Mapa de Atuação da Rede Blogs do Ceará

http://3.bp.blogspot.com/-_AFaHjIsxkw/TdVWEdC6R0I/AAAAAAAAXQg/BJ4y3nC8rDo/s1600/redeblogsdoceara2.jpg

sábado, 5 de julho de 2008

Leia na Revista do Beto: A caminho do centenário de Juazeiro

Por Beto Fernandes.'.

No próximo dia 22 de julho Juazeiro do Norte chegará aos 97 anos de Emancipação Política. A Terra do Padre Cícero, a Capital da Fé é o maior símbolo do desenvolvimento nordestino crescendo a partir da força, garra e coragem de sua gente e dos romeiros que acabam apaixonando-se e amando sua história. A Prefeitura ultima os preparativos finais para comemoração da importante data com festas populares, eventos artísticos e culturais e elementarmente entrega de obras.

Observo que a exemplo da grande maioria dos municípios brasileiros comemorações desta natureza são organizadas sempre em cima da hora. Não há uma programação prévia. Acontece?!? Sim, claro que acontece! Contudo não são agregados valores fundamentais para um melhor e maior êxito graças à falta de planejamento.

Como em 2011 chegaremos ao primeiro centenário do Juazeiro do Norte faço minhas as palavras do JORNAL FOLHA DA MANHÃ, heroicamente editado pelo bravo por Demontier Fernandes que na edição de quinta-feira passada, dia 3, fez observação crítica construtiva sobre essa questão. Não podemos improvisar na comemoração de tão importante data. Não temos esse direito e precisamos desde já fazer um grande movimento para sensibilizar e mobilizar todos os segmentos organizados da sociedade.

As secretarias de Cultura e de Turismo e Romaria podem perfeitamente assimilar crítica construtiva e começar movimento com criação de uma comissão para debater e elaborar a programação da FESTA DO CENTENÁRIO. Esse seria o passo inicial já que a responsabilidade da execução do evento será da futura administração pública com a sociedade. Esta comissão deve ser composta por representantes do Poder Público, Câmara, Judiciário, entidades de classe e comunitárias, instituições e clubes de serviços como Maçonaria, Rotary, Lions, igrejas católica evangélicas, jornalistas, radialistas e publicitários para coleta de sugestões e busca de parcerias com os governos Estadual e Federal.

Todos os candidatos a Prefeito têm a obrigação de contar em seus planos de Governo alguma iniciativa sobre esta questão. O termo é este mesmo: OBRIGAÇÃO!! A festa do Centenário de Juazeiro do Norte deve ter a mesma magnitude da cidade fundada por Cícero Romão Batista, o nosso “Padim”, e mantida por seus milhões de afilhados e fiéis romeiros.

Nenhum comentário:

Como Participar da Rede Blogs do Cariri Para participar da Rede Blogs do Cariri, você precisa inserir 3 códigos html em seu BLOG: Código de Membro da Rede: Basta inserir o código abaixo na aba direita do seu Blog, que o identificará como membro. Todos os sites da rede, inclusive o site central possuem esse código, que faz aparecer um pequeno selo que diz "Este Site faz parte da Rede Blogs do cariri". Esta logomarca é quem identificará as atualizações que seu site teve nas últimas horas e atualizará nosso banco de dados automaticamente, gerando mais publicidade para seu site. Sites atualizados garantem mais visitas e mais publicidade. O código está em linguagem HTML e deve ser inserido na aba direita como novo elemento HTML do seu Blog. O código pode ser baixado do link abaixo: http://www.instrumentalbrasil.com/redeblogs/codigologo.txt O Código de Classificados: O segundo código é o dos classificados da Rede. Um dos grandes objetivos da Rede Blogs do cariri é promover a integração do Cariri e Centro-Sul do estado do Ceará. Criamos um sistema de classificados e Mural, no qual os internautas de várias cidades podem se comunicar entre si, e divulgarem seus produtos, serviços, mesmo de quem nem faz parte da Rede. Isso é muito importante para promover a integração. Adicione o código HTML dos classificados abaixo também na aba lateral do seu Blog. O Cariri, o vale do Salgado e Centro-Sul ficarão integrados. Todos os Blogs da rede devem colocar os classificados, assim, todos saem se beneficiando, pois classificados atraem internautas. O código pode ser baixado aqui: http://www.instrumentalbrasil.com/diversos/muraldeclassificados.txt O MAIS IMPORTANTE: É necessário a colocação do Código da Rádio Chapada do Araripe, que pode ser pego no link abaixo: http://www.instrumentalbrasil.com/redeblogs/codigoplayer1.txt Dihelson Mendonça Contatos: blogdocrato@hotmail.com www.blogdocrato.com