Mapa de Atuação da Rede Blogs do Ceará

http://3.bp.blogspot.com/-_AFaHjIsxkw/TdVWEdC6R0I/AAAAAAAAXQg/BJ4y3nC8rDo/s1600/redeblogsdoceara2.jpg

terça-feira, 6 de maio de 2008

Na Revista do Beto: Juazeiro é palco de Seminário Institucional sobre Local de Crime – Isolamento e Preservação.

Está sendo encerrado nesta terça-feira, no auditório do Memorial Padre Cícero, o Seminário Institucional sobre Local de Crime – Isolamento e Preservação. A realização é da Secretaria de Segurança Pública através da CODECAP (Coordenadoria de Desenvolvimento, Capacitação e Gestão de Pessoas). O Seminário teve como principal palestrante o conceituado Alberi Espíndula, Bacharel em Ciências Contábeis e Perito Criminal Oficial do Distrito Federal.

O público alvo do evento foi formado por integrantes das polícias Federal, Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, guarda municipal, conselheiros comunitários de defesa social, instituto de criminalística, imprensa e operadores do direito.

Apresentei a abertura do Seminário e pude verificar que o objetivo foi o de aumentar conhecimento e conscientizar sobre a necessidade do isolamento e preservação do local do crime, considerado o ponto de partida principal do trabalho investigativo a ser desenvolvido pela polícia judiciária.

Essa questão de perícia técnica policial ganhou maior repercussão a partir da cobertura da Imprensa nacional ao episódio do assassinato da pequena Isabella Nardone, cujos indícios apontam para autoria através do pai, Alexandre Nardone e da madrasta Ana Carolina Jatobá.

Um dos objetivos do Seminário foi transmitir noções essenciais para todos os profissionais que participam no trabalho policial, visando a tomada das ações necessárias direcionadas ao isolamento e preservação, coleta de dados, indícios e evidências que possam ajudar na elucidação de um delito.

Na solenidade de abertura usaram da palavra ao Delegado Regional de Polícia Civil Dr. Marcos Antonio dos Santos e o Secretário Municipal de Segurança Pública, Capitão PM, Antonio Vieira Neto, que representou o Prefeito Raimundo Macedo. Ambos louvaram a iniciativa da Secretaria de Segurança Pública em promover o Seminário.

Por Beto Fernandes

Nenhum comentário:

Como Participar da Rede Blogs do Cariri Para participar da Rede Blogs do Cariri, você precisa inserir 3 códigos html em seu BLOG: Código de Membro da Rede: Basta inserir o código abaixo na aba direita do seu Blog, que o identificará como membro. Todos os sites da rede, inclusive o site central possuem esse código, que faz aparecer um pequeno selo que diz "Este Site faz parte da Rede Blogs do cariri". Esta logomarca é quem identificará as atualizações que seu site teve nas últimas horas e atualizará nosso banco de dados automaticamente, gerando mais publicidade para seu site. Sites atualizados garantem mais visitas e mais publicidade. O código está em linguagem HTML e deve ser inserido na aba direita como novo elemento HTML do seu Blog. O código pode ser baixado do link abaixo: http://www.instrumentalbrasil.com/redeblogs/codigologo.txt O Código de Classificados: O segundo código é o dos classificados da Rede. Um dos grandes objetivos da Rede Blogs do cariri é promover a integração do Cariri e Centro-Sul do estado do Ceará. Criamos um sistema de classificados e Mural, no qual os internautas de várias cidades podem se comunicar entre si, e divulgarem seus produtos, serviços, mesmo de quem nem faz parte da Rede. Isso é muito importante para promover a integração. Adicione o código HTML dos classificados abaixo também na aba lateral do seu Blog. O Cariri, o vale do Salgado e Centro-Sul ficarão integrados. Todos os Blogs da rede devem colocar os classificados, assim, todos saem se beneficiando, pois classificados atraem internautas. O código pode ser baixado aqui: http://www.instrumentalbrasil.com/diversos/muraldeclassificados.txt O MAIS IMPORTANTE: É necessário a colocação do Código da Rádio Chapada do Araripe, que pode ser pego no link abaixo: http://www.instrumentalbrasil.com/redeblogs/codigoplayer1.txt Dihelson Mendonça Contatos: blogdocrato@hotmail.com www.blogdocrato.com