração. Adicione o código HTML dos classificados abaixo também na aba lateral do seu Blog. O Cariri, o vale do Salgado e Centro-Sul ficarão integrados. Todos os Blogs da rede devem colocar os classificados, assim, todos saem se beneficiando, pois classificados atraem internautas. O código pode ser baixado aqui: http://www.instrumentalbrasil.com/diversos/muraldeclassificados.txt O MAIS IMPORTANTE: É necessário a colocação do Código da Rádio Chapada do Araripe, que pode ser pego no link abaixo: http://www.instrumentalbrasil.com/redeblogs/codigoplayer1.txt Dihelson Mendonça Contatos: blogdocrato@hotmail.com www.blogdocrato.com