Mapa de Atuação da Rede Blogs do Ceará

http://3.bp.blogspot.com/-_AFaHjIsxkw/TdVWEdC6R0I/AAAAAAAAXQg/BJ4y3nC8rDo/s1600/redeblogsdoceara2.jpg

terça-feira, 24 de junho de 2008

JUAZEIRO NA MÍDIA

Da Revista do Beto Fernandes

Em sua edição de hoje o Jornal o Povo de Fortaleza trás matéria com a manchete: Padre Cícero: Estátua precisa de estoques. A notícia é da jornalista Daniela Nogueira e ressalta que “o principal cartão-postal de Juazeiro do Norte precisa de restauração. A estátua de padre Cícero, visitada por milhares de romeiros todos os anos, apresenta rachaduras, buracos e partes descascadas”.

A matéria precisa inicialmente, ser vista como bastante positiva, porque de forma crítica construtiva diz respeito a um dos símbolos da fé e religiosidade não apenas da gente caririense e cearense, mas de todo o Nordeste brasileiro.

Ressalto ainda que desperta a importância e necessidade de se manter o local conservado, entretanto deixa certo ar de “responsabilidade apenas para a Prefeitura”. A conservação de toda área da Colina do Horto e não apenas da Estátua do Padre Cícero, deve ser realizada através da Administração do local, Prefeitura e os freqüentadores.

É preciso reconhecer que com a administração do Padre Venturelli, a partir de 1999, muita coisa mudou para melhor em função do seu nível de organização. A matéria limitou-se, a saber, dos secretários Mário Bem Filho, de Infra-estrutura e Felipe Figueiredo, de Turismo e Romaria, o que podia ser feito para resolver o problema com a situação de conservação da estátua. Estes então, se limitaram a justificar não citando o que já foi desenvolvido para ajudar na mudança para melhor de toda a Colina.

Sem nenhum comprometimento político, mas por dever de justiça como cidadão, informo que a Prefeitura já realizou a revitalização dos boxes de comércio da Estátua e está atualmente implantando o calçamento em pedras de paralelepípedo em toda extensão da ladeira (2.600m). Antes o calçamento era de pedras poliédricas e bastava uma pequena chuva para começarem a se soltar prejudicando sensivelmente o tráfego de veículo. Toda a Via Sacra onde milhões de fiéis passam na Semana Santa é anualmente recuperada.

Deixo claro, entretanto, que se faz necessária à pintura da estátua e uma conscientização dos romeiros, comerciantes e agentes de desenvolvimento do turismo para conscientizar no sentido de não escreverem na mesma. São salutares, repito observações críticas construtivas que ajudam a aprimorar o turismo religioso na “Terra do Padre Cícero”.


Nenhum comentário:

Como Participar da Rede Blogs do Cariri Para participar da Rede Blogs do Cariri, você precisa inserir 3 códigos html em seu BLOG: Código de Membro da Rede: Basta inserir o código abaixo na aba direita do seu Blog, que o identificará como membro. Todos os sites da rede, inclusive o site central possuem esse código, que faz aparecer um pequeno selo que diz "Este Site faz parte da Rede Blogs do cariri". Esta logomarca é quem identificará as atualizações que seu site teve nas últimas horas e atualizará nosso banco de dados automaticamente, gerando mais publicidade para seu site. Sites atualizados garantem mais visitas e mais publicidade. O código está em linguagem HTML e deve ser inserido na aba direita como novo elemento HTML do seu Blog. O código pode ser baixado do link abaixo: http://www.instrumentalbrasil.com/redeblogs/codigologo.txt O Código de Classificados: O segundo código é o dos classificados da Rede. Um dos grandes objetivos da Rede Blogs do cariri é promover a integração do Cariri e Centro-Sul do estado do Ceará. Criamos um sistema de classificados e Mural, no qual os internautas de várias cidades podem se comunicar entre si, e divulgarem seus produtos, serviços, mesmo de quem nem faz parte da Rede. Isso é muito importante para promover a integração. Adicione o código HTML dos classificados abaixo também na aba lateral do seu Blog. O Cariri, o vale do Salgado e Centro-Sul ficarão integrados. Todos os Blogs da rede devem colocar os classificados, assim, todos saem se beneficiando, pois classificados atraem internautas. O código pode ser baixado aqui: http://www.instrumentalbrasil.com/diversos/muraldeclassificados.txt O MAIS IMPORTANTE: É necessário a colocação do Código da Rádio Chapada do Araripe, que pode ser pego no link abaixo: http://www.instrumentalbrasil.com/redeblogs/codigoplayer1.txt Dihelson Mendonça Contatos: blogdocrato@hotmail.com www.blogdocrato.com