Mapa de Atuação da Rede Blogs do Ceará

http://3.bp.blogspot.com/-_AFaHjIsxkw/TdVWEdC6R0I/AAAAAAAAXQg/BJ4y3nC8rDo/s1600/redeblogsdoceara2.jpg

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Nova coluna no blog de Várzea Alegre


Agora no blog de Vázea Alegre estreamos um novo serviço. Trata-se da coluna Lançamentos, onde pretendemos apresentar as novidades do mundo da Literatura/Música/Teatro/Cinema, etc. E para iniciar em grande estilo estamos apresentando o livro Promessa Pro Santo Errado da cearense Maria Dudah Senne. O livro é um maravilhoso manual para profissionais e leigos interessados em teatro.
Vale a pena conferir
http://www.varzeaalegre.blogspot.com/

3 comentários:

A.Morais disse...

Fez-me lembrar um episodio triste da historia de Varzea-Alegre. Há aproximadamente sete decadas, um senhor conhecido pela alcuna de BIL chega a Terra de papai Raimundo. Matrimoniou-se com MARIA nascida na familia Firmino do sitio Gibão. O BIL não era esse balaio todo e com o tempo o casamento se desfez contra a vontade Dele que não adimitia perder a mulher.
Um dia, MARIA subia a serra com umas amigas levando a refeição de familiares que trabalhavam na roça e foi surpreendida por BIL que a esperava em tocaia. As amigas conseguiram correr e MARIA foi dominada e assassinada de forma perversa e cruel. O Bil desapareceu e nunca mais se teve noticia. Personagens desta triste Historia: Maria vitima de um assassinato brutal e BIL o criminoso e assasino.
No local do crime foi colocado uma cruz e posteriormente erguida uma pequena capela que nos dias atuais é frequentada por muitos. Semana passada Eu estava na casa de minha mae, no sitio Sanharol, e houve um grande movimento na capela de MARIA, com direito a foguetorio e tudo. Na volta as pessoas, em grupos, comentavam: estamos voltando da cruz de BIL ou estavamos pagando promessa na capela de BIL, BIL pra lá e BIL pra ca. Se não dissiminarem a verdadeira versão, em breve estarão fazendo promessa e pagando ação de graças por BIL, um assassino e criminoso. È certo que o povo de Varzea-Alegre passou mais de 20 anos venerando São Raimundo diante da imagem de São Braz, admite-se, no caso eram dois santos, agora por BIL um assassino é de mais. Não é possivel.

A.Morais disse...

stawvbeyÀ FRANCISCO JOSE.

No dia 29 de Abril de 1984 o meu pai Jose Raimundo de Morais fez 65 anos. Reunimos a familia numa fazenda no municipio de Assaré a mandamos celebrar uma missa em ações de graças por São Raimundo Nonato. Eu guardo duas lembranças com muito carinho. Antes da missa, a figurinha de Tia Ana com a imagem de São Raimundo nos braços e depois da missa a justificativa do Dr. Pedro Satiro para sua urgencia em retornar: Isabel ficou internada na maternidade e preciso voltar para receber Francisco Jose. hoje, Eu gostaria de ter sabedoria e compreenção para levar até Paulo e Isabel uma mensagem de conforto, nesta hora de sofrimento, mas confeço que não há como entender a dor de sobreviver a um filho. Só Deus sabe.
Vou fazer um pequeno relato para um pai e uma mãe.
Um dia, num hospital qualquer, um pai e uma mãe aguardavam anciosos noticias do filho. " Sentimos muito, fizemos tudo que estava ao nosso alcance, mas não podemos evitar. falou o medico." Os pais desesperados perguntaram: Onde estava Deus quando nosso filho precisou dEle? Foi dificil voltar para casa, mais dificil ainda foi entrar na casa vazia. Foram ao quarto e choraram até dormir abraçados as suas coisas. Quando acordaram, encontraram uma folha de papel dobrada que dizia: Queridos pais, sei que voces devem sentir muito minha falta, mas não pensem que eu os esqueci ou deixei de ama-los so porque não estou aí para dizer-lhes amo. Pensarei em voces cada dia e cada dia os amarei mais. Não fiquem tristes quando pensarem em mim, estou num lugar grandioso. Meus avos vieram me receber quando cheguei, e me mostraram um pouco deste maravilhoso lugar. Os anjos são amigos e me encanta ve-los. Jesus não se parece com as imagens que vi dEle mas soube que era Ele assim que o vi. Acreditem meus pais, Deus me pegou no colo e pediu que fizesse esta carta para acalma-los. Acho que é o anjo Gabriel que vai deixar cair para voces. Deus me disse para responder a pergunta: Onde estava quando precisei dEle? Estava no mesmo lugar de quando seu filho Jesus estava na cruz, estava justo aí, como Deus sempre esta com todos os seus filhos.
Sim queridos pais, o anjo da misericordia me disse que eu era uma entrega especial e foi assim que aqui cheguei.

Assinado: Deus , Jesus e EU.


Meus sentimentos pela morte prematuro do nosso Francisco Jose.

Antonio Alves de Morais e familia.

A.Morais disse...

Solicito obsequio excluir comentarios A. Morais.
Obrigado.

Como Participar da Rede Blogs do Cariri Para participar da Rede Blogs do Cariri, você precisa inserir 3 códigos html em seu BLOG: Código de Membro da Rede: Basta inserir o código abaixo na aba direita do seu Blog, que o identificará como membro. Todos os sites da rede, inclusive o site central possuem esse código, que faz aparecer um pequeno selo que diz "Este Site faz parte da Rede Blogs do cariri". Esta logomarca é quem identificará as atualizações que seu site teve nas últimas horas e atualizará nosso banco de dados automaticamente, gerando mais publicidade para seu site. Sites atualizados garantem mais visitas e mais publicidade. O código está em linguagem HTML e deve ser inserido na aba direita como novo elemento HTML do seu Blog. O código pode ser baixado do link abaixo: http://www.instrumentalbrasil.com/redeblogs/codigologo.txt O Código de Classificados: O segundo código é o dos classificados da Rede. Um dos grandes objetivos da Rede Blogs do cariri é promover a integração do Cariri e Centro-Sul do estado do Ceará. Criamos um sistema de classificados e Mural, no qual os internautas de várias cidades podem se comunicar entre si, e divulgarem seus produtos, serviços, mesmo de quem nem faz parte da Rede. Isso é muito importante para promover a integração. Adicione o código HTML dos classificados abaixo também na aba lateral do seu Blog. O Cariri, o vale do Salgado e Centro-Sul ficarão integrados. Todos os Blogs da rede devem colocar os classificados, assim, todos saem se beneficiando, pois classificados atraem internautas. O código pode ser baixado aqui: http://www.instrumentalbrasil.com/diversos/muraldeclassificados.txt O MAIS IMPORTANTE: É necessário a colocação do Código da Rádio Chapada do Araripe, que pode ser pego no link abaixo: http://www.instrumentalbrasil.com/redeblogs/codigoplayer1.txt Dihelson Mendonça Contatos: blogdocrato@hotmail.com www.blogdocrato.com