Mapa de Atuação da Rede Blogs do Ceará

http://3.bp.blogspot.com/-_AFaHjIsxkw/TdVWEdC6R0I/AAAAAAAAXQg/BJ4y3nC8rDo/s1600/redeblogsdoceara2.jpg

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Justiça eleitoral proibe circulação de Jornal em Juazeiro

O motivo seria propaganda eleitoral irregular (Da Revista do Beto)
A Justiça Eleitoral de Juazeiro do Norte começou a efetivamente fiscalizar objetivando evitar propaganda política irregular nos meios de comunicação. Na manhã desta segunda-feira o Juiz da 20ª Zona, Dr. Ademar Silva Lima determinou que fosse tirada de circulação toda edição de N° 176 do Jornal A Notícia, editado pelo jornalista Xico Alves.

Pelo que ouvi na Rádio Tempo FM, em reportagem de Murilo Siqueira, a decisão do Juiz Eleitoral foi provocada pela “realização de propaganda política”, onde há publicidade de determinada empresa e “matéria jornalística” com o proprietário da mesma.

Não tive acesso ao teor da decisão do Juiz, não podendo, portanto, falar muito a respeito, mas tive acesso ao noticioso, que creio foi distribuído muito antes da determinação da autoridade e de fato, além das matérias jornalísticas, há informações que “aparentam” promoção pessoal. Também não tive contato com o editor para saber sua opinião sobre o episódio.

Vejo como salutar esta decisão da Justiça em aumentar a fiscalização sobre propaganda eleitoral principalmente levando-se em conta que vários donos de canais de comunicações são pré-candidatos no pleito de outubro próximo.
Em tempo. Se houver uma fiscalização mais rígida a Emissora de TV Local (TV Verde Vale), principalmente no jornalístico do meio dia, a Justiça Eleitoral poderá encontrar muitos abusos. Um atento telespectador disse que em recente transmissão de uma missa, o proprietário do canal, que é educativo, ou pelo menos deveria ser, apareceu em closes muito mais que a própria imagem de nossa Excelsa Padroeira, Nossa Senhora das Dores e do celebrante.

Um comentário:

Dihelson Mendonça disse...

Beto,

parabéns pela ousadia de dizer esse último parágrafo aí sobre a TV Verde Vale, porque é uma estação a princípio, canal educativo e está tendo uma conotação totalmente comercial.

Abraços,

Dihelson Mendonça

Como Participar da Rede Blogs do Cariri Para participar da Rede Blogs do Cariri, você precisa inserir 3 códigos html em seu BLOG: Código de Membro da Rede: Basta inserir o código abaixo na aba direita do seu Blog, que o identificará como membro. Todos os sites da rede, inclusive o site central possuem esse código, que faz aparecer um pequeno selo que diz "Este Site faz parte da Rede Blogs do cariri". Esta logomarca é quem identificará as atualizações que seu site teve nas últimas horas e atualizará nosso banco de dados automaticamente, gerando mais publicidade para seu site. Sites atualizados garantem mais visitas e mais publicidade. O código está em linguagem HTML e deve ser inserido na aba direita como novo elemento HTML do seu Blog. O código pode ser baixado do link abaixo: http://www.instrumentalbrasil.com/redeblogs/codigologo.txt O Código de Classificados: O segundo código é o dos classificados da Rede. Um dos grandes objetivos da Rede Blogs do cariri é promover a integração do Cariri e Centro-Sul do estado do Ceará. Criamos um sistema de classificados e Mural, no qual os internautas de várias cidades podem se comunicar entre si, e divulgarem seus produtos, serviços, mesmo de quem nem faz parte da Rede. Isso é muito importante para promover a integração. Adicione o código HTML dos classificados abaixo também na aba lateral do seu Blog. O Cariri, o vale do Salgado e Centro-Sul ficarão integrados. Todos os Blogs da rede devem colocar os classificados, assim, todos saem se beneficiando, pois classificados atraem internautas. O código pode ser baixado aqui: http://www.instrumentalbrasil.com/diversos/muraldeclassificados.txt O MAIS IMPORTANTE: É necessário a colocação do Código da Rádio Chapada do Araripe, que pode ser pego no link abaixo: http://www.instrumentalbrasil.com/redeblogs/codigoplayer1.txt Dihelson Mendonça Contatos: blogdocrato@hotmail.com www.blogdocrato.com